Portal Chamar Táxi

Ajuda compra disco externo usb

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas!
Estava a pensar oferecer à minha filha um disco externo usb para ligar ao portatil (Acer aspire 1650) com o objectivo de armazenamento de informação, nomeadamente copias de segurança de documentos e do próprio sistema operativo.
Não faço a mínima ideia do que existe e se há diferenças significativas na relação qualidade/preço.
Alguém percebe disto que possa dar umas dicas?
Antecipadamente grato e um abraço.

warlock

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2007
Gostos Recebidos
0
disco externo usb

boas amigo eu tenho um disco esterno de 500 GB da elements e estou muito satisfeito com ele, custou 99 euros ate nao foi muito caro mas o meu eu tenho que o ligar a corrente para ele funcionar.

Visto que a tua filha tem um portatil aconselho este que e muito bom:

03906110.jpg

WD Passport ® 250GBWESTERN DIGITAL
Disco Rígido Externo de 2,5" para PC ou Mac / 250GB - USB 2.0

Alimentado por USB
Software de sicronização e criptografia
Design ultraportátil

Armazenamento portátil de alto desempenho para seu Mac® e PC. Leve e robusto, é fácil de transportar e não requer nenhum adaptador de alimentação externo.
Inclui um software Google™ e um software de sincronismo e criptografia

Especificações:

Acessórios Disco rígido portátil WD Passport
Cabo USB 2.0 certificado
Guia de instalação rápida

Burst Taxa de transferência até 480 Mbits/s (máx.)

Capacidade de Armazenamento 250 GB

Compatibilidade Windows® 2000 / XP / Vista™
Mac® OS X 10.1.5+

Dimensões Altura 15 mm (máx.)
Comprimento 129,78 mm (máx.)
Largura 79,78 mm

Interfaces USB 2.0

Peso 0,1048 kg

Requisitos Mínimos Porta USB disponível
Windows® 2000 / XP / Vista™
Porta USB disponível
Mac® OS X 10.1.5+

O preço dele e de 129.90 euros na worten, espero ter ajudado

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Não é para transportar com o portátil, mas sim somente para backups do sistema operativo e outra informação pessoal tal como documentos, musica, vídeos, imagens, etc., que convem sempre ter para o caso de um dos suportes falhar.
Portanto os conselhos que preciso resumem-se aos discos que não precisam de ser portáteis e em consequência mais baratos.
Obrigado

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Não é para transportar com o portátil, mas sim somente para backups do sistema operativo e outra informação pessoal tal como documentos, musica, vídeos, imagens, etc., que convem sempre ter para o caso de um dos suportes falhar.
Portanto os conselhos que preciso resumem-se aos discos que não precisam de ser portáteis e em consequência mais baratos.
Obrigado
Amigo Maca compras uma caixa externa para discos IDE ou SATA,isso é barato,se tiveres um disko em casa basta meter na caixa e voilá

:spi70[1]:
hell

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Maca compras uma caixa externa para discos IDE ou SATA,isso é barato,se tiveres um disko em casa basta meter na caixa e voilá

:spi70[1]:
hell

Isso até que era boa ideia mas como é que eu o ligo ao portatil?
:crazynew3:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Isso até que era boa ideia mas como é que eu o ligo ao portatil?
:crazynew3:

Conforme o Magic referio a ligaçao é feita via USB, eu tenho duas caixas (IDE/SATA)mais uma kenita com um disko de portatil 2.5,sao exelentes opçoes de backup ou transporte de dados e sempre podes aproveitar algum disko que nao esteja em uso ai em casa:Hee:

cumpts
hell

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Mas eu já tive algumas vezes a olhar para um disco sata e nunca me apercebi que tivesse ligação usb. E como ligo à corrente eléctrica? Precisava de mais esclarecimentos uma vez que sou mesmo ceguinho nesta questão.
Obrigado e Abraço!

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Mas eu já tive algumas vezes a olhar para um disco sata e nunca me apercebi que tivesse ligação usb. E como ligo à corrente eléctrica? Precisava de mais esclarecimentos uma vez que sou mesmo ceguinho nesta questão.
Obrigado e Abraço!

Amigo Maca a caixas externas SATA,tem uma controladora dentro da caixa,que quando ligas o disko la dentro fica com saida USB,por isso nunca viste um disko Sata com porta USB, percebeu?que por sua vez vem com o adaptador de corrente externo para ligar a caixa .

cumpts
hell

PUSH607249c479a2.jpg

Última edição:

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
E esses cabos vêm todos junto com o disco e com instruções, certo?
Então e como devo pedir quando for comprar?
Peço um disco externo para ligar a portátil?
Obrigado e abraço!

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
E esses cabos vêm todos junto com o disco e com instruções, certo?
Então e como devo pedir quando for comprar?
Peço um disco externo para ligar a portátil?
Obrigado e abraço!

Os cabos acompanham a caixa,senao tens disco ,ja nao podes comprar a caixa externa,assim teras de pedir um disko externo ,podes optar por 2.5/3.5

cumpts
hell