Meus amigos, não foi fácil de encontrar o receptor. Falei com um amigo que necessitava do receptor TDT/Sat e mostrou-me um que tinha na mala do carro e que funcionava perfeitamente.
Ele disse - me que o comprou na worten e eu fui lá e comprei um receptor com a marca Mx Onda e tenho a funcionar perfeitamente no Sátão. Em madrid
Por favor não confundam as coisas. Este receptor é um COMBO com tuner DVB-T + tuner DVB-S, ou seja, um 2 em 1 - receptor terrestre + receptor satélite clássico. Recebe a TDT por Terrestre e por satélite apenas o normal que há para receber por satélite. Não recebe TDT por satélite.
O que se falou atras é que existe um receptor especial da Televes, que recebe a emissão especial em DVB-S2 e codificada possivelmente em BISS com a transmissão da TDT Nacional espanhola. Esta emissão não é mais que a ligação técnica da empresa Abertis (ex- Retevision) para alimentar os postos emissores terrenos da TDT em Espanha (fazem uma transmodulação nesses emissores, de DVB-S2 para DVB-T)
Esse receptor televés é especial, pois à semelhança das máquinas PowerVu, leva uma chave gravada, igual à dos receptores nos postos emissores terrestres da Abertis, fornecida por esta empresa à Televés no âmbito de um acordo estatal para cobertura por satélite naqueles casos onde o emissor terrestre não chegue em boas condições.