Portal Chamar Táxi

[AJUDA] comando VW Passat B3

Noura

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá amigos,é o seguinte
Adquiri á pouco uma passat gl 1.6 TD de 1991.
Acontece que na altura que o comprei,o comando do carro funcionava,trancando as portas do carro e activando o corta-corrente do mesmo.
Passar de uns tempos deixou de funcionar,julgando eu que era problema de pilhas ou mesmo do próprio comando fui a uma dessas lojas que fazem comandos e estes disseram-me que o comando estava em bom funcionamento.
conclusão,o problema está no carro.
Alguém me sabe dar ideias do que possa ser?
Grato pela vossa atenção.
cumprimentos

Noura

Krofetys

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Verifique os seguintes passos rápidos:

1 - Coloque a chave na ignição e rode a mesma até à posição START sem ligar o motor.

2 - Carregue uns segundos na tecla de ligar alarme e espere a ver se os 4 piscas ligaram. Senão conseguir tente uma tecla de cada vez durante uns segundos até que o alarme dê dele.

Este problema existe nos comandos de alarme que possuem mais que duas teclas, sendo uma delas a que resulta neste problema. Só existe uma volta a dar e desta feita é os passos acima descritos.

Caso funcione avise. Caso contrário tem um problema que pode estar sempre resultante do aquecimento da caixa de alarme que variavelmente se encontra dentro do motor pelo que deverá verificar se o fusível do alarme não queimou.

Noura

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2008
Gostos Recebidos
0
ok caro amigo,vou testar isso a ver se resulta.

caso seja a tal situação de fusível,sabe-me indicar onde este se situa?

ou terei que ir a um mecânico?

desculpe a minha ignorância,mas de carros por enquanto pouco percebo.

obrigado pela sua disponibilidade.

cumprimentos

Krofetys

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2010
Gostos Recebidos
0
No tempo actual existem 2 caixas de fusíveis. Uma encontra-se debaixo do volante e costuma estar oculta por uma tampa retráctil e a outra está dentro do motor quase junto à bateria.

É fácil trocar os fusíveis mas tenha em atenção que não deve trocar a voltagem indicada nos mesmos nem trocar qualquer um deles na posição original. Os fusíveis podem simplesmente ser puxados e na ranhura superior verifica-se se o mesmo não está "cortado" no filamento. Se a resposta for positiva o fusível está queimado e precisa ser trocado por outro igual.

Todos os fusíveis indicam claramente se são de 10, 12 ou mais voltagem pelo que ao retirar qualquer um terá que ter à mão outro de idêntico valor numérico. Anote que as caixas de fusíveis grandes costumam trazer uma "pinça! própria para que os possa retirar e encaixar na ranhura respectiva e se não possuir essa peça em plástico poderá fazê-lo com as mãos mas com cuidado para os encaixar bem.

Quanto a saber de carros isto não tem nada de mais, já que em 4 carros que tive (Renault 12, Ford Fiesta, Fiat Tempra wagon, Daweoo Nubira wagon) sempre que se trate de troca de fusíveis, lâmpadas, bateria, reposição de água e níveis de óleo, troca de pneus e velas sou eu mesmo que o faço. Já em reparações de envergadura maior recorro ao mecâsnico e em termos de conservação desde a lavagem, polimento, protecção, pintura, verniz, limpeza interior e conservação geral que incluem 32 pontos de toda a carroçaria, componentes e motor sou eu mesmo que procedo a esse trabalho. :espi28:

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigo Krofetys , os fusiveis medem-se em Amperes , ou seja a intensidade da corrente electrica, e nao em Volts.
Cumpr.

Noura

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2008
Gostos Recebidos
0
Caro amigo Krofetys tentei a solução da chave na ignição mas sem sucesso.

de facto por baixo do volante tem a caixa dos fusiveis,o problema é que os fusiveis são muitos

estive a ver a tampa da caixa e nenhuma indica a posição do fusivel referente ao alarme.

acho que a minha solução será mesmo deslocar-me a um entendido.

mas contudo vou experimentar.

abrigado e abraço

Krofetys

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Amigo Krofetys , os fusiveis medem-se em Amperes , ou seja a intensidade da corrente electrica, e nao em Volts.
Cumpr.

Amigo eu sei disso mas nos tempos actuais há quem fale por termos leigos e mais rapidamente entendidos. Há alturas em que eu julgo que devido a um grande hábito de linguagem diária seja mais fácil fazer menção a uma coisa que é bem mais conhecida na generalidade. :espi28:

Repare que eu quando explico a alguém como é que é constituído um cabo de antena de televisão normal eu falo assim: o fio fica nesta posição 1 e a palha tem esta posição 2 e as pessoas nunca se enganaram na montagem. :38:

Krofetys

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Caro Amigo Noura

Já estou a adivinhar que você não possui os manuais da viatura onde estão descritos os fusíveis e para que serve cada um bem como contêm todas as indicações sobre várias partes da viatura.

A melhor opção é sim ir a um electricista de confiança e resolver o problema de baixo para cima. Peça uma vistoria ao sistema geral e se ele tiver um aparelho de medição e diagnóstico electrónico melhor servido fica. :espi28:

Noura

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2008
Gostos Recebidos
0
Estive a ver a parte electrica da carrinha e reparei que a mesma tem um sistema da MASTER GUARDIAN.
Abri aquilo e estive a "checkar" e aparentemente está tido ok.
tb vi todos os fusiveis e estão todos bons.
Algo me diz que o próprio sistema da MASTER GUARDIAN é que deu o berro (talvez a antena do mesmo)
Alguma sugestão?
Alguém me sabe dizer o preço aproximado de um sistema destes e se as ligações são as mesmas?
Obrigado :shy_4_02:

Krofetys

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Master Guardian

Estive a ver a parte electrica da carrinha e reparei que a mesma tem um sistema da MASTER GUARDIAN.
Abri aquilo e estive a "checkar" e aparentemente está tido ok.
tb vi todos os fusiveis e estão todos bons.
Algo me diz que o próprio sistema da MASTER GUARDIAN é que deu o berro (talvez a antena do mesmo)
Alguma sugestão?
Alguém me sabe dizer o preço aproximado de um sistema destes e se as ligações são as mesmas?
Obrigado :shy_4_02:

Amigo Noura, o alarme é muito bom e eu tive 2 carros que vinham equipados com ele. O Fiat Tempra Wagon teve o problema que a dada altura deixou de funcionar mas era problema interno e teve reparação num electricista. já que a ficha geral de ligação ganhou um "oxidado" que impedia o alarme de receber energia correctamente.

Acho eu que a ligação geral de fios é a mesma e um teste feito numa banca electrónica irá dar o resultado se ele queimou ou se é somente qualquer outro problema. O alarme já custava em 2000 os seus bons 42 contos. No entanto poderá obter um igual numa sucata e a preço mais baixo de carros abatidos (não acidentados). Se optar por este processo terá que ter em conta que o mesmno venha em muito boas condições, com chave manual de corte e o respectivo comando e garantia de troca.