Portal Chamar Táxi

Aceder ao servidor através da net?

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Gostos Recebidos
2
Boas, estou com duvidas no seguinte, preciso deixar ligado o meu server em casa de um amigo que tem net fixa e eu neste momento só tenho por wireless, tambem funciona bem mas por vezes tem quebras na ligação, da e precisar de mais estabilidade, já li algures que é possivel aceder ao server atravé da net e fazer tudo como se estivesse na minha rede, consultar a CCcamInfoPHP adicionar ou remover linhas com o dcc ou fazer reboot, não sei que portas devo abrir nem por onde começar.

Cump´s

Última edição:

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
boas amigo nao convem fazer isso dps entram na tua box e sacam os teus dados , dps vem para aqui relatar que e o novo cccam que faz isso lol

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
tens k abrir as portas 80 e 21 no router...........

se tiveres tudo com passes dificultas a vida a quem ker entrar dentro dos servers alheios.........

mesmo k tenhas pass na porta 80 entre-se com alguma facilidade mas se redirecionadores a porta 80 para outro numero entao aí ficas seguro(até um dia)

dps tens k abrir tb a porta 16001 k é para controlares os teus peers a nivel de cccam.info isto com passes tb..........

basicamente é isto se redirecionadores essas portas para outras e tudo com passes ficas mais ou menos protegido

cumprimentos

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Gostos Recebidos
2
tens k abrir as portas 80 e 21 no router...........

se tiveres tudo com passes dificultas a vida a quem ker entrar dentro dos servers alheios.........

mesmo k tenhas pass na porta 80 entre-se com alguma facilidade mas se redirecionadores a porta 80 para outro numero entao aí ficas seguro(até um dia)

dps tens k abrir tb a porta 16001 k é para controlares os teus peers a nivel de cccam.info isto com passes tb..........

basicamente é isto se redirecionadores essas portas para outras e tudo com passes ficas mais ou menos protegido

cumprimentos

boa noite, terei que abrir as 3 portas que referiste no router onde está o server,e tambem no router que vai aceder?

e reridecionalas para o ip da dream?

quando falas em pass´s referes te ás da Ccam?

redirecionadore portas para outras, se poderes explicar como consigo tambem este feito,

obrigado por a ajuda

Cump´s

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Gostos Recebidos
2
boas amigo nao convem fazer isso dps entram na tua box e sacam os teus dados , dps vem para aqui relatar que e o novo cccam que faz isso lol

Boas, o risco é grande e o conselho é bem vindo, tenho procurado sobre o asunto e realmente ninguem aconselha, mas deve haver algumas maneiras de dificultar isso, o amigo avense refere alguns no post dele. vou ver o que posso fazer, e se for o caso esqueço a ideia e quando tiver de fazer alguma coisa desloco-me lá pessoalmente que certamente é o mais seguro.

Cump´s

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Gostos Recebidos
25
se estás a receber net do teu amigo por wireless, está tudo dentro da mesma rede, podeis ter os dois cada um o seu server, com o mesmo dns, mas com portas diferentes.
podes naturalmente controlares o teu serve no teu pc em tua casa á vontade.

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Gostos Recebidos
2
se estás a receber net do teu amigo por wireless, está tudo dentro da mesma rede, podeis ter os dois cada um o seu server, com o mesmo dns, mas com portas diferentes.
podes naturalmente controlares o teu serve no teu pc em tua casa á vontade.

Pois, parece que nao entendeste bem, a dream queria colocala em outra rede e não na que eu acedo cá em casa.

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Gostos Recebidos
25
realmente percebi mal.
desculpa amigo.

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Mais fácil e mais seguro será usares o TeamViewer ou programa semelhante.

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Boas,

Com esse programa sim, tem que ter um pc do lado de lá.
Assim ficas mais seguro, e não é preciso abrir portas no router do teu amigo.
Instalas tu e o teu amigo esse programa nos respectivos pc's, instalas também os programas que precisas para trabalhar com a dream no pc do teu amigo... ele dá-te o ID e a senha e fazes o que queres na dream.

1 abraço nansediz

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Gostos Recebidos
2
Boas,

Instalas tu e o teu amigo esse programa nos respectivos pc's, instalas também os programas que precisas para trabalhar com a dream no pc do teu amigo... ele dá-te o ID e a senha e fazes o que queres na dream.

1 abraço nansediz

Obrigado amigo, assim que poder irei testar.

Abraço

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Boas,

1 abraço nansediz

Exactamente como o nansediz explicou, assim não se abre portas e só se utiliza quando necessário.

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Boas,

Ah, como aqui já foi dito o abrir portas...até concordo em abrir portas mas, mudar sempre as portas que vêm por defeito e as pass's.
Como aqui já foi dito abrir postas 16001, isso é o pior que à...são as ditas portas por defeito "CCcam", podes meter outras à tua escolha, e mesmo assim é sempre um risco!

1 abraço nansediz

Última edição:

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Gostos Recebidos
2
Boas,

Ah, como aqui já foi dito o abrir portas...até concordo em abrir portas mas, mudar sempre as portas que vêm por defeito e as pass's.
Como aqui já foi dito abrir postas 16001, isso é o pior que à...são as ditas portas por defeito "CCcam", podes meter outras à tua escolha, e mesmo assim é sempre um risco!

1 abraço nansediz

Boas, já arrumei na gaveta essa ideia de abrir portas, não vejo necessidade de corre esse risco e assim que possa irei exprimentar o programa.

Cump´s

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
O programa é bastante fácil de usar e como já foi dito sem os risco inerentes a abertura das portas para acederes remotamente.

joao_silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas
Gostaria de saber se ah algum programa para o computador para conseguir mudar o canal da minha dreambox DM500-S e ver no computador o que está a dar na box.

Skyplus

GF Ouro
Entrou
Dez 28, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas, estou com duvidas no seguinte, preciso deixar ligado o meu server em casa de um amigo que tem net fixa e eu neste momento só tenho por wireless, tambem funciona bem mas por vezes tem quebras na ligação, da e precisar de mais estabilidade, já li algures que é possivel aceder ao server atravé da net e fazer tudo como se estivesse na minha rede, consultar a CCcamInfoPHP adicionar ou remover linhas com o dcc ou fazer reboot, não sei que portas devo abrir nem por onde começar.

Cump´s

Boas,

se onde essa Rede que queres aceder, o Router tiver VPN, podes aceder de qualquer lado e entrar na Rede como se estiveses lá, muito Bom e seguro.
Se não, com o programa que falam " Team Viewer "....só que esse tem um inconveniente, ter que deixar o PC ligado ou ter que estar lá alguem para ligar e dar ID e Passwd.

Cumps

Skyplus