• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Actualização gratuita do Windows 10 não chegará às empresas

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2

A mudança que a Microsoft está a realizar no Windows 10 vai muito além do que se pode ver no próprio sistema operativo. Alterara desde o modelo de negócio até à forma como os programadores criam aplicações para este ecossistema.
Uma das novidades que mais agradou aos utilizadores é a possibilidade de ser feita a actualização gratuita para o Windows 10 durante o primeiro ano.
Mas a verdade é que esta actualização gratuita terá alguns limites, em especial no que toca ao mercado empresarial. Nesta área não haverá actualizações gratuitas.
win10_1-600x400.jpg
O evento onde a Microsoft mostrou mais um pouco do que o Windows 10 vai trazer serviu também para mostrar ao mundo o que está a ser preparado noutras áreas, mas sempre relacionado com este sistema operativo.
Vimos muito mais que o Windows, com a XBox a estar presente e também á área móvel a receber novidades que vão mais uma vez dar um passo firme na unificação dos sistemas.
Todos os esperavam que fosse alargado para o mercado empresarial a actualização gratuita para o Windows 10 tiveram agora uma informação vindo directamente da Microsoft e que vem trazer alguma luz para este ponto.
Segundo Jim Alkove, Director Geral para a Área da Segurança da Microsoft, a actualização gratuita será apenas disponibilizada para os utilizadores não profissionais.
Windows 7 Enterprise and Windows 8/8.1 Enterprise are not included in the terms of free Windows 10 Upgrade offer we announced last week…
A afirmação de Jim Alkove é taxativa e traz agora uma informação que não esteve disponível desde o primeiro dia, mas que era esperada.
O novo modelo de negócio, que disponibiliza a actualização gratuita, apenas se aplicará aos utilizadores particulares e não às empresas.
win10_2-600x400.jpg
É normal esta decisão da Microsoft uma vez que a sua maior fatia de lucro na área dos sistemas operativos está no mercado empresarial e nos contratos de fornecimento que faz.
Esta é uma área onde a actualização para o Windows 10 será uma certeza, uma vez que muitas empresas resolveram não adoptar o Windows 8 e precisam de começar a actualizar todas as versões mais antigas, que vão desde o descontinuado XP até ao ainda plenamente funcional Windows 7.
Se virem este ponto numa única perspectiva comercial então o negócio está claramente a pender para a Microsoft, mas as vantagens também estão presentes, apesar de não serem visíveis de forma imediata.
A notícia da não actualização das versões Enterprise não é necessariamente uma má noticia para todos os que têm a tarefa de fazer a gestão dos parques informáticos, uma vez que irá limitar a capacidade de instalar actualizações muitas vezes não desejadas e que deixam de ser controladas.

Pplware
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Microsoft explica quem poderá usar o Office gratuitamente


office291014.jpg


A Microsoft decidiu explicar melhor a gratuidade do Office e, mais especificamente, quem será beneficiado com o direito de uso livre da suíte. A empresa deve restringir o seu uso consoante o tamanho do ecrã, disponibilizando as aplicações apenas para quem usa dispositivos com display de 10,1 polegadas ou menos.


A explicação: «Classificamos tudo abaixo de 10,1 polegadas como um dispositivo móvel verdadeiro.

Provavelmente estará em movimento, quando não é possível usar um computador maior como um PC ou Mac. Também não estará a usar um rato ou teclado, navegando apenas pelo toque.

Provavelmente também não é um tablet da categoria “pro” usado para design ou apresentações», conta Kirk Koenigsbauer, vice-presidente da companhia no blog do Office.

A distinção fica clara entre quem faz um uso doméstico do Office e quem necessita deste para o trabalho. Quem se encaixa nesta segunda categoria vai precisar de pagar pelo serviço, seja comprando o Office como a empresa sempre ofereceu, ou assinando o Office 365.

É importante sublinhar que a versão gratuita oferecida aos consumidores não é completa, e não conta com vários recursos que só estão disponíveis na versão paga. Aos utilizadores domésticos que optarem por desbloquear todas as funções, a Microsoft também recomenda a assinatura do Office 365.


In:Ddigital
 
Topo