• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda cabo para ligar ariva

miica

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2012
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
boas,
precisava de uma ajuda. eu nisto dos receptores pouco percebo e queria saber qual o cabo para ligar o pc a uma ariva combo120hd. é um rs232 normal ou aqueles que dizem null-modem?


cumps
 

undo

GF Prata
Entrou
Abr 27, 2008
Mensagens
204
Gostos Recebidos
0
Amigo depende do que tenhas pois é assim se tiveres porta rs232 no teu pc é o null-modem se não tens de ter um cabo conversor ou seja de um lado rs232 do outro usb abraço undo
boas,
precisava de uma ajuda. eu nisto dos receptores pouco percebo e queria saber qual o cabo para ligar o pc a uma ariva combo120hd. é um rs232 normal ou aqueles que dizem null-modem?


cumps
 

miica

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2012
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
o pc é um portatil so tenho portas usb, estava a pensar em comprar um cabo que seja de um lado rs232 e do outro usb.
o q pretendo fazer é para poder editar a lista dos canais nao sei se isso é possivel fazer com o cabo
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
o pc é um portatil so tenho portas usb, estava a pensar em comprar um cabo que seja de um lado rs232 e do outro usb.
o q pretendo fazer é para poder editar a lista dos canais nao sei se isso é possivel fazer com o cabo

Podes fazer por USB, cabo sé mesmo se a box der "erro".
Mas se poderes é sempre bom ter o cabo para qualquer problema.

Precisas de

Conversor USB-RS232
e
Cabo cruzado Rs232-rs232

Agora cuidado com as configurações e drives para esse USB-rs232, pois por vezes não é tão facil, como um pc com porta rs232 directa.
Espero ter ajudado.
 

miica

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2012
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Podes fazer por USB, cabo sé mesmo se a box der "erro".
Mas se poderes é sempre bom ter o cabo para qualquer problema.

Precisas de

Conversor USB-RS232
e
Cabo cruzado Rs232-rs232

Agora cuidado com as configurações e drives para esse USB-rs232, pois por vezes não é tão facil, como um pc com porta rs232 directa.
Espero ter ajudado.

eu ja fiz por usb, só passa-se o seguinte eu tenho a lista com os canais todos e depois ao escolher os canais q quero para as listas dos favoritos o q me acontece é q por vezes escolho canais que aparece a mensagem "sem sinal" e o que eu queria era ao escolher o canal poder ver logo se tem sinal ou nao
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
eu ja fiz por usb, só passa-se o seguinte eu tenho a lista com os canais todos e depois ao escolher os canais q quero para as listas dos favoritos o q me acontece é q por vezes escolho canais que aparece a mensagem "sem sinal" e o que eu queria era ao escolher o canal poder ver logo se tem sinal ou nao

Então é porque tens TPs já desatualizados....
Eu vou ai à minha carregar os TPs correctos já partilho... :Espi06:
 

miica

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2012
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Então é porque tens TPs já desatualizados....
Eu vou ai à minha carregar os TPs correctos já partilho... :Espi06:

obrigado,
depois quando partilhares diz.
eu ja fiz uma procura por TPs mas ficou na mesma
 

miica

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2012
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
nao sei ou entao se calhar fica tb com os q estao desatualizados. pq eu em alguns canais aparece a dizer sem sinal e noutros nao
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
qual poderá ser o problema?
Digo eu falta energia nas flores...
Ou então mais simples, LNB ou prato, mas é estranho ser ai...
Acredito mais na 1º.
Agora mais é com a tua fonte...
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
o pc é um portatil so tenho portas usb, estava a pensar em comprar um cabo que seja de um lado rs232 e do outro usb.
o q pretendo fazer é para poder editar a lista dos canais nao sei se isso é possivel fazer com o cabo
Basta comprares o adaptador. Foi o meu caso. Preço 9.0€

Fica bem
 
Topo