• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda ARIVA 102e em NewCamD

drifeter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boas,
Comprei um Ariva 102e e estou com problemas em comunicar em NewCamD.

Com CCCAM já testei e funka ok, mas em newCamD não consigo nada. Alguém me pode ajudar?

Mais detalhadamente, o deko tem net pois CCCAM funka e acedo ao youtube e weather forecast na boa...
Quando tento configurar o NewCamd, a primeira coisa que não funciona é logo o ping.
Meto na URL provider.no-ip.biz faço ping e dá-me ping failed. se tentar do portátil faço ping e responde na boa.
Apenas para testes até já experimentei meter URL como www.google.pt e diz na mesma ping failed...

As definições de rede parecem estar todas bem. DHCP ligado, adquire IP na rede, a máscara está correcta, Gateway e DNS ok (ip do router), mas não consigo pingar nada.

Vinha com o firmware v1.17. Já fiz o update para o v1.19B1 que o nalgas aqui colocou no fórum e continuo na mesma.
Há alguma opção específica que tenha que configurar para conseguir comunicar em NewCamd??? algum firmware específico???
Alguém sabe o que posso experimentar para tentar ver de onde vem o problema???

thx
.eof
.drifter
 
Última edição:

godjonas

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2012
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Quanto ao teu problema também não te posso nem sei ajudar...

Mas partilho aqui contigo que na minha Ariva 210 Combo também nunca me consegui ligar em NewCamd, apenas e sempre só em CCCAM...

Cumps!
 

drifeter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
mas supostamente funciona senão não haveria a opção e não sairiam updates a dizer comunicação newcamd melhorada :).
Já li também no forum (e noutros lados) users a dizerem que comunicam em newcamd, inclusive que têm um server em newcamd e outro em CCCAM e a funkar.

Estive a testar e agora com o firmware v1.19 e a lista NOZMIAU do nalgas, nem com o anterior provider (só fornece MIAU pacote base) em CCCAM está a funcionar.
tipo RTP1 diz-me codificado em todas as listas :s. Mas ao fazer login diz ok. Também ele pode de alguma forma ter cortado o acesso pois ele só colocou esse server para testes...
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
48
É pa eu com as minhas 120 consegui partilhar entre elas por newcam, testado por mim e buliu 100%
 

drifeter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
bem, tenho novos desenvolvimentos em relação ao ping...
Para não chatear a maria que estava a ver TV, peguei no Ariva, numa outra TV, fui ao escritório liguei tudo e voilá... Ping sucessfull (??!?!?!?)... Depois tentei fazer login no servidor e já não consegui, mas isso pode ser por outros motivos (depois faço outros testes noutros decos e vejo isso melhor com as pessoas indicadas).

Como deu ping sucessfull, pego no deco, ligo à TV da sala faço o teste e "Ping failled" (??!?!?!?). wtf.
A única diferença é que o Deco não está ligado directamente ao router...

Tenho o router no escritório (que é onde apanha minimamente 3G) ligado numa porta Lan à tomada do escritório.
No quadro ITED ligo a ficha da sala à da tv.
E na sala tenho o deco directamente ligado à tomada...
Ora ele comunica bem porque aduire os endereço de rede correcto, vai ao youtube, weather, etc. etc... e não consegue fazer um ping?
Alguma explicação lógica para isto?

.eof
.drifter
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
48
bem, tenho novos desenvolvimentos em relação ao ping...
Para não chatear a maria que estava a ver TV, peguei no Ariva, numa outra TV, fui ao escritório liguei tudo e voilá... Ping sucessfull (??!?!?!?)... Depois tentei fazer login no servidor e já não consegui, mas isso pode ser por outros motivos (depois faço outros testes noutros decos e vejo isso melhor com as pessoas indicadas).

Como deu ping sucessfull, pego no deco, ligo à TV da sala faço o teste e "Ping failled" (??!?!?!?). wtf.
A única diferença é que o Deco não está ligado directamente ao router...

Tenho o router no escritório (que é onde apanha minimamente 3G) ligado numa porta Lan à tomada do escritório.
No quadro ITED ligo a ficha da sala à da tv.
E na sala tenho o deco directamente ligado à tomada...
Ora ele comunica bem porque aduire os endereço de rede correcto, vai ao youtube, weather, etc. etc... e não consegue fazer um ping?
Alguma explicação lógica para isto?

.eof
.drifter

Segundo testei as arivas (no meu caso a 120) não dão qualquer sinal de PING.. POrque não sei.
Também te digo que as ariva a "servir" so partilham entre elas, não podes enviar linha para outra marca de box, mesmo internamente. Isto nos meus testes ja a algum tempo.
 

drifeter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
boas,
o meu objectivo nao era usa-la como servidor. Ao compr-la já sabia que só daria como cliente, e possivelmente como servidor dentro da lan.
O objectivo era mesmo receber em NewCamd...
Quanto ao ping aquilo que fiz funcionou. Não percebo, mas que deu ping sucessfull deu :s
Tenho que ver se faço o login e se estiver tudo bem tentar ver como ultrapasso esse obstaculo de no escritório dar e na sala não.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas,
o meu objectivo nao era usa-la como servidor. Ao compr-la já sabia que só daria como cliente, e possivelmente como servidor dentro da lan.
O objectivo era mesmo receber em NewCamd...
Quanto ao ping aquilo que fiz funcionou. Não percebo, mas que deu ping sucessfull deu :s
Tenho que ver se faço o login e se estiver tudo bem tentar ver como ultrapasso esse obstaculo de no escritório dar e na sala não.
----------------------------------------------
boas
por norma as arivas =box ,só rolão com ruter ligado directamente ,,, por pen hifi .
esse problema de não dar na sala ,e no escritório dar , desse a ligação quadro ITED

quadro ITED e uma bela treta !!!!

boa sorte
 

drifeter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boas,
Continuando a minha saga, falei com as pessoas de direito :) e descobri que estava a colocar dados errados na parte do NewCamd...
Com os dados correctos, agora gaz login sucessfull ao servidor, mas quando tento ver qualquer canal da sempre codificado com excepção dos que estao abertos e por exemplo do fox sports hd (??).

Estou a usar o firm Ariva102E_v1.19B1(Nalgas_ListaNOZMIAU) que o nalgas colocou aqui no forum.
Fazendo o update com este ficheiro (com a opção ALLCODE+BOOTLOADER) e configurando o servidor deveria dar logo tudo certo?
existe alguma opção que deva habilitar para funcar em NewCamd???
será que devia experimentar com outro firmware mais antigo???

help :(
 

drifeter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
problema resolvido...
Em CCCAM estava tudo OK.
ao fazer testes foi visto que em NewCamd o ariva se ligava ao servidor e desligava automaticamente fazendo este ciclo inumeras vezes.

Parece que o problema estava numa configuração do servidor. Foi alterada e tenho o Ariva a funkar em NewCamd sem nenhum problema (em fase de testes :) )

Obrigado pelas ajudas, se algum moderador quiser pode apagar o post ou alterar o título para [resolvido] ...

.eof
.drifter
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Ainda bem que está resolvido... era estranho o problema ser do firm depois de dizerem que o melhoraram nesse aspecto... era interessante deixares um feedback de como se porta o bixo em New comparando com CC =)

[[]]
 

jfmatos

GF Bronze
Entrou
Mar 24, 2007
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Muito boa tarde tenho um ARIVA 102 mas não consigo por a funcar com Newcam se mr poderem ajuda com umas dicas desde já obrigado..
 

godjonas

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2012
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Muito boa tarde tenho um ARIVA 102 mas não consigo por a funcar com Newcam se mr poderem ajuda com umas dicas desde já obrigado..

Eu tenho uma Ariva 210 Combo e por acaso de todas as vezes que tenho tentado ligar-me por NewCamD, também nunca tenho conseguido, apenas e só sempre por CCCAM.

Talvez copie mal os dados para o ficheiro "allshares.dat" e depois na box fiquem mal inseridos também, não sei se será isso... Também agradecia uma ajudinha no assunto...

Cumps!
 

drifeter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Hello,
Quanto ao colocar mal os parâmetros, o que posso dizer é para terem cuidado com os caracteres especiais quando colocados via PC. por ex o "!" é substituido por %25 e isto numa pass não funca.
Depois não percebi bem a função do ping... umas vezes dá sucessfull, outras dá erro no ping... não percebi, mas posso garantir que actualmente dá erro de ping mas se tento ligar ao servidor dá login sucessfull...

Quanto ao ligar em NewCamd, eu não fiz nada demais. Coloquei o firmware com patch, configurei os servidores e está tudo a rolar...

O meu problema inicial, e podem verificar isso se conseguirem, era que no servidor estava sempre a fazer login e logout no mesmo segundo e a repetir indefinidamente isso. Depois de alguma procura alteraram um parâmetro no servidor para isso ficar a rolar.
Se eu não me engano era um parâmetro de mgcamd que estava a 1 (devido a experiências) e que deveria estar a 0.
Alterado o parâmetro ficou a funkar sem nenhum problema. Se precisarem de algo mais preciso posso perguntar a quem fez isso no servidor...

Quanto à box em si, aparentemente funciona mt bem.
Estou bastante desiludido com o EPG. Estou a ter problemas com isso e não acho normal. Só consigo ver a programação actual e a seguinte... às vezes passado muito tempo para um canal ou outro (RTP1, SIC) lá aparece a programação para 2 ou 3 dias, mas desligo a box e volto a ligar e fica a programação limpa outra vez. Mesmo o quando ando no menu, a passar sobre os canais a maioria deles não me diz o que está a dar até mudar para ele...

Não acho isto muito normal... Quem tem esta box tem o EPG a funcionar correctamente?

.eof
.drifter
 

godjonas

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2012
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Estou bastante desiludido com o EPG. Estou a ter problemas com isso e não acho normal. Só consigo ver a programação actual e a seguinte... às vezes passado muito tempo para um canal ou outro (RTP1, SIC) lá aparece a programação para 2 ou 3 dias, mas desligo a box e volto a ligar e fica a programação limpa outra vez. Mesmo o quando ando no menu, a passar sobre os canais a maioria deles não me diz o que está a dar até mudar para ele...

Não acho isto muito normal... Quem tem esta box tem o EPG a funcionar correctamente?

.eof
.drifter

Boas...

Em relação a isso do EPG, e pelo que tenho podido constatar aqui na minha Ariva, é que em muitos canais simplesmente não tenho mesmo EPG nenhum, nem carregando no botão "Info" nem no "EPG" mesmo.
Noutros tenho logo na hora em que faço o zapp para eles, outros demoram um pouco até "receberem" essa informação.

O que podes tentar fazer é ver se te acontece o mesmo que eu, assim mais ou menos...

Cumps, godjonas :espi28:
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Boas...

Em relação a isso do EPG, e pelo que tenho podido constatar aqui na minha Ariva, é que em muitos canais simplesmente não tenho mesmo EPG nenhum, nem carregando no botão "Info" nem no "EPG" mesmo.
Noutros tenho logo na hora em que faço o zapp para eles, outros demoram um pouco até "receberem" essa informação.

O que podes tentar fazer é ver se te acontece o mesmo que eu, assim mais ou menos...

Cumps, godjonas :espi28:

Com outros firmwares a sair brevemente deve ficar corrigido essa problema ;)
 
Topo