Portal Chamar Táxi

Ajuda Leitor de cd\dvd

duarte_paulo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Será que alguem me pode ajudar tenho um portatil acer com leitor e gravador de cd's e dvd's mas á já algum tempo que este só lê dvds e cds ORIGINAIS, ou seja tudo que seja filmes e mesmo programas ou jogos gravados ele não lê...
Qual será o problema? Já ouviram falar de alguma situação identica? Qual a solução? Desde já obrigado a quem poder ajudar...

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Será que alguem me pode ajudar tenho um portatil acer com leitor e gravador de cd's e dvd's mas á já algum tempo que este só lê dvds e cds ORIGINAIS, ou seja tudo que seja filmes e mesmo programas ou jogos gravados ele não lê...
Qual será o problema? Já ouviram falar de alguma situação identica? Qual a solução? Desde já obrigado a quem poder ajudar...

Ja reparas-te no Tipo de dvds ou cd´s, utiliza CD-R e DVD-R. Tens de ver as compatibilidades do leitor com o tipo de dvd´s/cd´s. Actualiza os drivers do leitor/dvd.

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0

Boas.

Sintoma de lente suja ou lazer descalibrado.
No 1 caso podes tentar soprar na lente sem a molhar,
No 2 caso é mesmo um novo, so trocando. Um cd/dvd para portatil custa-te cerca de 60 eu.

duarte_paulo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Ja reparas-te no Tipo de dvds ou cd´s, utiliza CD-R e DVD-R. Tens de ver as compatibilidades do leitor com o tipo de dvd´s/cd´s. Actualiza os drivers do leitor/dvd.

Obrigado pelas vossas respostas, os dvds e cds são iguais aos que usei desde que tenho o portatil, já tentei varias marcas e tentei ler os que tinham sido gravados no portatil e nada....
O mei leitor não é dos que saí a gaveta pra fora, é dos que puxa os dvds para o interior logo não consigo ter acesso á lente, secalhar tenho que fazer o que dizes e abrir os cordões á bolsa obrigado :shy_4_02: