Portal Chamar Táxi

Administração Obama propõe criação de novo serviço climático

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
A administração Obama propôs ontem um novo serviço de informação climático para se dedicar à previsão dos possíveis impactos do aquecimento global, anunciou o secretário norte-americano para o Comércio, Gary Locke.

“Mesmo com os nossos melhores esforços, sabemos que em certo ponto as alterações climáticas são inevitáveis e que os cidadãos e empresários norte-americanos, e os governos... devem ser capazes de enfrentar os desafios ambientais e económicos que se avizinham”, disse Locke aos jornalistas, ao anunciar a decisão.

“No âmbito deste processo iremos descobrir novas tecnologias, criar novos negócios e novos postos de trabalho”, acrescentou.

O novo serviço representa uma reorganização da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration), que faz parte do Departamento do Comércio.

Actualmente, a NOAA já fornece informações sobre meteorologia, agricultura, energia, pescas e transportes. Mas, segundo Locke, a informação sobre alterações climáticas está dispersa pela agência.

Assim, o responsável considera que concentrar a experiência da NOO e a informação sobre o clima num único local vai ajudar as indústrias e outros e planear e prever o futuro.

Jane Lubchenco, administradora da NOAA, disse que o novo serviço vai fornecer dados que irão ajudar a planear o aumento do nível do mar, erosão costeira, alterações na época de colheitas agrícolas e fenómenos meteorológicos extremos.

O Departamento do Comércio está a trabalhar com o Congresso, que deve aprovar a transferência de fundos para este novo serviço. Locke espera que esteja em funcionamento no início do ano fiscal de 2011.
publico
 
Topo