Portal Chamar Táxi

Aceder com android a amiko fora de casa

haway

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Comprei uma minix x7 que é uma box android para ligar a tv (é muito boa):espi28:
Tenho a alien 2 a trabalhar muito bem:espi28:
Consigo fazer streaming da amiko para o android em casa com a app dreamdroid ou a vu+player + o MXplayer excelente tudo a funcar bem (no xbmc mal):espi28:
Agora gostaria de ir mais alem :shy_4_02:
Existe um serviço na meo que é o dynip que é parecido ao no ip ou o dyns mas mais simples e fica vinculado a nossa conta meo
Como sempre tive alguma dificuldade em redes a minha pergunta é como configurar isto
A conseguir é excelente da para levar o android, pc, telefone etc para qualquer lado desde que tenha net ligar a televisão e pimpa
Agradeço ajuda, se alguem tiver alguma pergunta dos passos para por o android a fazer streaming apitem:6_15_221:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
ja misturas-te tudo

n podes levar um serviço fixo para outro local, no maximo podes criar uma VPN para acesso a casa e a partir desse momento podes usar os serviços como o MeoGo e até o stream da Amiko pois ligado em VPN é como se tivesses em casa. Mas, existe sempre um "mas", se o upload for inferior a 5Mbps esquece o stream mas ainda consegues usar o MeoGo.

Caso apenas queiras aceder à Amiko fora de casa nem é necssario nenhuma VPN, basta abrires as portas necessárias à comunicação com a Amiko.

No Android testa tb o software "TiMote" q é mto porreiro tb. Em relação ao XBMC não tenho razoes de queixa da ultima vez q testei (num PC), agora nesses equipamentos Android o hardware é mais limitado e o XBMC não tem o mesmo desempenho que num PC.

Última edição:

haway

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Obrigado Psonic por o esclarecimento como disse redes não é comigo
Eu só quero mesmo por a amiko a fazer streaming de casa, e receber o streaming no android noutra casa com outra net
Imagina levar para casa do meu pai ele tem boa net ligar por cabo de rede
A minha net de casa tem um excelente upload cerca de 12mbps
Quando falas nas portas da amiko quais no open webif ?
O timote já tinha experimentado e é nice
Não gosto de fazer o stream por o xbmc leva muito tempo a actualizar epg e muitos canais não abrem
Mas a minha versão xbmc consigo abrir o dreamdroid dentro dele e funca excelente com o mxplayer
Quem tiver android e queira xbmc tentem BEYOND XBMC simplesmente fantastico
Beyond XBMC Demo - YouTube
Agradecia umas luzes na abertura de portas da amiko obg

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
bolas se esse upload é real (nao apenas no contrato) que maravilha.

Isso do epg no xbmc confirmo, de facto demorava montes de tempo. Em relação aos canais da Miau dão todos, na Zona apenas alguns pq os mais antigos ainda estão em mpeg2 e com um formato especifico que nem todos os players conseguem abrir.

apenas tens q abrir duas portas, a 80 para o webif e a 8001 para o stream
Se o teu router possibilitar não coloques a porta 80 visivel à net, mete por exemplo como porta publica a 20000 a apontar para a porta interna 80 da box. A 8001 terá q ser mm directa. Nesta parte terás q ter algumas luzes de como se faz isso no router. Boa sorte

bigman46

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Tenho uma Amiko Alien com Spark, sabem se é possível fazer streaming para android?

Obrigado

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Tenho uma Amiko Alien com Spark, sabem se é possível fazer streaming para android?

Obrigado

Em Spark não, só se for pelo browser directamente q possa funcionar. Usa E2 q já dá.

Sent from my X10i using Tapatalk 2

bigman46

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Em Spark não, só se for pelo browser directamente q possa funcionar. Usa E2 q já dá.

Sent from my X10i using Tapatalk 2

E se mudar para o E2 qual é o soft que tenho que instalar no android?

Obrigado

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
E se mudar para o E2 qual é o soft que tenho que instalar no android?

Obrigado

Para o acesso à box recomendo o TiMote, para o stream o MxPlayer. Mas ha outros no GooglePlay

Sent from my H3-8106L using Tapatalk 2

bigman46

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Para o acesso à box recomendo o TiMote, para o stream o MxPlayer. Mas ha outros no GooglePlay

Sent from my H3-8106L using Tapatalk 2

Instalei o TiMote e o MxPlayer. No TiMote criei um perfil e já acedo à box. Consigo ver o Signalfinder, trabalhar com o Remote, enviar Message, fazer stream às gravações, etc mas quando vou a "On air" para ver um canal e carrego em Stream não acontece nada :(, o que poderá ser?

Obrigado

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
a opçao "On air" só dá com a box a trabalhar, se tiver em standby carregas em "TV". Aí vais ver a tua lista de canais, se a box tiver em standby é so clicar no canal desejado e fazer stream.

nota: ao criar o perfil não esquecer de escolher "enigma2" e em alguns androids o MxPlayer nao consegue fazer o decode por hardware, convem escolher o modo software nesses casos