• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Acha que sabe limpar corretamente o forno? Olhe que não, olhe que não...

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_655cd3e4ce7ce.jpg


Já tentou de tudo, desde a mezinha caseira que encontrou nas redes sociais ao produto de limpeza mais caro, e nada. O forno continua num estado lastimável. Adivinhámos, não foi? Pois bem, não desespere. A Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor ensina a limpá-lo em seis passos.






Comece por desligar o forno da corrente elétrica e use jornais velhos para forrar o chão à volta do equipamento. Segundo a Deco, uma escova seca "é o ideal para remover os detritos secos e empurrá-los para o jornal".





O próximo passo é calcer umas luvas e aplicar o produto de limpeza no interior do forno. "Tenha o cuidado de não passar o detergente pelo ventilador, nem, se o aparelho usar gás, pelo tubo que o fornece", refere também. Deixe o produto atuar pelo tempo recomendado, garantindo uma boa ventilação do espaço. No final, limpe ou varra os resíduos.


Depois, tente perceber se é possível remover a porta. Com um raspador para vidros, uma esponja ou um pano de microfibras, retire os resíduos secos e aplique um produto para vidros, ou uma solução de água morna e sabão, seguida de vinagre.


O último passo consiste em retirar as grelhas, limpando-as numa tina grande ou até mesmo na banheira. Proteja bem os olhos, pois estes produtos de limpeza são agressivos.

IN:NM
 
Topo