Portal Chamar Táxi

Notícias "Acordei com mulher me pegando". Homem diz ter sido abusado em voo da TAP

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Gostos Recebidos
1,168
naom_6926c61e31caa.webp

Marcelo Barros diz ter sido abusado sexualmente a bordo de um voo da TAP de Viena, na Áustria, para a capital portuguesa no passado dia 14 de novembro. O homem, de cidadania brasileira, acusa a companhia aérea portuguesa de ter tentado esconder o caso.

A notícia é avançada pela RTP Acoress, onde Marcelo se terá dirigido recentemente para denunciar o caso

"Quando eu acordei, despertei com uma mulher me pegando", afirma, referindo-se à sua zona íntima.

"O que é que acontece se aquela mulher tem um ataque e eu não a agarro, não prendo ela ali?", questiona o homem na entrevista à RTP Açores. "Ela podia puxar a porta de emergência. Ninguém sabe o que é que pode acontecer", acrescenta, afirmando que "salvou" o voo, apesar dos abusos.

Marcelo relata ainda que denunciou a situação aos comissários de bordo, mas que foi ignorado pelos profissionais. Aliás, nas redes sociais, diz mesmo que "dois comissários a bordo [estavam] dormindo."

"Apesar de comunicar o facto ocorrido e ter sido testemunhado por outros passageiros e comunicado para a tripulação, exigindo a presença da Polícia Judiciária ainda com o voo em fase de descida, nada foi feito", escreve o brasileiro nas redes sociais, considerando a situação uma "omissão dolosa e inconsequente da equipa" da TAP.

O cidadão brasileiro queixa-se da falta de iniciativa por parte dos profissionais a bordo, mas também por não haver um representante das autoridades, a quem possa ser feita a denúncia, ou que possa ver o crime em flagrante.

"Tem de ter um oficial de justiça ali no momento para poder fazer o auto flagrante, seja por embriaguez, seja por ato de violência, qualquer coisa. O facto é que não tinha nenhuma autoridade. Eu saí do voo como se no voo não tivesse acontecido nada", afirma na entrevista.

Segundo a RTP Açores, a Polícia Judiciária (PJ) abriu uma investigação ao caso. O Notícias ao Minuto já contactou a PJ e aguarda resposta.

De igual forma, o Notícias ao Minuto pediu uma reação à TAP sobre o sucedido, aguardando também resposta.

Quando aterrou em Lisboa, Marcelo Barros decidiu denunciar o caso nas redes sociais. Nesse vídeo - que, desde então, já voltou a partilhar diversas vezes -, mostra-se exaltado no aeroporto (não é claro se está em Lisboa ou nos Açores, dado que o homem ia ter com a mulher e a filha a Ponta Delgada, onde vivem), gritando que houve um abuso sexual omitido pela TAP.

A certa altura, o cidadão brasileiro aparenta estar a responder a alguém fora de plano, afirmando: "Pode chamar a polícia. Aliás, depressa chame a polícia. O mais rápido possível".

Marcelo Barros é conhecido como Manotokio nas redes sociais e, em particular, no YouTube, onde tem quase meio milhão de seguidores. O brasileiro, segundo o próprio, sofre de autismo e tem sequelas físicas e psicológicas devido a um coma de 35 dias ao qual foi submetido depois de contrair leptospirose (doença infecciosa) em 2013.

IN:NM