Portal Chamar Táxi

Actualidade de cobertura TDT Espanha!!

Lavalar

GF Ouro
Entrou
Out 5, 2006
Gostos Recebidos
0
Aqui fica o mais recente panorama da cobertura da TDT espanhola.
De salientar que a laranja estão as zonas consideradas de perfeita cobertura e mais forte sinal da TDT, não querendo com isso dizer que não a possam ver bem mesmo fora dessas zonas convindo salientar-vos que enquanto na convencional emissão tudo o que seja abaixo dos 65dB de ganho é insuficiente para uma boa captação, esse sinal passa a ser na TDT de apenas 40dB para uma perfeita captação de imagem.

nachtmedia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Barcelos > Espanha

Vivo a pouco menos de 100Km da fronteira espanhola!
Axas que consigo captar alguma coisa?

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
1
camarada vizinho, pelo mapa do nosso amigo não me parece...embora já tenha visto algumas antenas por cá que penso ser de tdt

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
boas amigos ,o panorama de TDT em espanha ja esta a florir , e so em algumas zonas do pais (portugal)junto a fronteira é que sera possivel no momento ver com qualidade, e depende se a zona ja tem posto de transmissão perto da fronteira, porque eu por ex:estou perto da fronteira mas em TDT so tenho a TV galiçia(que neste momento tem 3 canais em TDT) porque ainda não ha um transmissor perto para ver todos os canais que transmites em TDT e que ja são bastantes, mas podera haver uma boa notiçia como o territorio espanhol é grande e a novo sistema em TDT faz com que os postes de transmissão actual de televisão não estejam preparados para essa plataforma a duas ou tres soluções ,1º espanha muda todos os postes de transmissão para ser possivel visionar o TDT (que não deve ficar barato)ou,2º de uma maneira mais façil transmite o sinal por satelite e ai sim todo o territorio naçional tambem podera visionar o TDT espanhol ,mas não esqueçer que para visionar o TDT tem que ter um reçeptor preparado para tal ja a varios no mercado nomeadamente: reçeptor que da para satelite/terreste(TDT), ou so reçeptor TDT .Ja agora um aparte para quem comprar um televisor plasma ou LCD ja pode comprar com sintonizador de TDT incorporado .

luisscp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, olhem pessoal eu vivo a 20km de espanha e por aki a televisao por tdt apanhase como se estivesemos em espanha, mas pesoal acreditem k nao vale a pena e k so disponiblisom por enkanto 24 canais e os melhores apanho-os eu com a antena analogica bem tradicional!!!
entao pessoal axo k gastar 50€ num sdescodificador tdt e um mau negocio!!!

verdi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigos cria comprar um reçeptor que de para satelite/terretre
qual me aconselham.

oportosat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo eu tenho um azbox st710
no campo do sat está muito bom,no campo da tdt ainda nao tive opurtunidade de testalo,já que só em alturas de condução troposferica chegame o sinal de espanha.

cumnpts

oportosat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas, olhem pessoal eu vivo a 20km de espanha e por aki a televisao por tdt apanhase como se estivesemos em espanha, mas pesoal acreditem k nao vale a pena e k so disponiblisom por enkanto 24 canais e os melhores apanho-os eu com a antena analogica bem tradicional!!!
entao pessoal axo k gastar 50€ num sdescodificador tdt e um mau negocio!!!

Não diria isto amigo
Quem me dera estar perto de espanha,embora logre captar tv analogica terrestre espanhola permanentemente(e olhe que estou a uns 150 a 180 km do emissor do domayo-galiza),o sinal da tdt e muito tenuo e não consigo nada,a não ser em noites de tropos...

Eu recomendo a todos que puderem ter a tdt espanhola a gastarem os tais 50 euros pelo aparelho,já que obterão canais de luxo como o teledeporte(dá a liga inglesa e italiana),e com a analogica são poucos canais e estão todos também em digital excepto os locais que também deixarão o analógico para o mês que vem...
Quanto a tve1,tve2,a3,t5,cuatro,tv galicia,andalucia,la6 deixarao o analogico bem abril de 2010.

cumpts

verdi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo oportosat
eu estou a 9Km da fronteira entre badajoz e valencia de alcantra
e terrestre apanho 2canais e mal

Última edição:

ice-man

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Aqui fica o mais recente panorama da cobertura da TDT espanhola.
De salientar que a laranja estão as zonas consideradas de perfeita cobertura e mais forte sinal da TDT, não querendo com isso dizer que não a possam ver bem mesmo fora dessas zonas convindo salientar-vos que enquanto na convencional emissão tudo o que seja abaixo dos 65dB de ganho é insuficiente para uma boa captação, esse sinal passa a ser na TDT de apenas 40dB para uma perfeita captação de imagem.

Amigo Marcoense ,só queria fazer o reparo, que o Alentejo e o Algarve fazem parte de Portugal(é o local onde habito) sendo assim não consigo ver a minha zona.:Hee:
Boas festas
Ice-man

Última edição:

oportosat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2007
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo oportosat
eu estou a 9Km da fronteira entre badajoz e valencia de alcantra
e terrestre apanho 2canais e mal

Amigo Verdi
nao tens que agradecer
Bem não conhecendo o panorama no alentejo,acho que por ai captam as emissoes de montaches.
Acho ke deverias captar mais ke 2 canais,talvez uma antena mais potente com amplificacao e pre amplificacao resolvia a kestao.
E se so captas 2 em analogico ,vejo negro as hipoteses de captares tdt.
Mas consegues indicar a tua instalacao de tv terrestre ,em relacao a antenas e amplificadores utilizados?

verdi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Verdi
nao tens que agradecer
Bem não conhecendo o panorama no alentejo,acho que por ai captam as emissoes de montaches.
Acho ke deverias captar mais ke 2 canais,talvez uma antena mais potente com amplificacao e pre amplificacao resolvia a kestao.
Mas consegues indicar a tua instalacao de tv terrestre ,em relacao a antenas e amplificadores utilizados?
O problema em analogico é que estou muito perto do emissor de são Mamede e quanto mais amplifico pior
Pois chego a estar a ver um canal e a ver as legendas doutro em fundo pelo que tive que aplicar um amplificador selector de canais para ver estes dois com alguma qualidade
E neste tempo de escuridão estou a pensar experimentar a TDT pelo que grato pelos conselhos e que tenhas um bom 2008

porreirosat

GF Prata
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
bom eu tenho um azbox s710 e gostava de saber se há alguma hipotese de este aparelho apanhar a tdt, ou so mesmo o combo é que tem essa possibilidade?

oportosat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2007
Gostos Recebidos
0
só mesmo o combo...

ruruxinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas
Eu coloquei a TDT este fim de semana e apanho para já 14 canais, e em breve vou apanhar mais com a colocação da nova antena no monte de Sta Tecla "ta muito bem conseguido".
Cumprimentos

petric

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Gostos Recebidos
0
Eu vivo em Bragança e acho que ainda não se consegue apanhar nada da TDT...a quantos kms de distância se consegue captar o sinal?
Sei que em Zamora já está disponível a TDT e de Bragança a Zamora são 70/80 kms.

DarkMega

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Na minha zona do Algarve está a apanhar todos os canais com o maximo de qualidade !!

joni_elrockie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Norte

Petric o problema é que a comunidade de Castilla y Leon, está resistente à colocação de antenas digitais dada a sua geografia. Estão a avançar muito devagar. Provavelmente nem sequer La Sexta deves ver, certo?!

Portanto, em principio, tudo o que vai desde fundão(?) até Bragança é dificil ter TDT, mas se alguém apanhar avise!!!

:spi70[1]:

petric

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Gostos Recebidos
0
Petric o problema é que a comunidade de Castilla y Leon, está resistente à colocação de antenas digitais dada a sua geografia. Estão a avançar muito devagar. Provavelmente nem sequer La Sexta deves ver, certo?!

Portanto, em principio, tudo o que vai desde fundão(?) até Bragança é dificil ter TDT, mas se alguém apanhar avise!!!

:spi70[1]:
isso são más noticias para nós transmontanos pois estamos habituados a apanhar canais espanhois.
Não sei se já alguem consegue apanhar algum canal...ainda ontem estive a falar com uma pessoa sabida na matéria e ele disse que aqui em Bragança ainda n se apanha nada.

petric

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigo verdi

Vi ontem um receptor (penso que é assim que se chama) na loja Electric do FN em Bragança, marca megatronic, que recebe os dois sinais...terrestre e digital...pela módica quantia de 50 euritos!

molhopicante

GF Prata
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo Verdi
nao tens que agradecer

Eu também sou da zona do amigo verdi, apesar de não morar lá agora e confirmo que não dá para ver.

Nassa zona nem as localidades espanholas perto da fronteira consegum captar o sinal (é uma zona com muitas elevações).
Segundo uma revista espanhola sobre tdt está previsto um aumento de sinal em todos os repetidores no próximo verão.
Pode ser que nesta altura já dê para ver.

joni_elrockie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Não posso afirmar com 100% de certeza, mas uma regra é simples para saberem se estão numa zona de cobertura TDT: Em principio, se apanham a LA SEXTA en analógico devem ter TDT...

petric

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Gostos Recebidos
0
Não posso afirmar com 100% de certeza, mas uma regra é simples para saberem se estão numa zona de cobertura TDT: Em principio, se apanham a LA SEXTA en analógico devem ter TDT...
Boa dica...pelo que sei aqui em Bragança ainda não se consegue apanhar La Sexta...pelo que ainda não é possivel apanhar TDT.

molhopicante

GF Prata
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0

Aqui na zona do Alentejo não é bem assim.
Há muito local onde se vê a Sexta e não se apanha o mínimo sinal de TDT.

Butt-Head

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Aqui pela zona da Guarda já se apanha TDT espanhola, mas apenas 2 canais regionais, Extremadura TV e TV Extremadura, apanham-se atravez do emissor da serra Peña de Francia no Canal 61 onde também emitem os analogicos TVE1 e TVE2 que se apanham muito bem nesta zona, os privados Antena 3, Tele5, Quatro ou La Sexta nem ve-los porque o centro emissor de Peña de Francia não os emite. Em dias de condições de propagação anormais consegue-se apanhar toda a TDT espanhola através do emissor de Salamanca ou através do emissor de Zamora, tanto um como o outro estão a mais de 150KM daqui. O emissor de Peña de Francia esta a cerca de 100KM de distancia, mas tá em linha de vista por isso chega cá a TDT da TV Extremadura com sinal muito bom. Temos que esperar que coloquem a TDT espanhola no emissor de Peña de Francia que esta previsto para meados de 2009.