Portal Chamar Táxi

Actualizar GO500 (4d00.500)

dOdGE.dIZ

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2016
Gostos Recebidos
0
Boas tardes a todos.

Antes de mais vou descrever o cenário que me motiva a fazer este pedido. Nos próximos dias, e durante duas semanas, vou ter que percorrer cerca de 5000Km, ao longo de Portugal. A precisão dos sítios a visitar e a eficiência em procurar e viajar até eles, com a menor perda de tempo possível, é essencial.

Como não possuo um sistema GPS, e este não é o meu trabalho habitual nem há previsão que se volte a repetir em breve, não vejo razão em adquirir um para por de lado passados 15 dias. Um amigo meu emprestadeu-me um GO500 (ref.4d00.500, com leitor SD e, salvo erro, 32MB de memória interna) que tinha para lá mas alertou-me que estava seriamente desactualizado. Tipo 6-7 anos desactualizado. E está, como pude confirmar (SCUTS pagas, variantes novas, alterações de sentido, e ROTUNDAS... Jesus, as rotundas que se fizeram nos últimos anos..., etc.).

A ajuda que peço é, quem me indica o que actualizar e como. Para já o que necessito é de um mapa de Portugal (julgo que só existe o Ibérico, certo?), com a estradas tão actualizadas quanto possível (Serviços/PIs adicionais não são importantes, excepto postos de abastecimento). Por outro lado, apesar dos NavCores irem sendo actualizados, segundo entendo o "mais novo" não é necessariamente a solução mais indicada, ou é mesmo contra-indicado pelo seu "peso". Como disse, eficiência e rapidez de utilização são reis/ditadores.

Se chegaram aqui e estão a ler isto, "PARABÉNS!!", são pessoas realmente pacientes. E talvez interessadas em me ajudar, quem sabe? :whistle1b.gif:

Obrigado.

Última edição:

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Deverias fazer esse topico nas duvidas e só depois te encaminhar onde pedir o mapa, ver se amanhã te ajudo e vou mover este topico para as duvidas tambem amanhã.

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Primeiro que tudo ver qual o navcore que tens no aparelho assim
ver navcore do aparelho:
Na Vista de condução, toque no canto inferior direito.
tp_drvng_vw_uk.gif

A versão do software é apresentada no lado direito do ecrã de resumo do percurso.
tp_vrsn_uk.gif

Depois saber o tamanho disponivel no aparelho para meter o mapa.
Depois de saber estas 2 coisas basta dizer o mapa que queres para escolher um que dê para o teu navcore.

dOdGE.dIZ

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 25, 2016
Gostos Recebidos
0
Antes de mais, obrigado pela resposta e perdão por ter postado na secção errada. Esta é mesmo a mais indicada.

Agora, o que tenho:

1. Instalado e a funcionar: NavCore v8.204.9718, Bootloader v5.5138 e mapa Western_and_Central_Europe_2GB_830.2306 (que não quero) no cartão SD.

2. Para instalar: "Navcore 8.204.9718.go540-go740" e "Navcore 8.562.xl2009_live_2048_tts" (download directo dos servidores TT) e mapa Iberia_965_7251.

Tenho também a última versão do FastActivate, do BBS_Tools (que na versão "não-VIP" não me parece ter grande utilidade) e Navcore_BBS (que nem sequer instalei ainda, não comento).

A aplicação Navcore instalada tem funcionalidades que não me interessam (Jukebox, Photo album, e outras que não têm a ver com GPS) por isso gostava de a trocar por outra, mais magra (fico com 1MB de RAM livre quando o início), e que "casasse" bem, tanto com o aparelho, como com o mapa. Tanto quanto li, todos recomendam a v8.204 ou .562, mas não estou a conseguir que funcionem. Mas na emulação no TT Home2 sim.

Agora calo-me e oiço...

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Com essa explicação toda fiquei na mesma????
Queres um mapa novo?
Queres trocar de navcore??
O que pretendes ao certo para ver se te percebo?