• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Administração de IIS

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Conceitos para levar em conta na hora de administrar o servidor de Internet Information Server em Windows XP.

Por Miguel Angel Alvarez - Tradução de JML






Para administrar o servidor Internet Information Server em Windows XP, dispomos de um painel de controle chamado "Serviços de Internet Information Server" ao que podemos acessar de várias maneiras.

1) Clicando o botão direito em MEU COMPUTADOR e selecionando a opção que põem "Administrar". Isto nos abre "Microsoft Management Console". Na lista da esquerda, na parte debaixo aparece "Serviços e aplicações", entre os quais encontraremos uma opção buscada: "Serviços de Internet Information Server"

2) Podemos acessar por este painel de controle. Se tivermos configurado a vista clásica encontraremos um ícone que põem "Ferramentas administrativas" que clicando duas vezes, encontraremos o ícone para administrar IIS. Se tivermos configurado a vista por categorias do painel de controle (a que aparece por padrão em Windows XP) a busca da opção é um pouco mais complexa: Selecionamos "Rendimento e manutenção" e dentro já encontraremos o ícone de "Ferramentas administrativas", o qual teríamos que clicar duas vezes para encontrar, entre outros, o ícone para acessar a "Serviços de Internet Information Server".
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
3) Outra maneira de acessar aparece na ajuda de Internet Information Server. Trata-se de fazer uma busca do arquivo chamado "inetmgr.exe". Uma vez localizado, pode-se executar e aparece o controle de administração de IIS. Se desejar, pode-se fazer um aceso direto a tal arquivo para não ter que busca-lo cada vez que desejar executar.

Uma vez acessado o painel "Serviços de Internet Information Server" temos diante de nós a possibilidade de configurar nosso servidor web em muitos aspectos, por exemplo, podemos, definir o documento padrão, criar diretórios virtuais, modificar as opções de segurança, etc.


admin_iis.gif
 
Topo