Portal Chamar Táxi

ajuda dreambox 500s

shine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Tenho uma dreambox 500s, penso que clone e comprei um cabo usb-rs232 para comunicar com o meu portatil e aceder à box.
Acontece que não consigo comunicar com a box através do dcc e do dreamup, e estou a usar o cabo null-modem com o cabo que comprei.
O meu computador tem o windows vista 32bits instalado, e já configurei a porta usb como sendo a porta com1 segundo um manual aqui do forum.
Alguém me pode ajudar a ultrapassar este problema.
Existe algum softw. que possa desbloquear esta situação.

Obrigado

Atenciosamente, Shine.:espi28:

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Soft tens muitos, este por exemplo DCC é muito usado em windows, se é isso que estás a perguntar!?
Se não detecta a porta é outra coisa.....
Passa na secção de softwares aqui no forum que tens tudo lá....

Cumps

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Amigo, o que escrevi é para comunicares com a box, para flashares podes usar DreamUP....

Experimenta, e passa lá na secção de software.... tenta várias versões se não der, dá o feedback...

vitoribeira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2012
Gostos Recebidos
0
ola amigo shine eu tb ja andei as arranhas com o cabo rs232 e com o vista 32bits ate que desisti mas passado um tempo liguei o mesmo cabo ao meu outro pc ja com o windows 7 ai ja consegui connectar a box ao pc com o dreamup......tenta ligar num pc com windows 7 que da

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
35
Tenho uma dreambox 500s, penso que clone e comprei um cabo usb-rs232 para comunicar com o meu portatil e aceder à box.
Acontece que não consigo comunicar com a box através do dcc e do dreamup, e estou a usar o cabo null-modem com o cabo que comprei.
O meu computador tem o windows vista 32bits instalado, e já configurei a porta usb como sendo a porta com1 segundo um manual aqui do forum.
Alguém me pode ajudar a ultrapassar este problema.
Existe algum softw. que possa desbloquear esta situação.

Obrigado

Atenciosamente, Shine.:espi28:

Isso nao cumunica, porque falta-te instalares os "Drivers" para esse cabo USB/rs232

Compraste esse cabo, e trazia o CD dos drivers com ele??? senao tens que ver a referencia desse cabo,

e procurares na net, a ver se encontras...Pois tenho amigos que compram esses cabos nos Chineses por 1 ou 2 €

e depois, é um problema para por a funcionar...Eu comprei 1 da Hamma e com o SoftCD (drivers) incluido e paguei 15€

Mas foi só meter o CD e instalei o soft, e ficou logo a funcionar...Tanto no Windows XP, no Vista, e no 7...

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Faz o que o amigo Angy falou, se ainda nao der ao não tiveres CD.... já agora instala estes drivers CP210x_VCP_Win_XP_S2K3_Vista_7.zip vais ao google e escreves isto, instala e tenta....
Com estes drivers consegui comunicar, que também em tempos não estava a dar....

shine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa noite, caros colegas do forum.
Desde já agradeço a todos os que responderam à minha dúvida.
Tenho a comunicar que tenho os "Drivers" para o cabo USB/rs232 instalados, instalei também os drivers sugeridos pelo amigo Speedonurb e nada, não consigo comunicar com a box, apesar de esta estar a funcionar 5*****, não percebo. O programa dreamup e o DCC não conseguem estabelecer ligação.
O que posso fazer agora???
O cabo que tenho é este: Cabo Adaptador USB para RS232 Porta Serial 9 Pinos DB9 - Coisas Úteis na Net
Se ainda alguém me puder ajudar agradeço, sou da zona do Porto.

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
35
Boa noite, caros colegas do forum.
Desde já agradeço a todos os que responderam à minha dúvida.
Tenho a comunicar que tenho os "Drivers" para o cabo USB/rs232 instalados, instalei também os drivers sugeridos pelo amigo Speedonurb e nada, não consigo comunicar com a box, apesar de esta estar a funcionar 5*****, não percebo. O programa dreamup e o DCC não conseguem estabelecer ligação.
O que posso fazer agora???
O cabo que tenho é este: Cabo Adaptador USB para RS232 Porta Serial 9 Pinos DB9 - Coisas Úteis na Net
Se ainda alguém me puder ajudar agradeço, sou da zona do Porto.

Na dreambox no IP, o DHCP tem que estar desactivado...Que é para ter o IP fixo...

Verifica isso, e depois mete esse IP que tiveres na Dream no DCC e tem que dar...

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Gostos Recebidos
0
Exactamente amigo Angy! É por isso que tem muita falta com conflitos pois não atribuem um ip fixo a dm.....
Amigo Shine, faz isso lembrando que é no router que tens que criar o ip fixo e não te esqueças de desactivar o dhcp na box como o nosso amigo Angy falou...
Tem que dar e vai dar, depois diz alguma coisa...

shine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa noite, a todos os membros do forum.

Após seguir os conselhos do amigo Angy a situação mantém-se inalterável. A box funciona normalmente mas não consigo comunicar com ela.

Pretendia através do dreamup flashar a dream e instalar uma nova imagem, a que tenho é a gemini 4.70 que instalei quando tinha um pc desktop com o windows xp que comunicava com a box à primeira (computador que já não tenho), mas agora com o meu portatil e o windows vista 32bits nada.

Queria instalar outra imagem que tivesse um emulador incluido tipo ccam, mas estou a ver que vai ser um parto dificíl....

Agradeço desde já toda a ajuda disponibilizada, pelos membros que me responderam; e se me puderem dar (se ainda existirem) outras alternativas para desbloquear esta situação agradeço.

Atenciosamente, Shine. :espi28:

shine

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Ainda não consegui desbloquear a situação.

Alguém pode ajudar-me????

Obrigado. Shine

Estrela

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Curioso também comprei o CABO ADAPTADOR USB PARA RS232 PORTA SERIAL 9 PINOS DB9O este:Cabo Adaptador USB para RS232 Porta Serial 9 Pinos DB9 - Coisas Úteis na Net e também não consigo comunicar com a dreambox através do dreamup, já instalei os drivers do cabo e estou com o win7 64bits no meu pc, no dreamup reconhece a porta consigo clicar em ligar, depois manda-me ligar a box a corrente e não sai dali,... minimamente estranho lol

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Curioso também comprei o CABO ADAPTADOR USB PARA RS232 PORTA SERIAL 9 PINOS DB9O este:Cabo Adaptador USB para RS232 Porta Serial 9 Pinos DB9 - Coisas Úteis na Net e também não consigo comunicar com a dreambox através do dreamup, já instalei os drivers do cabo e estou com o win7 64bits no meu pc, no dreamup reconhece a porta consigo clicar em ligar, depois manda-me ligar a box a corrente e não sai dali,... minimamente estranho lol

A primeira coisa que tens que fazer, isto se queres usar o cabo, é ir ao Gestor de Dispositivos e verificar se o cabo está reconhecido no PC.

Estrela

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
A primeira coisa que tens que fazer, isto se queres usar o cabo, é ir ao Gestor de Dispositvos e verificar se o cabo está reconhecido no PC.

Não mencionei por lapso mas tive esse cuidado sim de verificar se no gestor de dispositivos estava a porta ok... ora lá está ela como manda a sapatilha.

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
É ver a data do tópico acho que ele já tem a box a 100% loooooooooooool

Estrela

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
É ver a data do tópico acho que ele já tem a box a 100% loooooooooooool

Resolvi escreve aqui para aproveitar o tópico... uma vez que este pedido de ajuda já existia...

Estrela

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Calma.. Lolol usa outra versão do dream up.

Sem stress pois é só para ver se o cabo está a funcionar, a box está a trabalhar excelentemente e nem lhe vou tocar lol.... Já usei duas versões esta "Universal DreamUP V.1.3.0.2 (DEBUG)" e esta "Universal DreamUP V.1.3.6.6" e nada...

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Sem stress pois é só para ver se o cabo está a funcionar, a box está a trabalhar excelentemente e nem lhe vou tocar lol.... Já usei duas versões esta "Universal DreamUP V.1.3.0.2 (DEBUG)" e esta "Universal DreamUP V.1.3.6.6" e nada...

São dois cabos, correcto? Um é o cabo adaptador usb/rs232 e a este ligas o cabo null-modem que por sua vez vai para a box, certo?

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
E o cabo null-modem foi feito ou é de "origem"? É que o cabo pode ter algum problema...

Estrela

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
E o cabo null-modem foi feito ou é de "origem"? É que o cabo pode ter algum problema...

O Cabo null é novo e já funcionou num pc com o windwos 98, velhinho pc que tenho na garagem lol, comprei este cabo para não andar com o pc velho ás costas rssss.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom se o cabo funciona no PC velho não é do cabo, nem do DreamUp, e muito menos da box. Tenta instalar os drives do adaptador no 98 e vê se por lá o podes usar... isto para "despistar" uma avaria neste. Não sei se dá para instalar mas tentar é que está logo à mão.

Estrela

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Bom se o cabo funciona no PC velho não é do cabo, nem do DreamUp, e muito menos da box. Tenta instalar os drives do adaptador no 98 e vê se por lá o podes usar... isto para "despistar" uma avaria neste. Não sei se dá para instalar mas tentar é que está logo à mão.

Já pensei nisso mas tem um problematizo a que os pc velhinhos não têm "portas usb" só disquetes xiiiiiiiiii já lá vão uns aninhossssssss.... mas agradeço a ajuda e ideias são sempre bem vindas!