• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com diseq varios satelites e para 2 box's

lunatiku

GF Bronze
Entrou
Mar 12, 2015
Mensagens
55
Gostos Recebidos
3
Boa tarde

Tenho 4 satelites a entrar num diseq 1.2 do qual sai um só cabo que vai para a minha Box Octagon (BOX 1). Impecável..e a dar os 4 satelites (30W, 13E, 19.2E, 23.5E).

Contudo, tenho uma outra TV que quero lá colocar uma segunda box Octagon.

Ao tal cabo que vem do diseq para a BOX 1 corteio-o e coloquei um diseq de 1 entrada e duas saidas e na BOX 1 continua a dar tudo ok...mas na box 2, nada!

O que devo fazer para que dê nas duas boxes os 4 satelites que provêm do tal cabo !?

Obrgado
 

lunatiku

GF Bronze
Entrou
Mar 12, 2015
Mensagens
55
Gostos Recebidos
3
Nem ha fórmula de isso acontecer?

Então como terei de fazer ? No corte do cabo que vem de cima posso colocar um diseq e ligar tudo igual mas na altura de ver numa box, a outra tem que estar desligada?!?

Pensei que dava
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,509
Gostos Recebidos
366
Boas, uma maneira simples de resolver o assunto, substituir os LNB`s por duplos e fazer ligações independentes para cada receptor, existem porem uns multiswits que muito provavelmente resolvem essa situação uma vez que permitem ligar até 4 receptores e tudo funcionará correctamente desde que devidamente configuado.
 

lunatiku

GF Bronze
Entrou
Mar 12, 2015
Mensagens
55
Gostos Recebidos
3
Do satelite com 4 LNBS saem 4 cabos.
Desses 4 cabos, cada um entra numa porta do Diseqc Interior 1.1 Switch - 8 Portas, e depois sai um só cabo até à box!
Contudo, esse tal cabo já no decorrer do seu percurso cortei-o para fazer uma outra ligação de forma a que ele vá para outra box, ou seja, que ele dê para 2 box's (onde abram os 4 satelites em cada uma delas ao mesmo tempo).

O aparelho que deverá ser é um multiswitch, que tipo ? Podia dar o exemplo..
 

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
235
Gostos Recebidos
30
Multiswitch tens de trocar de lnb, tem de ser quattro. A melhor solução é colocares lnbs twin e mais um disecq.
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,040
Gostos Recebidos
50
Tenho 4 satelites a entrar num diseq 1.2 do qual sai um só cabo que vai para a minha Box Octagon (BOX 1). Impecável..e a dar os 4 satelites (30W, 13E, 19.2E, 23.5E).
........................................................
Pergunto isto só para uma box , compras 4 LNB -s com duas entradas e mais 1 diseck 4+1 para a segunda,ficas como problema resolvido
 
Topo