• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Actualização de firmware Sempre!

sempre

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
** 2007-11-09 Mult*canal a funcionar ....! **

Oi pessoal!

Este é o mesmo firmware que existia SZ5518-MX-39-$-V10_Sempre que tem o perigo dos "8888" mas fora isso é 100% estável em vegetal, Polsat, globo e multi.
Mas tem a correcção de não perder as ch*ves quando se desliga da corrente!

O firm. está parametrizado por mim ao meu gosto! Tem menus cinza ( de origem eram azuis ) que podem alterar através do menu!

Junto envio também um outro firmware SZ5518-NH-29-$-V4.1_Sempre que não tem o perigo dos "8888" é 100% estável em vegetal, Polsat, globo e multi.
Mas tem o problema de não alterar as ch*ves pelo comando!

Quanto a mim são os melhores firmwares que existem para o kbox-single 441320.

Ambos os firmwares têm os canais da kaka (ordenada por nº de canal),vegetal (ordenada por nº SID) e multi (ordenada por SID) do sat Hispa e dá para ver kaka e vegetal ao mesmo tempo. (Salvo seja! um canal de cada vez)

Junto envio também o EvilEyesManager que deve ser usado para carregar os firmwares no deco para não ter o problema das versões no receiverlink!

Já agora envio também os editores de canais que são diferentes para cada firmware.

PS: Junto anexo o "AES_Multi_Patcher.zip" para alterar as ch*ves dentro do firmware "SZ5518-NH-29-$-V4.1_Sempre". Dentro do zip vai também um documento word a explicar os procedimentos para alterar as ch*ves!
EvilEyesManager - http://www.dvb-upload.com/index.php?action=download&pid=134923
AES_Multi_Patcher - http://www.dvb-upload.com/index.php?action=download&pid=134924
Editor_e_Lista_MX - http://www.dvb-upload.com/index.php?action=download&pid=134925
Editor_e_Lista_NH - http://www.dvb-upload.com/index.php?action=download&pid=134926
SZ5518-MX-39-$-V10_Sempre - http://www.dvb-upload.com/index.php?action=download&pid=134927
SZ5518-NH-29-$-V4.1_Sempre - http://www.dvb-upload.com/index.php?action=download&pid=134928
 
Última edição:

Fpinto04

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Obrigado. Logo à noitinha vou testar.

:Espi27:
 

xptoxpto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
xptoxpto

Há dias atrás coloquei um firme que não era meu, mas que alterei as chaves para dar a kaka, usando o evileys.
Permite-me dizer que na minha modesta opinião, todos os firmes que não perdem as chaves correm o risco de originar os 8888. Não dá tanto trabalho meter as chaves como parece e mais hoje em dia que as chaves da d+ mudam no minimo 2x ao dia. Como sabes de programação permite-me mais uma vez dizir que o programa a estudar deveria ser o que dá para o combo desde que alterada a programação para o sintonizador do kbox single.
Perdoa-me esta minha opinião mas é da obeservação feita do uso dos programas existentes para o kboxsingle, que até aprecerem os fw que não perdem a chave não existia o problema dos 8888.
Mais uma vez obrigado pelo teu trabalho e mais digo que se tiveres a gentileza de partilhar comigo os teus conhecimentos, sobre a programação, destes aparelhos tens aqui quem está disposto a trabalhar.

Um grande abraço
 

strakem 2

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
144
Gostos Recebidos
0
logo vou testar amigo sempre :GForumfixe:
 

sempre

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Eu explico!

Em primeiro lugar não quero ficar com louros sem os merecer!

Estes dois firmwares encontrei-os na Internet. ( nem sonham por onde já andei! Desde sites árabes a polacos com o google translate....)
A unica coisa que fiz foi personalizar os canais, providers, transponders etc.

Existem muitos tipos de programadores e muitos tipos de programação! Eu sou programador de software de gestão. Faço janelinhas que comunicam com bases de dados para fazer a gestão do que for preciso ( no geral ). Facturação,stocks,oficinas etc.
Para se alterar um firmware é necessário saber estruturas de funcionamento de componentes electrónicos e coisas afins. Claro que me seria mais fácil entrar nesta área de programação do que para algém que não pesque nada de programação mas são coisas distintas!
A programação é um mundo com vários mundos.....

No que respeita ao mx-39 é um óptimo firmware mas não foi feito de origem para a flash do kbox. O kbox tem uma flash AMD e o firmware esta feito para uma flash SST. Foi "martelado" por alguém para funcionar nos AMD mas deve ter ficado um "prego" mal posto! hehehe.
A mim nunca me aconteceu ficar com "8888" e já tenho este firmware a funcionar mais ou menos à 1 ano!

O firmware nh-29 já foi feito de raiz para uma flash AMD por isso nunca houve erros "8888" que eu saiba! Mas no inicio só funcionava com 1 provider nagra2! Houve também alguém que "martelou" este firmware para funcionar com 3 providers nagra2 o que é muito bom! Mas as chaves estão embutidas no firmware daí ter que se alterar via hexadecimal as ch*ves no firmware.

Agora escolham! Eu sei que, se um tem contras, o outro não lhe fica atrás!
Mas é o que existe!

E para quem tem o deco ligado na sala, com fios e mais fios e arrumadinho, não deixa de ser mais fácil alterar as ch*ves pelo comando do que desligar tudo, levar o deco ao pé do computador, ligar as fichas, introduzir novo firmware, desligar as fichas e voltar a ligar o deco na sala. Para depois no dia a seguir fazer a mesma coisa por causa dos chatos da d+.
 
Última edição:

Fpinto04

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
5 *****

Instalei o SZ5518-MX-39-V10_Sempre e funciona maravilha.

Obrigado Sempre:espi28:

:GForumfixe:
 

perry4711

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
H sempre,
are there changes in the K-Box file? My Portugese ist very very bad :Hee:
So please tell me if i coludt get the SZ5518-NH-29-$-V4.1_Sempre or it is the same file that i have already?

regards

The Perry Member of KM-Team
 
Última edição:

sempre

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
To Perry.

Yes this is the same firmware that you have!
The only change i have made to it is the providers!

In Yours: D+ (4101), kaka and polsat(does not work).
In Mine : D+ (4101), kaka and D+(4102).

But it is the same firmware!

ATTENTION PERRY!
The other firmware ...MX-39 is not the same firm. that i gave to you!
This is better but have some problems with "8888". And then only with JTAG!
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Mto bom amigo, todos agradecemos o facto de teres andado á procura de algo novo para este deco.

Na minha zona em dias de chuva mais forte falta sempre a luz durante uns minutos e tenho q andar sempre a por as chaves na casa da minha tia, pois ela diz q é mto complicado meter os codigos. (nao se dao ao trabalhado de querer aprender é o q é!)
 
X

xe_d_sono

Visitante
Amigo sempre este firmware funciona também nos smart rapido?
 

sempre

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Amigo sempre este firmware funciona também nos smart rapido?

sinceramente não faço a mais pequena ideia!

É uma questão de quem tiver JTAG funcional para os smart experimentar...

Sem bem que não me parece....
 
X

xe_d_sono

Visitante
Digo isto porque o Smart que tenho funciona com o SZ5518-MX-39-V10 do amigo Luiskbox, e como este é o mesmo Tipo de Firmware pensei...mas logo quando chegar testo.

xe_d_sono
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Digo isto porque o Smart que tenho funciona com o SZ5518-MX-39-V10 do amigo Luiskbox, e como este é o mesmo Tipo de Firmware pensei...mas logo quando chegar testo.

xe_d_sono

Ja alguem fez essa questao e responderam q n era possivel pois os smart tem um codigo de boot diferente, a unica coisa compativel de uns para os outros sao as listas de canais e as keys.

Isto foi o q foi respondido, mas quem tiver o jtag para os smart é so testar.
 

mfa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2007
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Olá amigo sempre!

Finalmente cá estou a conseguir participar aqui no forum, sou aquele com que trocaste algumas impressões ontem nos satellites e que estava com problemas com o registo aqui. Falei (por MP, estranhamente consegui) com um moderador e com um administrador e lá ficou o assunto ultrapassado.

Vou utilizar o 29-v4.1 que anexaste ao teu post, para um 441320 de um amigo que já teve o 39 e algumas semanas após ficou com o célebre 8888.

Tenho é umas dúvidas para as quais pedia a tua ajuda. Para actualizar as ch*ves com um editor hexa (por exemplo o FTA Bin Editor, não conheço nenhum em particular mas já estive a olhar para este), basta actualizar os 16 bytes onde está a chave, ou é necessário actualizar mais alguma coisa?

Faço esta pergunta porque no FTA Bin Editor fala lá na actualização do CheckSum e fiquei com dúvidas sobre isso.

E como é que se detecta o local onde se encontram os dados a alterar? É sempre através de pesquisa dos dados anteriores?

Obrigado desde já.

Um abraço.
 

vizouk

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
128
Gostos Recebidos
0
sempre comecei a usar o nh-29 ja que a kaka nao deve mudar as keys ate ao apagao e eu nao ligo a d+ ficou resolvido o firmware nh-29 nao da scrambles.. 4,5*****(nao gosto das cores)

tens algum pograma para editar os menus ao e com o hex que mudas??

mais uma coisa eu nao altero a key no firm mas sim por softcam o evil eyes pus na softcam do firm a key aes e as rsa e a idea activa e tambem da neste firm acho mais rapido que no hex mas no fim e tudo igual..

p.s se quizeres eu comeco a deixar aqui a softcam ou o firm com as keys actualizadas para nao seres so tu com o trabalho..

obrigado
 

Semann

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
Digo isto porque o Smart que tenho funciona com o SZ5518-MX-39-V10 do amigo Luiskbox, e como este é o mesmo Tipo de Firmware pensei...mas logo quando chegar testo.

xe_d_sono
ao que me disseram se enviares com o evileyes podes colocar este firmware no smart
 
X

xe_d_sono

Visitante
Assim qual é a diferença de usar o Recive Link ou o Evil Eyes?!
 

sempre

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Quando se usa o ReceiverLink é analisado no firmware o cabeçalho deste "SZ_RomFtaSST1" ou "SZ_RomFtaAMD1" e a versão "SZ5518-MX-39" ou "SZ5518-NH-29".

O EvilEyesManager passa por cima desta verificação.

Isto dá como resultado que, com o EvilEyesManager, pode-se "navegar" entre versões SST<->AMD e MX-39<->NH-29 sem erros desde que sejam compatíveis com o deco claro!

Isto não que dizer que um ou outro não façam outro tipo de verificações! Mas estas são as que normalmente impedem o ReceiverLink de mudar de versões!
 
X

xe_d_sono

Visitante
Ok, então eu logo vou testar isso num Smart, se funcionar tudo bem se não JTAG com ele...
 
X

xe_d_sono

Visitante
Amigos carreguei com EEM e funciona! :6_15_221:

Tá 5* num Smart 1000M

xe_d_sono
 
Topo