- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,750
- Gostos Recebidos
- 1,156
Uma adolescente de 17 anos morreu eletrocutada no banho, na quinta-feira, em Paris, França, após usar o telemóvel a carregar. O incidente foi confirmado pela BFMTV, que apurou que a morte ocorreu a 31 de outubro no 15.º bairro.
O canal descreveu a profunda comoção sentida pelos colegas da vítima, no entanto, ao ser contactada, a autoridade regional de educação recusou-se a comentar o incidente, que "ocorreu fora do horário escolar". Depoimentos recolhidos perto da escola, revelaram o choque sentido por todos os alunos: "Saber que isso afetou alguém tão jovem, que estudava na mesma escola que eu, é realmente estranho", confidenciou um dos estudantes.
A presidente da Promotelec, a associação que reúne os representantes dos setores da eletricidade, construção e bens de consumo em França, ouvida pela emissora, recordou que "carregar o telemóvel na banheira enquanto se toma banho é impensável, mesmo que o aparelho seja à prova de água". Florence Delettre ressalvou ainda que o carregador não é à prova de água e que o cabo de carregamento conduz eletricidade desde a tomada.
Segundo o barómetro de 2024 do Observatório Nacional de Segurança Elétrica (ONSE) francês são registadas mais de 3 mil hospitalizações de urgência acidentais por ano e entre 30 e 40 mortes por eletrocussão, no país.
IN:NM
