• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Ajuda] Configurar antena Wireless

frozen mind

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
Boas

Estou a ter aqui um problemazito podem ajudar me?
Comprei uma antena wireless Kasens 990WG para ter um melhor alcance, hoje recebi a antena liguei no meu asus 1001 px e a antena só esta a captar o mesmo que a placa do computador.
O que posso fazer sera que tenho que configurar alguma coisa, o meu S.O e o Win7.

cumps
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Deixa-me ver se entendi. Estás a dizer que a qualidade de recepção de sinal é igual com a antena Kasens 990WG e com a antena do PC?
É isso?

Se sim já experimentaste desligar/desativar a do PC?

Abraço
 

frozen mind

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
Exactamente acabei de desactivar a placa de wireless do pc e a placa kasens apanha a mesma rede com o mesmo sinal que a do pc.???!! :S
Sera que tenho que instalar algum driver ??

cumps
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Quando dizes que a antena só capta o mesmo sinal que a antena do PC refereste a que tipo de sinal? Passo a explicar, a que distância se encontra o equipamento em questão? Que sinal recebes. Etc. Quanta mais informação melhor ;)

Abraço
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Amigo não leves a mal mas movi o tópico para a secção Redes / Redes Wireless (Redes Sem Fios)

Penso que fica melhor aqui!

Abraço!
 

frozen mind

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 27, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
Tenho um router da kanguru hotspot, acabei de por numa outra divisao da casa e a antena apanha um pouco mais de sinal que antena do PC. A antena do Pc esta a receber um sinal de Bom/Razoavel equanto o da antena Wireless recebe um sinal Bom/Excelente. A minha intencao era apanhar a rede de um amigo que é meu vizinho, mas mesmo assim nem sequer consigo apanhar e ele vive a 40M de meu apartamento

Ja vi varios videos na internet com excelentes resultados desta antena e eu nao estou a conseguir te los.

cumps
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

A qualidade/distância de recepção de sinal é influenciada por vários factores. Se atravessa muitas paredes por exemplo.
Estive a ler sobre essas antenas e o feedback da maioria do pessoal é que deixa um pouco a desejar.
Podes "fazer" um esquema do teu vizinho até tua casa.

Abraço
 
Topo