• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda a instalar parabolica num predio

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Já ouvi "falar" desse programa mas nunca o usei... uso o meu satfinder, uma bússola e o meu velho Rex ou o mVision, lá me desenrasco! Mas já é raro colocar uma antena...

Este ParaboliCalc já tem uns "anitos", muito semelhante ao fornecido pela Diesl.com, e com os tradicionais apetrechos funciona perfeitamente.

Mas esse programa é tipo "tudo em 1"? Satfinder, bússola e valores para os diversos satélites?

Para quem vai instalar uma antena e uso este programa é melhor o usar através de dispositivo barato... é que não é preciso muito para cair sabe-se lá de que alturas! :shy_4_02:

Para mim que não sou instalador serviu perfeitamente. dá todos os valores e o smartphone funciona como se fosse a parabólica: Deixo-lhe aqui imagens do ecrâ do telelé(não é o meu estão na net, mas, são iguais).
Pode seleccionar o satélite que quiser(estão lá todos) e ele dá-lhe todos os valores.
Foi com essas imagens(em que o smartphone funciona como se fosse o prato da parabólica) que eu configurei a dita. Como no braço da parabólica tem a elevação em graus é relativamente fácil. Claro que depois utilizei um deco e tv para afinações finas....
Pode ver em:hxxps://play.google.com/store/apps/details?id=com.esys.satfinder&hl=pt
zzp.jpgzzy.jpgzzt.jpg
Abraço

Feraida
 
Última edição:

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boa tarde podia me tirar uma duvida se passar o cabo pela conduta de aspiração da cozinha tem algum problema?

Depende de que tipo de "conduta" seja... sabes como é? Tubo ou fuga (cerâmica)? È independente (duvido) para o exaustor (fogão) e para o esquentador?

Os gases mais quentes provêem do esquentador... se o cabo fica sujeito a muito calor pode não ser bom para este.

Mas estás a pensar em passar o cabo pela "conduta", sair na cozinha junto ao fogão e daí ir para o televisor? Não me parece grande "artimanha"... a antena vai para o telhado? Sabes se o prédio possui "conduta" até ao telhado por onde passe o fio da antena terrestre colectiva?

Sendo um prédio, já tens permissão dos outros condóminos para a instalar?
 

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
Boa noite a conduta puxa o ar que vem exaustor eu tenho cilindros para a agua quente e sim tenho autorização do condomínio e a ligação q vem do telhado (TDT) vem um casa e e repartido por cada piso , tipo vem do sexto andar e deste para o quinto etc.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boa noite a conduta puxa o ar que vem exaustor eu tenho cilindros para a agua quente e sim tenho autorização do condomínio e a ligação q vem do telhado (TDT) vem um casa e e repartido por cada piso , tipo vem do sexto andar e deste para o quinto etc.

Não sei como estás a pensar fazer em relação a retirar o cabo de dentro da conduta ou no tubo que liga o exaustor a esta... antes de mais tens que saber qual é a tua conduta e fazer chegar o cabo até ao exaustor. Depois é a questão estética de levar o cabo até ao receptor.

Nessa conduta que vem do telhado (TDT) vê se aí consegues enfiar o cabo da parabólica até ao teu piso. Se der pode ser um caminho mais fácil.... mas primeiro vê se dá.
 

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
boa tarde ainda nao achei maneira de passar o cabo da parabolica no telhado para o meu apartamento que e o segundo ,ja tentei pela conduta mas esta n e direita logo nao o consigo passar . que me aconselham ?? pela caleira tambem e muito complicado umas vez que este predio e antigo tem prai 30 anos . não sei mais por onde passar o cabo
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
alguem me pode ajudar sff

Pelo tubo que lhe fornece a TDT(como aconselhou o @p.rodrigues não consegue?
Se tem seis andares, tem elevador, por aí também não dá?
Assim é complicado, isso.

Cumps

Feraida
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
boas mais uma vês estive a ler alguns comentários a tentar ajudar-te,por aquilo que respondes não tens aceso ao hispassat visto que a varanda está virada para norte,eu moro também num apartamento e a minha varanda está virada para norte então como fiz comprei uma parabólica de 30cm falei com administração e já lá vão 4 anos a dar 5***** se tens uma janela virada para 30 °W escusas de pensar mais se não der assim não vai ser fácil.
 

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
obrigado por responder eu vou tentar explicar o cabo de antena tdt vem do telhado para o sexto andar do sexto para o quinto do quinto para o quarto andar ate chegar ao meu que e o segundo andar logo nao da para passar nenhum cabo . podiam me dar uma solucao?
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Já te deram aqui muita possível solução ,mas pelo que vi e uma das que aqui foi falado me parece a mais ideal é meter o cabo junto a caleira (se tem alguma que passe pela parte de fora do prédio) meter o fio por detrás e não se ira ver da rua .
Quanto a possibilidade de humidades o fio tem bom isolamento e não é por ai desde que naturalmente o mesmo não esteja danificado em algum do seu comprimento total,
a parte onde pode apanhar humidade é na ligação ao LNB mas ai por norma o mesmo (LNB)já tem a tal proteção plástica.

Quanto a montagem já te deram aqui todas as soluções necessárias desde a elevação ao posicionamento do LNB passando pelas aplicações de satfinder para smartphone no Google play ( android) que são bem eficazes na orientação da mesma.
 

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
obrigado mas pela caleira esta fora de questao mesmo
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
E também está fora de questão pelo poço elevador como é sugerido...

Os prédios antigos é um problema quanto a infraestruturas...

Tens outra fuga (conduta) que podes verificar (a existir se o WC não possuir janela) e por lá passar o cabo... mas é um trabalho "sujo".:shy_4_02:

Já pensaste na possibilidade de uma antena Selfsat?
 

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
boas ja mas nao consigo apanhar sinal uma vez q n tenho janelas a sul
 

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
e pela casa de banho (conduta tambem e impossivel)
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
boas ja mas nao consigo apanhar sinal uma vez q n tenho janelas a sul

Pois companheiro parece que está complicado... na conduta TDT achas que podes desenfiar, piso a piso, o cabo coaxial que lá está substituindo por um cabo coaxial micro duplo? E a sugestão do WC?

Aí onde moras não existe cabo? Se calhar é a solução mais viável, a existir.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Se não dá pelas alternativas que lhe sugeriram, uma que me lembrei agora, se não tem elevador, tem escadas????
Por aí dará???
Se não der por aí porque não fala com o vizinho do lado(são amigos?) que permita aceder ao sul e instalarem uma parábola para os dois???(com um lnb duplo) ficavam os dois servidos(como cada um alimenta pelo deco a sua parte da electricidade).
Tirando isso ficamos sem ideias...

Cumps

Feraida
 

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
O cabo TDT vem do telhado e vem de apartamento em apartamento de cima para baixo .esta compicado
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O cabo TDT vem do telhado e vem de apartamento em apartamento de cima para baixo .esta compicado

É mesmo assim... não é de "apartamento em apartamento", é de piso a piso. Daí eu sugerir tu o substituíres por um micro duplo até ao teu piso. Um dos cabos trazia o sinal TDT e o outro o da antena.

Mas, volto a perguntar, aí onde moras (no prédio) o que é que os teus vizinhos possuem? Cabo, satélite ou IPTV?
 

jilguero

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
Possuem IPTV.e sim e de piso em piso o cabo TDT que vem para minha casa vem do vizinho de cima
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Possuem IPTV.e sim e de piso em piso o cabo TDT que vem para minha casa vem do vizinho de cima

O cabo da TDT que vai para tua casa vem da casa do vizinho? Não deve ser assim...

Então aí só existe IPTV não existe cabo? Sendo assim, possivelmente levando em conta o que descreves, não será possível instalar uma parabólica...
 
Topo