• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda cliente of

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
quando nao te abrir o webinfo faz o seguinte
no dcc vais a telnet e fazes o seguinte comando "ps" (sem aspas)
este comando diz-te o k está a correr na dreambox e verifica se o oscam corre.........
boas bloqueou agora e desta vez consegui entrar com telnet e não aparesse nada sobre oscam por isso sempre é o oscam que para certo? alguma solução? se é melhor mudar o oscam alguem me pode enviar um que seja estavel?
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
coloca a ultima versao da oscam para a tua box
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
coloca a ultima versao da oscam para a tua box
ja meti uma nova versao da oscam e pelo menos estes dois dias não bloqueou tanto fica é com algumas paragens que antes não fazia.outra coisa estranha é meti o script de reinicio e o de stanby e o reinicio faz a hora que marquei o stanby não faz e esta a fazer outro reinicio a uma hora que não tem nenhum script.
 

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
802
Gostos Recebidos
0
oi amigo bosse eu sábado nem uma paragem tive nunca bloqueou ontem bloqueou os dois servidores tive que os reiniciar para ver se eles paravam de bloquear,hoje a mesma coisa e também a semana que passou tive dois dias que nada fez

já não sei o que fazer mais vou ao dcc e meto lá ps o oscam esta lá a cccam_2.0.11 não a vejo reinicio a cccam+oscam já a vejo lá,como uso cccam+oscam é a cccam_2.0.11 que que me anda a bloquear tinha a cccam_2.1.3 e fazia o mesmo

eu já pensei em fazer um reset ao router a ver se ele fica bom é que ontem quando bloqueou um servidor bloqueou o outro também

tu bosse dizes que é o oscam e eu digo que a mim é cccam_2.0.11 porque não a vejo lá no dcc na telnet


o que eu queria era a cccam_2.0.11 bin para a gemini2 5.10 que não me faça bloquear a imagem
 
Última edição:

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
esta manha reparei que estava novamente bloqueada com o comando não conseguia fazer nada fui ao pc tentei entrar pelo broser e não ligou tentei com o dcc e tambem não ligava fiz uma busca nova da drem com o dcc e não encontrou o ip da drem.fui ão router e o dns estava atualizado e tinha net em todo lado pelos vistos menos na drem e esta ligada por cabo de rede.alguma ideia de o que sera?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
olha uma coisa tu por acaso nao terás o log activo?

isso ocupa mt mas mesmo mta memoria..........

ve lá se nao tens o log activo
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
olha uma coisa tu por acaso nao terás o log activo?

isso ocupa mt mas mesmo mta memoria..........

ve lá se nao tens o log activo

eu penso que não mas não sei ao certo e agora ja não me lembro onde se vai ver se me poderes dar uma dica para la ir agradeço.ainda agora as 12h bloqueou a imagem e pelo oscaninf entrei e estavao os clientes todos on e os server todos of fiz reiniciar pelo comando e ficou tudo bem.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
tenho quase a certeza k tens isso activo.........

vai a pasta /tmp e verifica lá o k tens?
ou no oscam.cfg verifica como tens esta linha

logfile = /tmp/Oscam.log
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
eu penso que não mas não sei ao certo e agora ja não me lembro onde se vai ver se me poderes dar uma dica para la ir agradeço.ainda agora as 12h bloqueou a imagem e pelo oscaninf entrei e estavao os clientes todos on e os server todos of fiz reiniciar pelo comando e ficou tudo bem.

No oscam conf onde diz disablelog vê se esta 0, se estiver muda para 1 e fica o log inactivo.
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
No oscam conf onde diz disablelog vê se esta 0, se estiver muda para 1 e fica o log inactivo.
no oscam conf. tenho isto
usrfile = /tmp/OscamUser.log
logfile = /tmp/Oscam.log
clienttimeout = 10000
fallbacktimeout = 1500
clientmaxidle = 300
failbantime = 60
failbancount = 2
nice = -1
maxlogsize = 950
preferlocalcards = 1
saveinithistory = 1
lb_mode = 1
lb_save = 100
lb_nbest_readers = 5
lb_nfb_readers = 5
lb_max_ecmcount = 1000
lb_reopen_seconds = 500
lb_retrylimit = 500
lb_nbest_percaid = 0005:1
lb_savepath = /tmp/OscamLB.log
lb_stat_cleanup = 500
resolvegethostbyname = 1
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Por baixo do logfile podes adicionar esta linha "disablelog = 1" sem aspas, atenção que sempre que quiseres ver o log tens de mudar o 1 para 0 e reiniciar a box.
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
Por baixo do logfile podes adicionar esta linha "disablelog = 1" sem aspas, atenção que sempre que quiseres ver o log tens de mudar o 1 para 0 e reiniciar a box.
ja adicionei aver se melhora ja estava outravez bloqueada tive de desligar a ficha de corrente porque nem o broser nem o dcc encontra o ip.
 

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
802
Gostos Recebidos
0
Por baixo do logfile podes adicionar esta linha "disablelog = 1" sem aspas, atenção que sempre que quiseres ver o log tens de mudar o 1 para 0 e reiniciar a box.
fonseca o meu oscam.confg tenho assim e a minha 800hd e 500hd bloqueia a imagem as imagem que tenho nelas é gemini2 5.10 e as vezes sai do meu carde podes dizer o que esta mal aqui para ver se fica bom,já agora podes me dizer o que é isto log e para que serve.pode se coisa que não vá lá ver nada mas em fim

[global]
logfile = stdout
disablelog = 0
disableuserfile = 0
usrfileflag = 0
clienttimeout = 5000
fallbacktimeout = 2000
clientmaxidle = 120
cachedelay = 150
bindwait = 120
netprio = 0
clientdyndns = 0
resolvedelay = 30
unlockparental = 0
nice = -1
serialreadertimeout = 1500
maxlogsize = 102400
waitforcards = 1
preferlocalcards = 1
saveinithistory = 1
readerrestartseconds = 5
readerautoloadbalance = 0
readerautoloadbalance_save = 0
clientdyndns = 1
 

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
802
Gostos Recebidos
0
tenho quase a certeza k tens isso activo.........

vai a pasta /tmp e verifica lá o k tens?
ou no oscam.cfg verifica como tens esta linha

logfile = /tmp/Oscam.log
olá avense a minha pasta no dcc tmp tenho isto lá dentro

camd.socket 666
ecm.info 666
ecm0.info 666
gdaemon.socket 755

podes ver se eu tenho o log activo
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
tenho quase a certeza k tens isso activo.........

vai a pasta /tmp e verifica lá o k tens?
ou no oscam.cfg verifica como tens esta linha

logfile = /tmp/Oscam.log
avense na pasta / tmp tem
camd.socker
ecm.info
gdaemon.socket
oscam.log
oscamLB.log
oscamUser.log
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Graciosa, deves alterar o destino do log para "logfile = /tmp/Oscam.log" (sem aspas) porque stdoud é um comando do linux e não sei para onde esta a enviar o log do oscam. O oscam cria logs muito grandes e desnecessário e que ocupam muita memoria das Dreams, por isso deves alterar isto: disablelog = 0 em vez de 0 por 1, outra coisa que reparei foi que permites que o log chegue aos 10mb isso é completamente absurdo, já viste a memoria que te esta a ocupar? Tens assim maxlogsize = 102400, retira esse valor e poe algo como 950.

Altera tudo e faz reboot, quando necessitares de veres um log do oscam alteras o 1 para 0 fazes reboot e já tens o log.
 

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
802
Gostos Recebidos
0
Graciosa, deves alterar o destino do log para "logfile = /tmp/Oscam.log" (sem aspas) porque stdoud é um comando do linux e não sei para onde esta a enviar o log do oscam. O oscam cria logs muito grandes e desnecessário e que ocupam muita memoria das Dreams, por isso deves alterar isto: disablelog = 0 em vez de 0 por 1, outra coisa que reparei foi que permites que o log chegue aos 10mb isso é completamente absurdo, já viste a memoria que te esta a ocupar? Tens assim maxlogsize = 102400, retira esse valor e poe algo como 950.

Altera tudo e faz reboot, quando necessitares de veres um log do oscam alteras o 1 para 0 fazes reboot e já tens o log.
ok Fonsec@ já fiz todo o que dizes agora vamos a ver se não me bloqueia obrigado
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
vou dando noticias do que se esta a passar comigo. ainda agora tinha as linhas que me estao a dar os server todos OF menos dois que ainda estavam ON e as linhas de clientes todos ON. fiz reinicio pelo broser mas não arrancou vou verificar por telnet e o oscam esta a funcionar.não se consegue resolver este problema?
 

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
802
Gostos Recebidos
0
olha amigo bosse estou mais inclinado para a minha nete ADSL ontem 18h56m bloqueou me os 2 servidores à uma vi no dcc a cccam tinha bloqueado reiniciei a ficou a dar até agora os dois servidores
 

bosse

GF Ouro
Entrou
Out 26, 2009
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
mas no meu caso não sei pois o que fica of sao os server e os serves para funcionar nem é preciso dns nem porta do router isto so faz falta para dar e esses estao sempre on. mas os server nunca ficam of todos ao mesmo tempo vão ficando lentamente uns a seguir aos outros.
 
Topo