- Entrou
- Ago 26, 2012
- Gostos Recebidos
- 0
hoje quando chegar a casa vou esperimentar. Tenho ela agora no astra 19. Mas vamos lá achar este astra 28, que pra mim que estou aprendendo sozinho, está muito dificil.
Não te esqueças que essas frequências mudaram para um satélite que não tem cobertura para o sul da Europa. Eu aqui ainda consigo captá-las com 1,80m, uns dias sim, outros dias não, mas estou ligeiramente mais a Norte do que tu.Agora minha dificuldade é a lnb. Algumas frequencias nao tem sinal. Os BBC e todos do Freesat nao vieram. Ma amanha, vou tentar melhorar isto.
Viva,
DX2, podes me confirmar se esta situação ainda se mantêm? É que estou a tentar afinar uma antena com 2.30m perto das Caldas da Rainha e não estou a conseguir apanhar nada nos transponders da BBC por ex...
Se me podesses confirmar isto ficava muito agradecido... já ando nisto à dois dias... e não é nada fácil ajustar este monstro... não sei se vale apena continuar ou simplesmente desistir.
Obrigado,
Fatip
Jorge, vai precisar de um receptor específico, e não precisa de uma antena tão grande, mas é possível captar os Freesat, ou melhor, Freeview, através de keys BISS no Intelsat 907 27.5W (perto do Hispasat). Trata-se de canais para "alimentar" as emissões terrestres da Freeview no Reino Unido. Não é permitido alargar-me mais neste assunto e provavelmente com o passar do tempo já arranjou outra solução. Se não quiser ir por meio de keys, aconselho o Badr 26.0E, um dos meus satélites preferidos
EDIT: Não apanha os canais todos, apenas:
- BBC 1 England
- BBC 1 Scotland
- BBC 1 Northern Ireland
- BBC 1 Wales
- BBC 2 England
- BBC 3
- BBC 1 News
- BBC 4
- CBBC
- CBeebies
- BBC Parliament
- BBC HD
- BBC 1 HD
- ITV 1 Central West HD
- Channel 4 HD
- STV HD
- UTV HD
- Film4 +1
(Segundo KingOfSat)
O badr 26 não é freesat, mas para mim tem canais de muito boa qualidade árabes e muito futebol. Uma pesquisa no google irá rápidamente direccioná lo para as BISS. Os canais acima são acessiveis nesse satélite e poderão ser abertos por meio de keys. Minimo 1.3m (fp) ou 1m (offset) no norte e centro, e no sul 1.40 (fp) e 1.25 (offset).
A sua antena é fp(foco primário).
Se apanha bem as itvs 2 3 e 4 nos 28.2e talvez fosse boa ideia comprar (ou direcionar) um prato offset 1m para os 27.5w, quando acabar a brincadeira sempre pode mudar para outro satélite. Assim teria os canais que disse acima mais algums dos 28.2e. Digo só que são canais chatos de abrir e requerem a sua dedicação para os conseguir. As keys BISS duram pouco, tem de estar sempre (talvez de 3 em 3 meses) a trocá las. Não me alongarei mais porque n é permitido falar aqui de keys, mas o google é amigo, use e abuse!
Atenção que vai precisar de receptor enigma 2 ou comprar um mesmo para esse efeito (dão menos problemas, nos Enigma2 pode esquecer os canais HD e alguns podem não dar som!)