Portal Chamar Táxi

Achava que sofria de stress. Afinal, tinha doença e apenas 24h de vida

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Gostos Recebidos
1,137
naom_64ae6de1e4dc1.jpg

Victoria Danson achava que estava sob demasiada pressão e stress quando começou a sentir-se demasiado cansada e a sofrer de fortes dores abdominais.

A britânica, de 33 anos, foi diagnosticada com a doença do intestino irritável e, mais tarde, com a doença de Crohn, tendo desenvolvido um abcesso no abdómen que resultou numa sépsis mortal.

Os médicos deram-lhe 24 horas de vida, caso nada fizesse.

A infeção espalhou-se pelo corpo e esta foi sujeita a uma operação de urgência para retirar o abcesso, localizado nos ovários, conta a própria.

Os médicos removeram 18 centímetros do seu intestino, o que a levou a ter de usar uma bolsa de ileostomia. "Disse-lhes que não queria a bolsa, mas esta era a única opção se queria sobreviver", recorda.

Victoria, que levava uma vida ativa, teve de mudar os seus hábitos, algo que inicialmente duvidou que conseguisse.

Mãe de uma criança de sete anos, assume que teve de fazer um grande esforço para "aceitar a minha condição". Hoje em dia lidera uma organização cujo objetivo é ajudar pessoas com a mesma doença.

"Sinto que tive de reconstruir toda a minha vida à volta da minha bolsa- por isso, quero ser capaz de dar força e inspirar outras pessoas a terem confiança no seu corpo", disse Danson.

IN:NM