Portal Chamar Táxi

[Ajuda] Amiko 8900SHD Alien

nike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Tenta em spark apagar os transponders e colocá-los novamente manualmente, de seguida fazes busca um a um..

cumps

Sim, de facto com essa alternativa já não tenho que passar por todo o processo de carregar a box em E2 e depois instalar uma imagem de Enigma2.

Eu já tinha ouvido falar que esta box em Spark é melhor meter os transponders manualmente mesmo. Mas é muito transponder e demora muito tempo. Mas penso que vou testar um ou outro transponder para vêr o que sai daqui.

nike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Tenta em spark apagar os transponders e colocá-los novamente manualmente, de seguida fazes busca um a um..

cumps

Caro damian2004, não me podes dizer o TP para Hispasat e o TP para Hotbird para a zona de Braga sff?

Eu no Astra tenho tudo a bombar. O L (SNR) está a 70% e o Q está a 100%. Mas os outros satélites está difícil para meter a bombar :s

damian2004

GF Bronze
Entrou
Ago 20, 2008
Gostos Recebidos
0
Procura aki pt.kingofsat.net e claro não é uma kestão de localidade, como é satélite, no cabo é k há essas diferenças. cumps

nike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Procura aki pt.kingofsat.net e claro não é uma kestão de localidade, como é satélite, no cabo é k há essas diferenças. cumps

Obrigado damian2004, mas aqui o problema parece que é mesmo de sinal da antena/LNB e não de problemas de configuração/transponders na box.

Vou ter que vêr a melhor forma para afinar as parabólicas/LNBs e depois vejo se isto fica a bombar. Abraço.

nike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom dia.

Já afinei as minhas antenas de uma forma mais ou menos correcta (sim porque não consigo de maneira nenhuma que o sinal suba para os 90% de SNR pelo menos) e já tenho isto tudo aqui a bombar. Hispasat, Astra e Hotbird já tenho todos os canais destes satélites.

O problema dos sinais dos satélites não estarem a 100% prende-se mesmo com as "cabeças" (LNB) e por isso vou ter que comprar umas novas. Estes LNB´s destas minhas antenas já têm uns 6 anos pelo menos, e terei que comprar umas novas.

Obrigado desde já aos users que me foram respondendo a este tópico e que me ajudaram.

nike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde. Vamos lá desenterrar este tópico com um "probleminha" que agora encontrei na minha box.

O que se passa é o seguinte: devo ter carregado em alguma tecla no comando, pois agora quando liguei a box está-me no modo "radio" e não consigo sair desse modo e entrar em modo tv/sat novamente. Nem mudando de canal, nem reiniciando o enigma, nada. Também carrego no botão azul para ir aos bouquets mas só tenho as opções de rádio mesmo. Só consigo mesmo por os canais via open webif, só assim vejo tv, mas depois carrego no "ok" novamente para poder ir aos bouquets e aos canais e lá está novamente o "channel selection (radio) - bouquets".

Alguém me pode ajudar a colocar isto novamente com o modo tv?

Cumprimentos.

addyboss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos.

Eu adquiri uma 8900SHD e já a configurei toda --> meti-lhe o Oscam (protocolo preferido por mim e que eu acho que é mais fiável), meti-lhe as linhas que tinha e configurei tudo.

Só que o grande problema é que lhe introduzi uma lista de canais e não consigo ver nada. Está tudo Às escuras. Meto em qualquer canal e diz sempre "no or bad signal". Ora eu tenho os 3 satélites com sinal, nas definições já encontrei os satélites do Disecq mas não dá canal.

O meu sistema é um sistema com Hispasat, Hotbird e Astra.

Alguém me poderá ajudar?

cumprimentos

EDIT: só referir, também, que a box está com a Sparko e que o firmware já está devidamente actualizado. Está tudo configurado, só falta mesmo que os canais dÊem.

Boa tarde Nike,

Adquiri esta box recentemente, tenho-o no SO spark. Experimentei a box numa instalação que está a funcionar a 100%, pesquiso os canais e não encontra nada (0 canais) e, continua sempre com a mensagem "no or bad signal"

podias ajudar, sff? Como é que conseguiste apanhar sinal?

ABraços

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
ve as configs do tuner e mete uma lista actualizada ou verifica se tens os TP actualizados.

addyboss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado @PSoinic,

Coloquei uma lista de canais que fui buscar aqui no fórum, aparecm la, mas não apanho nada de SINAL!
Entretanto, como faço para atualizar os TP, pode-se fazer de alguma forma automática?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
se ja meteste a lista entao ja actualizou os TPs

tens o prato bem apontado, o LNB está bom, o cabo está ligado, o tuner está para hispasat?

addyboss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2007
Gostos Recebidos
0
Caro PSonic,

Fiz o teste numa instalação Meo e, que esá funcionar, (conclui-se que, tudo que seja instalação deve estar ok)
Isto de configurar o tuner para Hispasat é que não sei como fazer, podias, pff, ajudar neste ponto?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
assim de cabeça n sei, nas definições ha la mesmo uma opção para configurar o tuner

confirma os cabos se estão bem ligados tb

addyboss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2007
Gostos Recebidos
0
assim de cabeça n sei, nas definições ha la mesmo uma opção para configurar o tuner

confirma os cabos se estão bem ligados tb

Boa tarde,

Caro @PSonic,
Assim como já tinha dito, a Box foi sempre testada numa instalação MEO (que está a funcionar a 100%). Alguém consegue, pff, postar ou enviar uma PM, com estas "configurarações de tuner", sff?

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
E a antena esta bem afinada?Tens sinal?

kp4i1.jpg
Boa tarde Nike,

Adquiri esta box recentemente, tenho-o no SO spark. Experimentei a box numa instalação que está a funcionar a 100%, pesquiso os canais e não encontra nada (0 canais) e, continua sempre com a mensagem "no or bad signal"

podias ajudar, sff? Como é que conseguiste apanhar sinal?

ABraços