• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda configurar protecção wireless smc/belkin

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
tenho um moden/router SMC 7904WBRA-N e uma pcmcia belkin f5d7011 para um portatil já com uns anitos, consegui por a funcionar os dois mas não consigo activar a protecção wpa na pcmcia belkin pois só funciona em aberto, pois diz-me que não tem protecção wep,... no modem router parece estar tudo ok e com protecção activada e com palavra chave, mas por mais voltas que dê não consigo proteger a belkin, já perdi horas com isto e não queria gastar mais euros visto terem me dado esta pcmcia belkin, se alguem conhecer esta bisca agradeço que me dê umas dicas pelas alminhas antes que espete estes monos na parede...
já tentei todas as formas de protecção disponiveis, tenho todos os drives e aplicaçoes dos bichos, help:shy_4_02:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
tenho um moden/router SMC 7904WBRA-N e uma pcmcia belkin f5d7011 para um portatil já com uns anitos, consegui por a funcionar os dois mas não consigo activar a protecção wpa na pcmcia belkin pois só funciona em aberto, pois diz-me que não tem protecção wep,... no modem router parece estar tudo ok e com protecção activada e com palavra chave, mas por mais voltas que dê não consigo proteger a belkin, já perdi horas com isto e não queria gastar mais euros visto terem me dado esta pcmcia belkin, se alguem conhecer esta bisca agradeço que me dê umas dicas pelas alminhas antes que espete estes monos na parede...
já tentei todas as formas de protecção disponiveis, tenho todos os drives e aplicaçoes dos bichos, help:shy_4_02:

Boas.

Tens de actualizar os drivers da belkin. Passa pelo site da belkin e faz downloads dos drivers para essa placa. E se fores com o XP tens de ter pelo menos o SP2.
 

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
sim tenho o sp3 num p4 a 2.4mhz, vou tentar mais uns drives que saquei a ver se é desta... amanhã dou noticias
obrigado
 

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
nada feito, cada vez percebo menos disto, deixo aqui algumas imagens pode ser que ajude????
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Pela imagem dois a placa de rede diz que o teu router wireless o SMC nao tem qq tipo de encriptacao.

Desactivaste a encriptacao para fazer estes teste e screenshoot ?
 

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
não, no smc já tentei todas as protecções possiveis e ele aceita-as, já tentei uma a uma, e o resultado é sempre o mesmo, penso, digo eu, que o embroglio estará na configuração da belkin, será?
será que é assim, se o smc estiver encriptado a belkin obrigatoriamente avisa disso? e então estará mesmo desactivada no smc?...
aceito palpites
obrigado
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
não, no smc já tentei todas as protecções possiveis e ele aceita-as, já tentei uma a uma, e o resultado é sempre o mesmo, penso, digo eu, que o embroglio estará na configuração da belkin, será?
será que é assim, se o smc estiver encriptado a belkin obrigatoriamente avisa disso? e então estará mesmo desactivada no smc?...
aceito palpites
obrigado

Boas.

Claro na lista de redes ou aparece livre sem seguranca, ou protegido.
 

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
tem lógica, mas claro é coisa que não é, pois no smc faço tudo como manda o manual e não está protegido?! bem, vou pedir apoio a colega prof. de informática e na segunda dou noticias do que estava a fazer mal...
obrigado e cumprimentos
 

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
afinal era tâo simples como isto, a protecção da belkin wpa só aceita até 13 caracteres na pass por isso não funcionava, bastou reduzir a pass e voilá, quando os manuais são em ingles a preguiça vence...
resolvido, obrigado :espi28:
 
Topo