- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 52,318
- Gostos Recebidos
- 1,270
Cinco pessoas - quatro homens e uma mulher - foram detidas pela Polícia Nacional espanhola por manterem um homem refém numa casa em Madrid, onde o agrediram violentamente, por causa de uma dívida de 15 euros. Os agentes acreditam que os detidos possam ter tido desavenças anteriores com a vítima.
Tudo terá acontecido em fevereiro e o alerta foi dado às autoridades por um cidadão que recebeu um vídeo das agressões numa aplicação de mensagens instantâneas.
De acordo com a Telecinco, as imagens mostravam a vítima completamente indefesa, e quase nua, a ser espancada repetidas vezes. É também alvo de insultos, ameaças, e um tratamento humilhante.
Um dos agressores surge no vídeo a agarrar a camisa da vítima por trás, pressionando-a contra seu pescoço por vários segundos para dificultar a respiração, enquanto lhe aponta uma faca.
Os polícias conseguiram identificar a casa onde o vídeo tinha sido gravado e os cinco agressores.
Entretanto, a 10 de março, os agentes foram abordados por um homem ensanguentado que afirmou ter sido agredido precisamente na casa que estava sob investigação, quando interveio em uma discussão entre dois homens e uma mulher, que começaram a espancá-lo, e lhe partiram o nariz.
No dia seguinte, os cinco indivíduos envolvidos nas duas situações acabaram por ser detidos e presentes a juiz. Estão acusados de crimes contra a integridade moral, agressão, cárcere privado e ameaças graves. Um dos suspeitos tinha uma ordem de restrição, pelo que também foi preso por alegadamente a ter violado.
IN:NM
