• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Agradecia ajuda...estou desesperado

comguito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boas tardes. Adquiri á dois dias no custo justo um gps Tom Tom XL ONE..acontece que como eu tenho que viajar pelo pais todo em trabalho(distribuição), reparei que ele está completamente desatualizado.
Não percebo quase nada disto, por isso agradecia imenso a vossa ajuda..obrigado
O que me aparece no TOM TOM HOME é o seguinte(características):

VERSAO- 2.9.8.3568
MAPA- IBERIA
CODIGO DO EQUIPAMENTO-AK8SNBJCTW

Tenho no equipamento um cartão SD com um giga, onde está instalado o mapa. Se eu tirar o cartão o gps não reconhece o mapa.
Pelo pouco que percibi, tenho que ter um programa para actualizar e tenho que ter os códigos de ativação...mas como faço isso?
Peço desculpa pela ignorância mas agradecia a vossa comprençao , pois preciso mesmo dele para trabalhar
 

comguito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Desde já muito obrigado pela ajuda..
O vídeo que o post refere não o consigo visualizar
Já fiz tudo..assinei e concordei com as regras do fórum mas nada..
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Veja no youtube é o mesmo.
hxxps://www.youtube.com/watch?v=Ax7cxYYHWe4#t=10

Feraida
 

comguito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez obrigado..se não for abusar da sua boa vontade, aonde posso ver qual o mapa recente para o meu gps xl one, e onde faço o download do fastactiver?
Outra coisa, no meu tom tom home, como vejo qual o meu modelo do netnavegator?
Amigo, sei que pareço um leigo nisto e sou , por isso só tenho a agradeçer
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Pelo título do tópico pensei que fosse algo de grave.

Vamos lá ter atenção às regras.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Antes de qualquer instalação deve actualizar tudo o que o tomtomhome lhe oferecer de forma gratuita(não esquecer desligar SEMPRE o Gps do Pc de modo seguro. A seguir saber qual o nacore que tem no Gps para escolher o mapa indicado.

Para ver qual o mapa indicado para o seu Gps:
http://www.geralforum.com/board/204...patibilidade-mapas-940-xxxx.html#.VN-RDOasVX8

Para ver o modelo de Gps, ao ligar o mesmo manter pressionado o botão durante 12 a 20 segundos(não tenho a certeza) aparece um ecrã negro com toda a informação sobre o mesmo.

Para o mapa e o fast activate é pedir no link que lhe indiquei que lhe enviarão o material:
http://www.geralforum.com/board/2040/630573/novos-mapas-tomtom-940-xxxx.html#.VN-UwuasVX8

O essencial é ver o vídeo com calma e apontar os passos que tem de fazer, está tudo lá.

O fórum tem tudo o que precisa é só procurar(canto superior direito onde diz search tem uma caixa que serve para isso)

Cumps

Feraida
 
Última edição:

comguito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Peço imensa desculpa...não vai voltar a acontecer
 

comguito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Pelo manter o botao carregado não consegui mas no canto inferior direio, carreguei e aparece me o seguinte:

EQUIPAMENTO 8.010 (9369/080529) SISTEMA
32MB DE RAM(LIVRES:4,0)
GPS V1.21,ARRANQUE 5.3026
MAPA IBERIA V865.3259
PORTUGUES

Ora segundo percebi, vou á tabela e procuro pelo 8.0 navcore e os mapas correspondentes,certo?
Por exemplo, escolho o 940.5966---
Obrigado
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Correcto.
Dá esse e os:940.5993, 940.5994 e 0 940.5995.
Só dão mapas básicos, mas o tom tom não actualizou o navcore?? Parece que não. Recomendo ver bem o vídeo.

Agora é pedir o mapa no local próprio e aguardar que lho enviem.

Cumps

Feraida
 

comguito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Amigo, obrigado pela ajuda..aprendi mais hoje consigo...
Só mais uma coisa...como faço pelo tom tom home para actualizar o navcore? É que eu já actualizei pelo TThome tudo o que é gratuito
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Amigo, obrigado pela ajuda..aprendi mais hoje consigo...
Só mais uma coisa...como faço pelo tom tom home para actualizar o navcore? É que eu já actualizei pelo TThome tudo o que é gratuito

Se já actualizou e não mudou de navcore é porque o Gps já é antigo e a Tomtom não o actualiza. Pode tentar da seguinte forma:

1ª fazer backup do conteúdo do Gps,(não esquecer activar no computador ver pastas e ficheiros ocultos para não escapar nenhum);

2º limpar nunca formatar todos os ficheiros que estão no Gps(não esquecer activar no computador ver pastas e ficheiros ocultos para não ficar nenhum).

3º ligar o Gps ao Tomtomhome e ver com que navcore fica. Se não actualizar para um mais recente, terá de ficar com esse navcore já que é o que melhor funciona nesse Gps(dito pelos experts na matéria).

Espero ter sido explícito.

Feraida
 

comguito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Bastante explicito..agradeço
Isto que lhe vou procurar é um pouco off tópico e agradeço a paciencia..
Na caixa do meu gps tom tom XL ONE diz que ele quando conduzo em grandes cidades me indica no gps qual a melhor faixa de rodagem e com setas no ecrã do gps, será isto verdade? É que ao consultar o manual, ele diz me que tem essa opção disponível mas não para todos os países..
Estou lhe a perguntar isto, visto eu ser da cidade da Guarda e á pouco mais de 3 semanas estar a trabalhar numa empresa de distribuição(plantas) para todo o pais...tenho-me savado com o meo drive hehehe,,
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Bastante explicito..agradeço
Isto que lhe vou procurar é um pouco off tópico e agradeço a paciencia..
Na caixa do meu gps tom tom XL ONE diz que ele quando conduzo em grandes cidades me indica no gps qual a melhor faixa de rodagem e com setas no ecrã do gps, será isto verdade? É que ao consultar o manual, ele diz me que tem essa opção disponível mas não para todos os países..
Estou lhe a perguntar isto, visto eu ser da cidade da Guarda e á pouco mais de 3 semanas estar a trabalhar numa empresa de distribuição(plantas) para todo o pais...tenho-me savado com o meo drive hehehe,,

Peço desculpa mas só agora li que isso tem ranhura para cartão SD. Assim sendo pode colocar no cartão (de 4GB cabe qualquer mapa) um navcore versão 9xxx e colocar-lhe já um mapa com indicação de faixa de rodagem, isto é pode colocar o mapa que quiser. De salientar que o Gps funciona melhor com mapas pequenos- se não sai da Península Ibérica basta o mapa Ibérico(Portugal e Espanha) e está sempre a tempo de lhe colocar o da Europa ou outro que necessite.
Lamento ter induzido em erro.

Com esse navcore não dá. mas com versão 9xxx. um no cartão já dá. É questão de o pedir no local próprio.

Cumps

Feraida
 
Última edição:

comguito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boas tardes. Obrigado mais uma vez pela ajuda.
Reparei que o gps vem com um cartão sd de 1 giga, cartão esse aonde está o mapa... se eu retirar o cartão , no gps diz me que não tenho mapa..
O que vou fazer hoje é, como só tenho o nevcore 8 vou experimentar colocar o mapa 940.5966. que dá para o nevcore 8...se conseguir, compro um sd de 4 gigas e vou lhe colocar um nevcore 9..
O amigo Pancadas já me enviou os mapas e o fstactivate
 

comguito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Consultei agora o link que me enviou..
ONE XL nenhuma/512 MB, 1 GB e depois tem que posso usar cartões sd •SD (Secure Digital): até 2GB ou •SD (Secure Digital) Carminat TomTom: até 8 GB não percebi!!!
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Boas tardes. Obrigado mais uma vez pela ajuda.
Reparei que o gps vem com um cartão sd de 1 giga, cartão esse aonde está o mapa... se eu retirar o cartão , no gps diz me que não tenho mapa..
O que vou fazer hoje é, como só tenho o nevcore 8 vou experimentar colocar o mapa 940.5966. que dá para o nevcore 8...se conseguir, compro um sd de 4 gigas e vou lhe colocar um nevcore 9..
O amigo Pancadas já me enviou os mapas e o fstactivate

Consultei agora o link que me enviou..
ONE XL nenhuma/512 MB, 1 GB e depois tem que posso usar cartões sd •SD (Secure Digital): até 2GB ou •SD (Secure Digital) Carminat TomTom: até 8 GB não percebi!!!

Boas.

Tem de confirmar primeiro, qual a versão do Gps que tem: ,1ª Edition, 2ª Edition, etc.
Só depois comprar o cartão compatível.

Sendo o one XL só deve suportar 1GB.
(ONE XL nenhuma/512 MB, 1 GB* ) - (retirado do link que lhe indiquei).

O @Pancadas deve saber dizer-lhe qual o cartão que suporta.

De qualquer das formas 1GB chega para navcore e mapa Ibéria portanto é irrelevante( até fica mais leve o Gps e como só tem 32 Mb de memória interna fica mais rápido.
Cumps


Feraida
 
Última edição:
Topo