• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda iptv/streaming rede local, é possivel?

ppppppp

GF Prata
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

não sei se vou dizer algum disparate, so queria umas luzes a ver se é possível fazer alguma coisa tipo streaming na minha rede local numa smartv.

tenho em casa uma box vu+zero satelite na sala, entro na pagina web no meu ip saco uma lista m3u a partir da minha lista de canais e vejo no pc no vlc o canal que está a dar na vu+zero isto no pc, funciona bem.

eu estava a tentar usar essa mesma lista iptv ( minha interna de casa ) numa tv lg noutra parte da casa atravez do smart iptv, mas aquilo não se aguenta

isto que eu quero fazer é possivel?

na verdade eu tenho isto a trabalhar por modelador rf, mas a imagem é muito fraca...

o que pretendia na verdade era um programa tipo o dreamplayer que tenho nos telemoveis, ver o canal que está na box da sala noutra tv da casa mas com qualidade.

obrigado
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Com qualidade só com HDMI... com todos os apetrechos necessários para tal então o melhor é mesmo outra box, uma Zero por exemplo, com uma imagem OBH e activas o Fallback Tuner. Isto porque numa solução destes apetrechos fica ao mesmo preço de uma box se não mais... Vai buscar à outra Zero, supondo que não podes passar mais cabos vindos da parabólica. Já sabes é que terás que ver o mesmo canal ou dentro do mesmo transponder.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,418
Gostos Recebidos
247
Bom dia,

não sei se vou dizer algum disparate, so queria umas luzes a ver se é possível fazer alguma coisa tipo streaming na minha rede local numa smartv.

tenho em casa uma box vu+zero satelite na sala, entro na pagina web no meu ip saco uma lista m3u a partir da minha lista de canais e vejo no pc no vlc o canal que está a dar na vu+zero isto no pc, funciona bem.

eu estava a tentar usar essa mesma lista iptv ( minha interna de casa ) numa tv lg noutra parte da casa atravez do smart iptv, mas aquilo não se aguenta

isto que eu quero fazer é possivel?

na verdade eu tenho isto a trabalhar por modelador rf, mas a imagem é muito fraca...

o que pretendia na verdade era um programa tipo o dreamplayer que tenho nos telemoveis, ver o canal que está na box da sala noutra tv da casa mas com qualidade.

obrigado
Nao se aguenta como?
Qualidade é no máximo da forma que fazes a qualidade vai no máximo por isso esse problema nao se coloca.

Agora eu gostaria que explicasses melhor o que é isso de nao se aguentar.

E outra coisa é dizeres que net tens,dps dessas respostas já te poderei dizer alguma coisa....
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Nao se aguenta como?
Qualidade é no máximo da forma que fazes a qualidade vai no máximo por isso esse problema nao se coloca.

Agora eu gostaria que explicasses melhor o que é isso de nao se aguentar.

E outra coisa é dizeres que net tens,dps dessas respostas já te poderei dizer alguma coisa....


depende,a net é um dos factores principais,mas não é o principal.......!!
 

joaotiago13

GF Ouro
Entrou
Jan 10, 2015
Mensagens
986
Gostos Recebidos
0
Nem li tudo mas gostei de perceber a importância da ligação à internet num stream local
Cada vez mais prefiro saber pouco ...
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Bom dia,

não sei se vou dizer algum disparate, so queria umas luzes a ver se é possível fazer alguma coisa tipo streaming na minha rede local numa smartv.

tenho em casa uma box vu+zero satelite na sala, entro na pagina web no meu ip saco uma lista m3u a partir da minha lista de canais e vejo no pc no vlc o canal que está a dar na vu+zero isto no pc, funciona bem.

eu estava a tentar usar essa mesma lista iptv ( minha interna de casa ) numa tv lg noutra parte da casa atravez do smart iptv, mas aquilo não se aguenta

isto que eu quero fazer é possivel?

na verdade eu tenho isto a trabalhar por modelador rf, mas a imagem é muito fraca...

o que pretendia na verdade era um programa tipo o dreamplayer que tenho nos telemoveis, ver o canal que está na box da sala noutra tv da casa mas com qualidade.

obrigado

Como tens a ligação do PC? Cabo de rede ou wireless? E da TV?
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
Para stream local , partilha local... seja o que for local, nem precisa ter qualquer internet .
Basta ter um roter , e configurar uma rede local, cuja velocidade local será a que os equipamentos suportarem.

Internet apenas precisa dela para partilhas/stream FORA DA REDE LOCAL!

Cumprimentos
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Nesta situação, mais uma vez levando em conta que será melhor o que escrevi em #2, o "factor net" poder-se-à colocar apenas na forma como a ligação em rede dos diversos equipamentos é feita. Se os vamos ligar por wifi é possível que não se obtenha o melhor desempenho. O ideal mesmo é por cabo de rede. Tenho cinco receptores e uma smartv e está tudo ligado por cabo de rede.

Em streaming interno e partindo do princípio que se possui "adubo" próprio, não estamos dependentes da qualidade da internet fornecida pelo ISP... nem necessitamos de ISP para tal.

Tenho uma Zero HD preparada para receber IPTV através da Uno 4K SE... tanto pode receber em casa como fora de casa. Há dias levei-a comigo e esteve ligada numa casa com ADSL directamente ao router por cabo de rede e portou-se lindamente. Não se espera que seja tão rápida a mudar de canais como se estivesse ligada à antena, quer em FTA ou à espera do EMU... mas desenrasca muito bem. Com certeza existirão outras marcas capazes de tal mas apenas posso deixar a minha experiência.
 

lampana

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

não sei se vou dizer algum disparate, so queria umas luzes a ver se é possível fazer alguma coisa tipo streaming na minha rede local numa smartv.

tenho em casa uma box vu+zero satelite na sala, entro na pagina web no meu ip saco uma lista m3u a partir da minha lista de canais e vejo no pc no vlc o canal que está a dar na vu+zero isto no pc, funciona bem.

eu estava a tentar usar essa mesma lista iptv ( minha interna de casa ) numa tv lg noutra parte da casa atravez do smart iptv, mas aquilo não se aguenta

isto que eu quero fazer é possivel?

na verdade eu tenho isto a trabalhar por modelador rf, mas a imagem é muito fraca...

o que pretendia na verdade era um programa tipo o dreamplayer que tenho nos telemoveis, ver o canal que está na box da sala noutra tv da casa mas com qualidade.

obrigado

Já experimentaste com o kodi?
 

ppppppp

GF Prata
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
boas, eh pah desculpem nunca mais acompanhei este post.
fiquei-me pela resposta do p.rodrigues.
Ora eu tenho meu sistema satelite normal na sala a funcionar bem, a net é da vodafone fibra e eu queria passar a imagem do canal que esta a dar na sala para outra tv
como por rf o sinal é fraco, pensei em converter a minha lista em iptv na pagina webif e usa-la no programa smart iptv noutra tv em casa

a rede é com cabos normal .

no pc trabalha bem, mas na tv no tal smart iptv empanca ou seja a imagem bloqueia.

obrigado
 

ppppppp

GF Prata
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Bom dia pessoal

afinal deve ser da TV, estava a testar numa LG 32LV375S-ZC já é um bocado antiga

hoje testei numa nova LG moderna no mesmo programa e funciona perfeitamente.

a versão do programa é a mesma mas na tv mais antiga não sai do buffering.
 
Última edição:

ppppppp

GF Prata
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Nesta situação, mais uma vez levando em conta que será melhor o que escrevi em #2, o "factor net" poder-se-à colocar apenas na forma como a ligação em rede dos diversos equipamentos é feita. Se os vamos ligar por wifi é possível que não se obtenha o melhor desempenho. O ideal mesmo é por cabo de rede. Tenho cinco receptores e uma smartv e está tudo ligado por cabo de rede.

Em streaming interno e partindo do princípio que se possui "adubo" próprio, não estamos dependentes da qualidade da internet fornecida pelo ISP... nem necessitamos de ISP para tal.

Tenho uma Zero HD preparada para receber IPTV através da Uno 4K SE... tanto pode receber em casa como fora de casa. Há dias levei-a comigo e esteve ligada numa casa com ADSL directamente ao router por cabo de rede e portou-se lindamente. Não se espera que seja tão rápida a mudar de canais como se estivesse ligada à antena, quer em FTA ou à espera do EMU... mas desenrasca muito bem. Com certeza existirão outras marcas capazes de tal mas apenas posso deixar a minha experiência.

nessa situação se a box que envia o sinal tiver 2 tuners na outra que recebe podes ver os canais todos? isto é podes usar um tuner para ver na box principal e o outro fica para a passar para a outra box ou smartv? sem ter que se ver o mesmo canal da outra?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
nessa situação se a box que envia o sinal tiver 2 tuners na outra que recebe podes ver os canais todos? isto é podes usar um tuner para ver na box principal e o outro fica para a passar para a outra box ou smartv? sem ter que se ver o mesmo canal da outra?


Sim... ou se em vez de dois tuners possuir um tuner FBC mas aí, que é o meu caso, tenho um LNB quad e ligo ao tuner FBC da Uno dois coaxiais. Se se quer e pode investir mais então será melhor ainda um LNB Unicable e aí sim temos oito transponders. Só com um tuner convencional podes ver canais diferentes nas boxs mas dentro do mesmo transponder.
 

ppppppp

GF Prata
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
neste meu caso em concreto já vi que a tv LG 32LV375S-ZC é limitada para isto, já numa tv lg mais moderna consigo ver normalmente.
Agora estava a testar outra situação, que tambem não sei se é possivel

saquei uma lista minha local em m3u de uma box1 (vu+zero4k ), atraves do browser...depois converti esse m3u para formato iptv em enigma2 seguindo manuais da net e meti essa lista iptv noutra vu+zero que tenho na rede com a imagem blackhole, supostamente deveria dar certo? ou estou a inventar muito?

a ideia seria depois coloca-la num sitio que não tivesse sinal de satelite quando fosse necessário.

tambem andei a ver aquilo do tuner server mas não percebi.

como consigo ver a tal lista em m3u numa tv por iptv, pensei que dava para fazer o mesmo com outra box, ou ando inventar muito?

obrigado
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Sim estás a inventar muito... cheguei a fazer isso mas tinha uma WeTek como server para uma Zero mas agora com as Vu+ em ARM o streaming flui muito bem.

Mete a box cliente em OBH e usa o FallBack Tuner (em menu vai a Definiçoes-configurar tuners-configurar tuners de rede). Se tiveres tudo configurado como deve ser e possuíres bom upload, até na China acedes a casa com a box cliente. A lista de canais coloca igual à que está na box server apesar de não ser relevante.

Se não me apagarem o post, pode ser que isto te ajude... a box cliente é que tem que estar em OBH, a server deixa em BH ou, se quiseres, coloca OBH... e explorar (tens que instalar) o plugin IPTVPlayer que mete o Kodi num patamar muito abaixo!
 

ppppppp

GF Prata
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
112
Gostos Recebidos
0
Sim estás a inventar muito... cheguei a fazer isso mas tinha uma WeTek como server para uma Zero mas agora com as Vu+ em ARM o streaming flui muito bem.

Mete a box cliente em OBH e usa o FallBack Tuner (em menu vai a Definiçoes-configurar tuners-configurar tuners de rede). Se tiveres tudo configurado como deve ser e possuíres bom upload, até na China acedes a casa com a box cliente. A lista de canais coloca igual à que está na box server apesar de não ser relevante.

Se não me apagarem o post, pode ser que isto te ajude... a box cliente é que tem que estar em OBH, a server deixa em BH ou, se quiseres, coloca OBH... e explorar (tens que instalar) o plugin IPTVPlayer que mete o Kodi num patamar muito abaixo!

OK obrigado este fim de semana vou testar a OBH então depois deixo o feedback.

Interessante que se entrar via VPN pelo telemóvel com o vlc isto até de longe funciona bem,
Com box não consigo nem dentro da rede ver com a lista em iptv.
Vlc é impecável seja PC ou telemóvel... Já agora se quiser ver sem ser por VPN tenho de abrir algumas portas específicas?
 
Topo