• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Agressor ilibado porque mulher era "demasiado forte" para ser vítima

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_5bf7bd35a0ca5.jpg


Durante quatro anos, o britânico Paul Measor submeteu a sua mulher Lauren a diversos abusos. Contudo, a juíza do caso considerou que a mulher era demasiado forte para se submeter a maus tratos, pelo que decidiu ilibar Paul.

Segundo o Daily Mail, o homem terá chegado a ensinar e incentivado o filho de ambos, de apenas um ano, a chamar a mãe de "galdéria" e "interesseira".

No tribunal de Teesside, a juíza Helena Cousin considerou o comportamento do homem "lamentável", mas concluiu que os anos de abusos não tiveram impacto no comportamento da mulher, de tal forma que não poderia condenar o homem a uma pena por violência doméstica.

"Tenho de considerar que o comportamento foi controlador, coercivo e teve um sério impacto na vítima. Mas não há dúvidas de que a vítima é uma mulher capaz e forte e que conseguiu, desde então, ver-se livre desta situação".

Lauren diz-se chocada com a decisão e não poupa críticas à juíza. "Não interessa se uma mulher é forte ou capaz. Ele controlou a minha vida durante quatro anos", defende. Já uma responsável por uma associação de apoio a vítimas de violência considerou que ninguém deve julgar uma vítima com base num "estereótipo".

Paul acabou por ser condenado a apenas cinco meses de prisão por dois ataques, considerados de menor gravidade, quando, nos Estados Unidos, a moldura penal prevista para este tipo de crime prevê penas de cinco ou mais anos.

IN:NM
 
Topo