• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com elevação do motor e da parabólica

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Boas,bom agora depois de ver as fotos retiro o que disse em como era afinação e confirmo que é obstáculo,quer dizer obstáculo é favor :Hee:
Segue os conselhos da malta e muda a antena para onde possas apanhar todo o arco.Abraço
 

gatobrancoasriscas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Pois eu já desconfiava que eram obstáculos. Eu sei que o local é mau mas não tenho possibilidade de colocar noutro sitio. Assim sendo o meu objectivo passa por conseguir o melhor sinal possível nos satélites que consigo apanhar.
Mas a afinação apesar de não estar muito mal, também não me parece excelente porque se afinar a antena no satélite mais perto dos 0º que apanho (Sirius 4,8E) fico com 78% de qualidade por exemplo no RU music. Quando mando a antena para o satélite mais a este que apanho (Astra 28,5º) fico apenas com 80% de qualidade por exemplo no das erste hd. Se fizer ao contrário e afinar no das erste hd quase perco praticamente o sinal do sirius. Não sei se me estou a fazer entender... O melhor compromisso que encontrei foi afinar no hotbird que fica mais ao meio e assim consigo obter um sinal razoável em todos os satélites. Fico com cerca de 60% ru music (sirius), 70% rtpi (hotbird) e 87% das erste (astra).
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Pois eu já desconfiava que eram obstáculos. Eu sei que o local é mau mas não tenho possibilidade de colocar noutro sitio. Assim sendo o meu objectivo passa por conseguir o melhor sinal possível nos satélites que consigo apanhar.
Mas a afinação apesar de não estar muito mal, também não me parece excelente porque se afinar a antena no satélite mais perto dos 0º que apanho (Sirius 4,8E) fico com 78% de qualidade por exemplo no RU music. Quando mando a antena para o satélite mais a este que apanho (Astra 28,5º) fico apenas com 80% de qualidade por exemplo no das erste hd. Se fizer ao contrário e afinar no das erste hd quase perco praticamente o sinal do sirius. Não sei se me estou a fazer entender... O melhor compromisso que encontrei foi afinar no hotbird que fica mais ao meio e assim consigo obter um sinal razoável em todos os satélites. Fico com cerca de 60% ru music (sirius), 70% rtpi (hotbird) e 87% das erste (astra).

Boas,amigo fico contente por estares no bom caminho é exatamente isso,a afinação de uma motorizada é em grande parte feita desse compromisso entre satélites seja por um obstáculo,uma má zona,prato pequeno,etc,etc o que importa é entender o funcionamento da coisa e afinar da melhor forma possível para os sats que mais gostamos.
Bom mas penso que deves apanhar o atlantic Bird na tua zona e esse é que deve ser o satélite de apontamento inicial uma vez que a nossa declinação ao sul verdadeiro anda pelos 6º W mais coisa menos coisa,portanto ao apontares ao sirius não estás a apontar onde devias isto se estiveres a apontar com a antena e motor em posição nula.Como segundo parece não conseguires o Atlantic Bird por obstáculo roda para oeste o mais que puderes em posição nula e vai vendo a coisa por esse afinamento de compromisso.:espi28:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
(...) o satélite mais a este que apanho (Astra 28,5º) fico apenas com 80% de qualidade por exemplo no das erste hd.
O canal Das Erste HD é do Astra 19.2º, não do Astra 28.2º. Isso quer dizer que não consegues captar mais nada para Este ou estás a confundir os satélites?

DX2
 

gatobrancoasriscas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
O canal Das Erste HD é do Astra 19.2º, não do Astra 28.2º. Isso quer dizer que não consegues captar mais nada para Este ou estás a confundir os satélites?

DX2

Tens toda a razão. Estou a confundir os satélites. O que apanho mais a este é o astra 28,2º com o canal viva a 67%.
 
Topo