Afinal, é para isto que serve o pequeno bolso das calças de ganga

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
39,418
Gostos Recebidos
864
naom_64429b003ad65.jpg


É provável que já se tenha questionado pela razão de existir um pequeno bolso dentro do bolso das calças de ganga. Há quem pense que é para o telemóvel, se bem que com o tamanho que têm hoje em dia não caberia. Outros julgam que é para moedas. Na verdade, a razão da sua existência é histórica e já não tem a mesma utilidade nos nossos tempos.






Segundo o 'webiste' Insider, a origem deste bolso na parte da frente da peça vem da Levi Strauss & Co, a Levi's, e tinha o objetivo de servir para guardar um relógio de bolso.





Começaram a ser colocados de forma massiva em 1890 no modelo que hoje conhecemos como Levis 501, uma das calças mais icónicas da marca. Ao Insider, Tracey Panek, da comunicação da marca, revelou que o bolso foi mantido nos restantes modelos por razões históricas, de modo a manter o design original.


Outras marcas acabaram por seguir a mesma lógica, se bem o bolso não tem a utilidade hoje que tinha quando foi criado.


Há quem opte por guardar moedas, joias ou outros objetos mais pequenos. Na verdade, o bolso é um pouco pequeno para depois conseguir retirar o que lá colocou. Se usar um relógio de bolso, já sabe onde o deve guardar.

IN:NM
 
Topo