• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

aceder remotamente amiko alien

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Boas! Após alguns dias de testes tenho conseguido fazer stream em boas condições excepto canais HD.... a imagem não pára mas fica muito pixelizada. Será falta de largura de banda? Tenho cerca de 9/10 mbps de upload mas noto que quando faço um teste os valores oscilam muito ao contrário do download...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas! Após alguns dias de testes tenho conseguido fazer stream em boas condições excepto canais HD.... a imagem não pára mas fica muito pixelizada. Será falta de largura de banda? Tenho cerca de 9/10 mbps de upload mas noto que quando faço um teste os valores oscilam muito ao contrário do download...

sim canais HD necessitas de mto mais upload, para saberes qt necessitas faz um stream em rede local (ou por cabo ou wifi com norma N, em G se tiver mais gente a usar esquece) e monitoriza a entrada de dados desse pc e ja vês qt um canal HD necessita para funcionar sem problemas

qt ao ver canais em standby n tenho qq problema, ao fechar um stream e escolher outro completamente diferente funciona na perfeição
podes estar a usar algum software q n "liberta" o stream e desta forma a box n deixa escolher outros canais fora daquele TP
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
sim canais HD necessitas de mto mais upload, para saberes qt necessitas faz um stream em rede local (ou por cabo ou wifi com norma N, em G se tiver mais gente a usar esquece) e monitoriza a entrada de dados desse pc e ja vês qt um canal HD necessita para funcionar sem problemas

qt ao ver canais em standby n tenho qq problema, ao fechar um stream e escolher outro completamente diferente funciona na perfeição
podes estar a usar algum software q n "liberta" o stream e desta forma a box n deixa escolher outros canais fora daquele TP
Como posso monitorizar a entrada de dados?
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Ok. Então tendo eu cerca de 9/10 mbps de upload em 4G fica talvez muito apertado
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Ok. Então tendo eu cerca de 9/10 mbps de upload em 4G fica talvez muito apertado

yep, pois requer que o sinal nunca baixe dos 10mbps o q em redes moveis é mto dificil e depende tb da imagem, pois enquanto mais movimento houver (jogos de futebol em lances mto rapidos, filmes com mto movimento, etc) o stream tem q aumentar a velocidade pois tem mais pixels em movimento para processar, actualmente ja ha mtos bons codecs para resolver isso mas n estão disponiveis ainda nas boxes (pelo menos nas mais baixas), por isso fica-te pelos canais SD em stream pela net q mesmo assim é de longe melhor a comparar com aqueles sites manhosos para stream
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Consegui abrir outra porta que não a 80 para aceder a box. Em termos de segurança é relativamente suficiente? De realçar que apenas abro as portas quando vou sair e sei que posso ver TV. Quando regresso encerro.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
A forma mais segura seria configurar uma vpn em casa pois assim não tinhas necessidade de abrir a porta, mas isso com uma boa password fica bom. Metes uma password com letras grandes e pequenas e com números.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
tb n necessitas mudar a porta 80 na box, pois na rede local é mais simples

mas para a net (se o teu router der para fazer isso) coloca uma porta publica diferente da 80, por exemplo, a porta publica 25000 a apontar para interna 80
assim na net colocas http://teuddns:25000/ que o router irá reencaminhar automaticamente para a 80, isto é apenas um pequeno extra de segurança visto a porta 80 ser uma porta padrão e das primeiras a serem alvo de eventuais ataques para tentar entrar
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
tb n necessitas mudar a porta 80 na box, pois na rede local é mais simples

mas para a net (se o teu router der para fazer isso) coloca uma porta publica diferente da 80, por exemplo, a porta publica 25000 a apontar para interna 80
assim na net colocas http://teuddns:25000/ que o router irá reencaminhar automaticamente para a 80, isto é apenas um pequeno extra de segurança visto a porta 80 ser uma porta padrão e das primeiras a serem alvo de eventuais ataques para tentar entrar
Amigo psonic ele pode meter a porta que quiser, qualquer que seja a porta o router vai encaminhar para o dispositivo que tiver a encaminhar naquela respectiva porta.
Não convém é ser uma porta 80 ou outra do género.
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
A forma mais segura seria configurar uma vpn em casa pois assim não tinhas necessidade de abrir a porta, mas isso com uma boa password fica bom. Metes uma password com letras grandes e pequenas e com números.

criar uma VPN já ultrapassa os meus conhecimentos. Fiquei-me pela pass e uma porta menos usual
 
Topo