• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda firmware disco multimedia

placanas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas a todos. tenho aqui um problema e gostava que os mais entendidos me ajudassem, entao é assim:
como está no tópico tenho um disco multimedia dane - elec So Speaky hdmi 500GB a acontece que no passado domingo tentei actualizar o firmware do mesmo. fui ao site da dane-elec, saquei o ficheiro mp35.ROM e colei-o na raiz do disco como lá dizia para se fazer. o que acontece é que eu tinha o leitor ligado com um cabo HDMI á televisao e apareceu a partir desse momento "sem sinal" . bom como nao sabia o que se estava a passar desliguei o disco e voltei a ligar mas sem sucesso. resultado: andei a ver o site mais aprofundadamente e vi lá que o firmware só actualizava com o cabo AV ou YPbPr. o que acontece é que o disco já nao arranca ligado á televisao porque a actualizaçao do firmware ficou a meio. estive lá no site mas é muito fraquinho e nao encontro o firmware de origem . só encontro a actualizaçao. alguem sabe como por os valores de fábrica neste disco? ou entao para recuperar o firmware?
obrigado
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Podes ter mesmo danificado o firmware, será que colocaste mesmo o firmware para a versão HDMI, é que a referência dos dois discos em termos de firmware é a mesma, supondo que foi a versão correcta, já apagaste o ficheiro mp35.rom do disco no final?
Caso não tenhas apagado ficheiro .rom o disco não funcionará.
O processo parou a meio? desligaste o disco? Caso o tenhas feito provavelmente o processo será bastante complexo senão irreversível.

Um abraço.
 

placanas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Podes ter mesmo danificado o firmware, será que colocaste mesmo o firmware para a versão HDMI, é que a referência dos dois discos em termos de firmware é a mesma, supondo que foi a versão correcta, já apagaste o ficheiro mp35.rom do disco no final?
Caso não tenhas apagado ficheiro .rom o disco não funcionará.
O processo parou a meio? desligaste o disco? Caso o tenhas feito provavelmente o processo será bastante complexo senão irreversível.

Um abraço.

boas. o software colocado foi para a versao HDMI. o que acontece é que eu quando coloquei lá o ficheiro ROM na raiz do disco coloquei com o cabo HDMI ligado á televisao e depois de aprofundar mais o site vi que o firmware so poderia ter sido instalado com o cabo AV. RESULTADO: como eu nao vi o firmware actualizar pois desliguei o disco . o que eu penso é que o firmware pode ter ficado corrompido e nao inicializa.a seguir apaguei o ficheiro mas continuo igual. o disco em questao é este:
DaneDigital | DANE-ELEC MEMORY . já tentei entrar em contacto com o suporte mas acontece que simplesmente nao dá.
sabes se há algum programa para recuperar firmware tal como há para recuperar os dados ?
Obrigado
 

nn12

GF Bronze
Entrou
Nov 4, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Olá, conseguiste reparar o Disco???
boas. o software colocado foi para a versao HDMI. o que acontece é que eu quando coloquei lá o ficheiro ROM na raiz do disco coloquei com o cabo HDMI ligado á televisao e depois de aprofundar mais o site vi que o firmware so poderia ter sido instalado com o cabo AV. RESULTADO: como eu nao vi o firmware actualizar pois desliguei o disco . o que eu penso é que o firmware pode ter ficado corrompido e nao inicializa.a seguir apaguei o ficheiro mas continuo igual. o disco em questao é este:
DaneDigital | DANE-ELEC MEMORY . já tentei entrar em contacto com o suporte mas acontece que simplesmente nao dá.
sabes se há algum programa para recuperar firmware tal como há para recuperar os dados ?
Obrigado
 
Topo