• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda com lucca m3

Routeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 30, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
boas pessoal, alguem arranja um software para por em 2 lucca mp3. eu tenho igo para lucca 3.3, mas nao consigo instalar no lucca mp3. alguem tem resolução.
obrigado cumps. para todos.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
boas pessoal, alguem arranja um software para por em 2 lucca mp3. eu tenho igo para lucca 3.3, mas nao consigo instalar no lucca mp3. alguem tem resolução.
obrigado cumps. para todos.

Alguma coisa se te está a escapar, porque a resoluçäo do lucca3.3 é a mesma do lucca MP3, igual a 320x240.
Näo sei como fizes-te o unlock e aonde arranjas-te o igo, mas se tens o igo para o 3.3a funcionar, tem de funcionar no mp3.
 

Routeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 30, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Alguma coisa se te está a escapar, porque a resoluçäo do lucca3.3 é a mesma do lucca MP3, igual a 320x240.
Näo sei como fizes-te o unlock e aonde arranjas-te o igo, mas se tens o igo para o 3.3a funcionar, tem de funcionar no mp3.

eu nao fiz o unlock secalhar e por isso. como fasso o unlock? obrigado
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
eu nao fiz o unlock secalhar e por isso. como fasso o unlock? obrigado

Vejo que és novo no tema GPS, eu posso ajudar, mas isto requer dedicaçäo e tempo.
Cada Blaupunkt é diferente e este modelo nunca desbloquei nenhum.
Aconselho a fazer os pontos 1, 2 e 3, só depois mete as mäos á obra.

1º-Começa por ver se consegues sincronizar o GPS ao PC.(Se näo consegues, já veremos a maneira de conseguir).

2º-Se consegues sincronizar, faz um backup, copia todo o conteudo da "ResidentFlash" para o teu PC e guarda de forma a saberes o que está guardado.

3º-Deves de ter um nº "ID" atras do GPS ou qualquer outra parte(pode estar na caixa), descarrega a firmware de origem desde a pagina Blaupunkt: Info Portal, a pág. pede-te o "ID", isto por segurança.

4º-Agora tens algumas maneiras de fazer o unlock:
A-Sem alterar nada no GPS, mas cada vez que queiras iniciar o iGO tens de iniciar-lo sempre da mesma maneira, ou seja a partir do ponto(A.2):
A.1-Copia o iGO para o cartäo SD(os cartöes SD ou [MMC com adptador], o Blaupunkt MP3, näo lê mais de 2GB).
A.2-Pulsa o botäo "Azul" continuamente entre 6 a 10 segundos para apagar definitivamente o GPS.
A.3-Depois de copiado o iGO para a SD, introduz a SD no GPS.
A.4-Acende o GPS no botäo azul.
A.5-Aparece o écram azul de "bem vindo"
A.6-Rápidamente, mantêm pulsado a tecla "Menu" até que saia a janela cinzenta, em que pöe “Manufacturing programm".
A.7-Pulsar uma vez na "Shell" e aparece um écram(janela) com WindowsCE.
A.8-Pulsar duas vezes no "My Device" e vais ver as distintas pastas do sistema.
A.9-Pulsar duas vezes no "SDMMC" procura pela pasta que copias-te com o iGO, entra nessa pasta e clica no ".exe", que normalmente tem o nome de "iGO.exe", ou "iGO8.exe" ou seja lá o que tenhas.
O igo deve de funcionar de seguida


B-A 2ª maneira de fazer o desbloqueio, é preciso o acesso do GPS ao PC, vais ter-me de dizer se tens ou näo acesso ao PC, ou seja se consegues sincronizar o GPS ao PC, como me referi no (1º) ponto, depois falamos.



C-A 3ª maneira de fazer o desbloqueio, é através de uma firmware alterada(Desbloqueio automático), ao instalar isto, vais ter de alterar o registro do WindowsCE, como és novo no tema GPS, eu näo aconselho, mas se quiseres passo-te isto por PM e fica por tua responsabilidade.
 
Última edição:

Routeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 30, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Vejo que és novo no tema GPS, eu posso ajudar, mas isto requer dedicaçäo e tempo.
Cada Blaupunkt é diferente e este modelo nunca desbloquei nenhum.
Aconselho a fazer os pontos 1, 2 e 3, só depois mete as mäos á obra.

1º-Começa por ver se consegues sincronizar o GPS ao PC.(Se näo consegues, já veremos a maneira de conseguir).

2º-Se consegues sincronizar, faz um backup, copia todo o conteudo da "ResidentFlash" para o teu PC e guarda de forma a saberes o que está guardado.

3º-Deves de ter um nº "ID" atras do GPS ou qualquer outra parte(pode estar na caixa), descarrega a firmware de origem desde a pagina Blaupunkt: Info Portal, a pág. pede-te o "ID", isto por segurança.

4º-Agora tens algumas maneiras de fazer o unlock:
A-Sem alterar nada no GPS, mas cada vez que queiras iniciar o iGO tens de iniciar-lo sempre da mesma maneira, ou seja a partir do ponto(A.2):
A.1-Copia o iGO para o cartäo SD(os cartöes SD ou [MMC com adptador], o Blaupunkt MP3, näo lê mais de 2GB).
A.2-Pulsa o botäo "Azul" continuamente entre 6 a 10 segundos para apagar definitivamente o GPS.
A.3-Depois de copiado o iGO para a SD, introduz a SD no GPS.
A.4-Acende o GPS no botäo azul.
A.5-Aparece o écram azul de "bem vindo"
A.6-Rápidamente, mantêm pulsado a tecla "Menu" até que saia a janela cinzenta, em que pöe “Manufacturing programm".
A.7-Pulsar uma vez na "Shell" e aparece um écram(janela) com WindowsCE.
A.8-Pulsar duas vezes no "My Device" e vais ver as distintas pastas do sistema.
A.9-Pulsar duas vezes no "SDMMC" procura pela pasta que copias-te com o iGO, entra nessa pasta e clica no ".exe", que normalmente tem o nome de "iGO.exe", ou "iGO8.exe" ou seja lá o que tenhas.
O igo deve de funcionar de seguida


B-A 2ª maneira de fazer o desbloqueio, é preciso o acesso do GPS ao PC, vais ter-me de dizer se tens ou näo acesso ao PC, ou seja se consegues sincronizar o GPS ao PC, como me referi no (1º) ponto, depois falamos.



C-A 3ª maneira de fazer o desbloqueio, é através de uma firmware alterada(Desbloqueio automático), ao instalar isto, vais ter de alterar o registro do WindowsCE, como és novo no tema GPS, eu näo aconselho, mas se quiseres passo-te isto por PM e fica por tua responsabilidade.

Ok o gps nao tem usb nao da para ligar ao pc, mas a minha duvida é se não conseguimos por o igo como software principal, ou seja quando ligamos o gps iniciar o igo.....
porque para iniciar apartir do cartão ja conseguia fazer.
obrigado
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Ok o gps nao tem usb nao da para ligar ao pc, mas a minha duvida é se não conseguimos por o igo como software principal, ou seja quando ligamos o gps iniciar o igo.....
porque para iniciar apartir do cartão ja conseguia fazer.
obrigado


Podias ter-te explicado melhor, começas o tópico a dizer que näo consegues por o iGo a funcionar, ao final funciona ou näo funciona!? Poupavas trabalho.
Existe 2 maneiras de por isso a funcionar diretamente, a opçäo "B" e "C", mas vais ter de alterar o navegador de origem.
Se näo tens USB, (já verifiquei que näo tem), fazes o backup através do WindowsCE, ou seja atraves do WindowsCE, entra na pasta/Disco "ResidentFlash" e copia tudo para o cartäo SD, retiras o cartäo e copia para o PC, isto pode demorar algum tempo a fazer estes processos.

Agora deixo-te as opçöes "B" e "C", em anexo, para que possas arrancar o iGO diretamente, eu näo te aconselho a "C", mas se quiseres passo-te o tutorial por PM e a partir daí ficas por tua conta.
Eu aconselho-te mais a "B", mas para fazer o tutorial, tens de deixar uma imagem do conteudo ResidentFlash/Lucca, para certificar-me o que contêm dentro.
 

Anexos

  • Opcao C - Blaupunkt Lucca MP3 Firm_Mod..rar
    531.2 KB · Visualizações: 5
  • Opcao B - Blaupunkt Lucca MP3 [Unlock v2+Skin].rar
    1.2 MB · Visualizações: 24

Routeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 30, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
tens razão amigo panda pesso desculpa por não me ter explicado. eu sou "novato" nestas andancas. tens aqui o que tava no residentflash. e o software igo que tenho.
enviei por PM
 

Routeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 30, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
quando poderes responde a minha pm sff amigo Panda II.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Aqui tens o tutorial:

1- Descarregar e descomprimir a opçäo B.

2-Copiar o conteudo da pasta "ResidentFlash"(LUCCA) para o cartäo SD.

3-Copiar o conteudo da pasta "SDMMC Disk"(Mapa + Programy + Panel) para o cartäo SD.

Meter o cartäo no GPS.

4-No GPS, atraves do WindowsCE, entras na Memoria Interna, na pasta ResidentFlash, de seguida na pasta lucca e vais encontrar o lucca.exe, mudas o nome para luccaUp.exe

5-Atrvés do WindowsCE, copias o conteudo da pasta LUCCA do cartäo, para dentro da pasta lucca da memoria interna.

Fazes um reset ao gps e se fizes-te tudo bem, deve de aparecer o Skin.
Para finalizar, falta copiar o teu igo para dentro do cartäo e para que o iGO arranque directamente ao pulsar o botäo igo, vais ao ficheiro "system.ini", que está dentro do cartäo (Panel/system) e abre-o com o bloco de notas, procuras pela linha de comando:
Command = "\SDMMC Disk\primo\iGO.exe"
e metes o caminho correcto, se este näo estiver bem.


Se tiveres dúvidas, pregunta antes da m.... estar feita.
Boa sorte, por hoje fechei a barraca.
 
Última edição:

Routeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 30, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Aqui tens o tutorial:

1- Descarregar e descomprimir a opçäo B.

2-Copiar o conteudo da pasta "ResidentFlash"(LUCCA) para o cartäo SD.

3-Copiar o conteudo da pasta "SDMMC Disk"(Mapa + Programy + Panel) para o cartäo SD.

Meter o cartäo no GPS.

4-No GPS, atraves do WindowsCE, entras na Memoria Interna, na pasta ResidentFlash, de seguida na pasta lucca e vais encontrar o lucca.exe, mudas o nome para luccaUp.exe

5-Atrvés do WindowsCE, copias o conteudo da pasta LUCCA do cartäo, para dentro da pasta lucca da memoria interna.

Fazes um reset ao gps e se fizes-te tudo bem, deve de aparecer o Skin.
Para finalizar, falta copiar o teu igo para dentro do cartäo e para que o iGO arranque directamente ao pulsar o botäo igo, vais ao ficheiro "system.ini", que está dentro do cartäo (Panel/system) e abre-o com o bloco de notas, procuras pela linha de comando:
e metes o caminho correcto, se este näo estiver bem.


Se tiveres dúvidas, pregunta antes da m.... estar feita.
Boa sorte, por hoje fechei a barraca.

muito obrigado por tudo amigo, foi a primeira e tava a bombar, com o trabalho do meu amigo.
so tive que alterar uns comandos em igo\sys porque a antena gps não reconhecia. depois bingo tava a bombar. thanks
não ha mapas mais recentes para igo??? eu tenho 2008....
 
Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
muito obrigado por tudo amigo, foi a primeira e tava a bombar, com o trabalho do meu amigo.
so tive que alterar uns comandos em igo\sys porque a antena gps não reconhecia. depois bingo tava a bombar. thanks
não ha mapas mais recentes para igo??? eu tenho 2008....

Sim existe mapas recentes de Abril/2012, vou mandar PM.
Mas só para os iGO a partir da versäo 8.3xxx, eu näo sei qual é a versäo que tens!

A ver se podes deixar um tutorial detalhado do desbloqueio desse GPS, para o pessoal, se possivel com imagens.
 
Topo