• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda com portátil

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
amigos, o meu portátil depois de uma serie de problemas que teve, agora ao arrancar dá erro ao carregar sistema operativo, tentei formatar o pc mas quando chega á parte de escolher o disco para formatar ele não detecta nenhum disco.
tentei fazer uma pesquisa ao disco e ele aos 3% dá erro e não passa mais.
penso que em principio o disco já hera.
a minha questão é a seguinte, será mesmo o disco estragado?
eu tenho um disco externo de 500G que não estou a utilizar, será que posso liga-lo ao portátil e formatar o sistema operativo nele?
agradeço desde já as ajudas.
obrigado
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
amigos, o meu portátil depois de uma serie de problemas que teve, agora ao arrancar dá erro ao carregar sistema operativo, tentei formatar o pc mas quando chega á parte de escolher o disco para formatar ele não detecta nenhum disco.
tentei fazer uma pesquisa ao disco e ele aos 3% dá erro e não passa mais.
penso que em principio o disco já hera.
a minha questão é a seguinte, será mesmo o disco estragado?
eu tenho um disco externo de 500G que não estou a utilizar, será que posso liga-lo ao portátil e formatar o sistema operativo nele?
agradeço desde já as ajudas.
obrigado

olá amigo esse diuaco externo que tens podes usar sim mas a melhor maneira era desmontares o disco externo sacares so o disco e colocares mesmo dentro do portatil, pois em principio o disco externo deve ser sata, já agora diz qual é o modelo do portatil para que te possamos ajudar melhor
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
fiz o que disse,
realmente ambos os dois são sata.
ao principio eu estava a formatar com um disco de XP, e na altura de detectar o disco ele não aparecia.
depois tentei com o vista e ele entrou todo, será porque o SO que tinha era o vista.
mas agora vou ter que arranjar outro SO, porque perdi as senha do vista. depois de tudo feito vou ter de voltar ao inicio.
será que á alguma maneira de ultrapassar isso?
se não poderem responder aqui mandem-me PM
obrigados.
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo o xp nao deu derivado a falta dos controladores sata, e eu se fosse a ti instalava o windows 7 isto se o portatil suportar.
usa o google e coloca windows 7 pt-pt que iras encontrar
abraço
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
eu tenho aqui o wind 7, mas agora já não consigo instalar.
ponho o dvd como primeiro, para poder formatar ,mas ele arranca sempre com o SO que tem instalado que é o vista como resolvo isto.
o pc é o compaq Q61
obrigado
 

zito123

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
:shy_4_02:
Cabal, o teu windows foste tu quem gravou??
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
fui
já instalei o wind 7 no meu pc fixo.
mas aqui no portátil sempre que desligo e torno a ligar ele arranca normalmente com o vista.
será que eu deveria tirar os drives da board do site da HP, entrar em mode segurança e instalar.
poderá ser por isso que ele não arranca pelo dvd?
 

zito123

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
fui
já instalei o wind 7 no meu pc fixo.
mas aqui no portátil sempre que desligo e torno a ligar ele arranca normalmente com o vista.
será que eu deveria tirar os drives da board do site da HP, entrar em mode segurança e instalar.
poderá ser por isso que ele não arranca pelo dvd?

A forma de se fazer é mesmo assim, arrancar pelo DVD! Mas se o DVD tá em primario estranho não dár, algo deves tar a fazer mal, por vezes á a propria gravação que não tá operacional...:shy_4_02: Não esqueças que tens de carregar em um tecla, logo que chega ao DVD...
 

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
pois mas ele nem se quer chega a essa parte de carregar na tecla para arrancar.
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
Última edição:

cabal

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2007
Mensagens
420
Gostos Recebidos
0
obrigado a todos pela ajuda
tornei a gravar outro dvd com o indows 7, e depois já correu no pc.
agora vou por o resto dos programas
obrigados:espi28:
 
Topo