• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Actual e futura instalação

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Mensagens
214
Gostos Recebidos
0
Boas,

Fica aqui o meu post de minha actual instalação satélite.

O que poderá para alguns não ser nada de especial, para mim foi um passo muito grande.

De satélites só tinha a experiência de sintonisar uma parabólica com 1 LNB e com um receptor já pré-configurado. Ora, há cerca de 2/3 semanas, comecei a fazer do início a minha nova instalação satélite. Está funcional e é mais ou menos a seguinte:

- tenho 1 parabólica com 3 LNBs que apontam para Astra 19.2, Astra 28 e Hotbird
- tenho 1 parabólica com 1 LNB que aponta para Hispasat
- os 4 LNBs estão ligados através de 1 só cabo (uso 1 disecq) a um receptor Atlas HD 100 (que gosto bastante).
- o LNB do hispasat está também ligado à minha box da ZOn (sou cliente da Zon). Uso um repartidor para ligar o LNB ao disecq e ao receptor ao mesmo tempo

Aqui fica o esquema da minha "arquitectura". Se por acaso alguém tiver dúvidas sobre ela e quiser "construir" algo parecido, terei muito gosto em ajudar.

mysatinstall.jpg


Um obrigado aos membros do forum que me foram dando dicas de modo a chegar a este resultado.

Agora, daqui para a frente, o meu objectivo é pegar na minha DM500S que comprei usada de modo a aprender e testar isso tudo. Quero ligar os 4 LNBs a essa DM500S de modo a continuar o Atlas HD 100 na sala e a DM500S no quarto. Já comecei a ver como fazer isso com a DM500S mas a configuração a nível de DISECQ não me parece tão fácil/convivial do que no Atlas. Pelo menos ainda não consegui pôr a funcionar, quando faço busca do sinal, não me detecta nada. Já tentei com diversas imagens instaladas (comandos, gemini, mas há tantas que não sei qual a melhor).
Bem, aqui fica um esquema do que quero obter no futuro. A ver vamos se consigo.

mysatfutureinstall.jpg
 

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
235
Gostos Recebidos
30
Essa instalação não está correcta, tens de substituir os lnbs por twin(duas saídas) ou quad(quatro saídas).
Fazer instalações independentes para cada receptor, mesmo ter zon+atlas no mesmo lnb, não funciona bem.
 

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Mensagens
214
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela dica.

Vou ter isso em conta para possiveis melhorias.

Essa instalação não está correcta, tens de substituir os lnbs por twin(duas saídas) ou quad(quatro saídas).
Fazer instalações independentes para cada receptor, mesmo ter zon+atlas no mesmo lnb, não funciona bem.
 

pjmorce

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2012
Mensagens
214
Gostos Recebidos
0
Já agora, é melhor usar esse tipo de LNBs porquê? é por alguma perda de sinal ou outro motivo qualquer?

Obrigado

Obrigado pela dica.

Vou ter isso em conta para possiveis melhorias.
 
Topo