• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

AJUDA - IP da Dreambox 800hd - clone *** DESAPARECEU

salteador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2009
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Boas amigos.
Tinha a dream a funcionar a 100% até agora, de um momento para o outro a imagem da televisão parou.
Pensando que tinha bloqueado por algum motivo desconhecido, desliguei-a da corrente e liguei novamente, mas vim a verificar que não tenho canais.
Como já me aconteceu uma vez, que ela mudou o IP sozinha, não sei como, fiz o procedimento habitual desligar da corrente e ficar a carregar no botão até aparecer o IP desta no pequeno lcd.
Só que desta vez pregou-me uma partida, não aparece qualquer IP apenas, "dhcp..." e sinceramente não sei o que significa.
O que se terá passado!!
Pois não mexi em nada.
Cumprimentos.
Salteador
 

esmorix

GF Prata
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
465
Gostos Recebidos
1
Boas amigo, Salteador!

Antes de mais reinicia o router que faz DHCP...porque às vezes o router fica com o servidor DHCP bloqueado.
Entra no router e verifica no range de IPs quantos IPs é que o router fornece e o tempo para renovação. Caso forneça poucos IPS, aumenta o range e reduz o tempo de renovação para 1 dias.
Verifica também se não configuraste nenhum PC ou equipamento de rede com um IP Fixo dentro do range DHCP do router.

Cumps, Esmorix
 

salteador

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2009
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, Salteador!

Antes de mais reinicia o router que faz DHCP...porque às vezes o router fica com o servidor DHCP bloqueado.
Entra no router e verifica no range de IPs quantos IPs é que o router fornece e o tempo para renovação. Caso forneça poucos IPS, aumenta o range e reduz o tempo de renovação para 1 dias.
Verifica também se não configuraste nenhum PC ou equipamento de rede com um IP Fixo dentro do range DHCP do router.

Cumps, Esmorix

Obrigado amigo.
Acho que foi mesmo isso. Para ser sincero, acho que foi mesmo o Router.
Nem sei onde mexi, mas fiz reboot a ele e realmente apareceu logo o IP na dita cuja.
Mas pronto está a 100%.
Mais uma vez obrigado pela dica.
Um abraço.
Salteador
 
Topo