Portal Chamar Táxi

ajuda, corsa b van 1.7d de o1/1998

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Gostos Recebidos
2
Boas, comprei recentemente este carro e a luz do cizeiro e indicadoras dos botões de sofagem não acendem, abri a porta dos fusiveis mas com as figuras que veem lá desenhadas não consigo identeficar qual fusivel se refere a essas luzes, se alguem já passou por o mesmo ou saiba o que se poderá estar a passar, agradeço desde já.

Cumprimentos

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Gostos Recebidos
2
boa noite, irei a um electrecista e ele certamente dará com o problema, mas agradecia ajuda urgente no seguinte hoje fiz a primeira revisão, quando sai com o carro o manometro da temperatura deixou de marcar, reparei que um fio azul com um terminal na ponta por baixo da bomba de água está desligado mas já dei uma vista de olhas e não encontro nada perto a onde podesse ter estado ligado como amanhã é domingo não posso ir a um electrecista e segunda preciso do carro para ir trabalhar.

cump´s

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Pelo facto de não ter o indicador de temperatura a funcionar, pode ir trabalhar a msm, seguramente o carro nao rebenta por isso...O indicador é como o proprio nome indica, um dispositivo que informa, ele nao controla nada...Se o carro nunca teve problemas de temperatura, as hipoteses que tem de ele avariar ate segunda feira são ainda mais inferiores que sair o primeiro prémio do euromilhoes....Aconselho que pegue no livro de instrucções do carro e lá então ver quais os fusiveis em questão....De outra maneira é quase que impossivel ajuda-lo...Ir ao livro , parte dos fusiveis e lá tem todas as instrucções que necessita...

Abraços

kablamis

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Gostos Recebidos
2
boas

obrigado amigo, vou ver se dou com isso, mas o manometro tem trebalhado bem, só depois de fazer hoje a revisão é que deixou de funcionar, como o filtro do oleo esta num sitio de dificil acesso tive de tocar em alguns fios e tenho uma forte convicção que será esse tal fio azul... só não sei onde ligá-lo

cumprimentos

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
obrigado amigo, vou ver se dou com isso, mas o manometro tem trebalhado bem, só depois de fazer hoje a revisão é que deixou de funcionar, como o filtro do oleo esta num sitio de dificil acesso tive de tocar em alguns fios e tenho uma forte convicção que será esse tal fio azul... só não sei onde ligá-lo

cumprimentos

Olá

Quanto a questão da valvula eu já lhe posto aqui numa imagem a valvula de medição de temperatura assim verá se esse fio será mesmo o da valvula.:espi28:

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
muito obrigado amigo.

Aqui fica amigo:espi28:

Veja a imagem em anexo

Amigo esse fio da valvula se tocar com ele no motor com a chave ligada o ponteiro da temperatura subirá até ao maximo e assim fica logo a saber se é disso ou não. Mais não posso ajudar mas alguma duvida diga

Última edição:

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Gostos Recebidos
2
Bom dia, obrigado amigo por a pronta disposição para ajudares, problema resolvido o terminal estava desligado na valvula.

abraço amigo e resto de um bom domingo

Cump´s

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Bom dia, obrigado amigo por a pronta disposição para ajudares, problema resolvido o terminal estava desligado na valvula.

abraço amigo e resto de um bom domingo

Cump´s

Ainda bem e fico contente por teres conseguido resolver o problema.

Quando precisar de algo diga estamos aqui é para ajudar.:espi28:

Abraço e bom fim de semana