Portal Chamar Táxi

Ajuda MEO IP TV e Mudelador

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tenho meo ip-tv, e como queria visualizar em todas as televisões de casa, coloquei um modelador.

Funciona muito bem, mas sempre que ativo o wireless do router, o som faz um pequeno ruido, e a imagem treme ligeiramente.

Estou a usar o canal 21 do modelador.

Pergunto se alguém sabe como eliminar este ruído.

Já agora, o router está mesmo junto a modelador, pode ser isso?

Cumprimentos

radikal

GF Prata
Entrou
Ago 10, 2008
Gostos Recebidos
2
Tem uma forma de descobrir. Desliga o router e observa as diferenças!

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Eu já desliguei, e as interferências desaparecem logo, agora a minha dúvida é mesmo, se isto acontece por estarem muito próximos, ou outro motivo qualquer, porque não deve ter a ver com frequências, porque as frequências wireless são bastante mais altas do que a frequência do canal 21, que anda na volta dos 472 MHz...

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Boas.
É do sinal wireless. Tenho um emissor de áudio e vídeo a funcionar a 2.4Ghz e acontece precisamente isso. Basta desligar o sinal wireless e fica tudo bem. Pode experimentar com o modelador mais afastado mas acho que não resolve. Pode alterar o canal emissor do modelador para um mais alto a ver se resolve mas... pode ficar na mesma.
Cumps

Boa tarde,

Eu já desliguei, e as interferências desaparecem logo, agora a minha dúvida é mesmo, se isto acontece por estarem muito próximos, ou outro motivo qualquer, porque não deve ter a ver com frequências, porque as frequências wireless são bastante mais altas do que a frequência do canal 21, que anda na volta dos 472 MHz...

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

Pois, mas esses transmissores funcionam na mesma gama de frequências do wireless... Eu logo à noite vou tentar afastar um pouco o modelador, a ver se noto alguma diferença...
Depois digo o resultado...

Boas.
É do sinal wireless. Tenho um emissor de áudio e vídeo a funcionar a 2.4Ghz e acontece precisamente isso. Basta desligar o sinal wireless e fica tudo bem. Pode experimentar com o modelador mais afastado mas acho que não resolve. Pode alterar o canal emissor do modelador para um mais alto a ver se resolve mas... pode ficar na mesma.
Cumps

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
esse modelador é os normais q injectam o sinal no cabo coaxial da casa ou sao daquelas peças sem fios para ligar da box a outra tv via sem fios?

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

O mudelador injeta sinal analógico por cabo coaxial na rede, mas já consegui resolver. Consegui afastar o router cerca de 1,5m do mudelador, e acabaram as interferências, e está com excelente qualidade. (dentro do que é possível por analógico em cabo coaxial), agora é esperar que os mudelador dvb-t, fiquem a um preço minimamente aceitável, para poder ter uma imagem igual à que sai da box para a tv por gdmi, mas lá está, ainda deve demorar muito a baixarem de preço.

Obrigado pela ajuda de todos.

esse modelador é os normais q injectam o sinal no cabo coaxial da casa ou sao daquelas peças sem fios para ligar da box a outra tv via sem fios?

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Essas "peças sem fios" não são moduladores, são emissores-receptores A/V.

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boa noite,

O mudelador injeta sinal analógico por cabo coaxial na rede, mas já consegui resolver. Consegui afastar o router cerca de 1,5m do mudelador, e acabaram as interferências, e está com excelente qualidade. (dentro do que é possível por analógico em cabo coaxial), agora é esperar que os mudelador dvb-t, fiquem a um preço minimamente aceitável, para poder ter uma imagem igual à que sai da box para a tv por gdmi, mas lá está, ainda deve demorar muito a baixarem de preço.

Obrigado pela ajuda de todos.
Isso é normal acontecer, já que o modem emite ondas electromagnéticas quando o WiFi está a funcionar e elas interferem com o circuito de áudio analógico do modulador por ele estar muito próximo. Eu tenho uma TV na oficina que detecta tudo o que é comunicações móveis num raio de 1m, fazendo um ruído no som sempre que há actividade, seja de telemóveis, seja de internet móvel. Sei sempre com antecedência quando estou para receber uma chamada ou uma mensagem. :msnm_com_br007-03:

DX2

leoreis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2010
Gostos Recebidos
0
boas
eu tenho meo adsl e queria enviar o sinal para outra tv. E pelo que eu tenho vindo a ler aqui no forum se ligar um modelador á box da meo este so funciona se eu desligar a o lcd, porque a box envia sinal so para o hdmi certo.
mas se eu usar um hdmi splitter para ligar a box e depois ligar um hdmi extender para mandar para a outra televisao acham que e possivel ou nao.

obrigado

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
boas
eu tenho meo adsl e queria enviar o sinal para outra tv. E pelo que eu tenho vindo a ler aqui no forum se ligar um modelador á box da meo este so funciona se eu desligar a o lcd, porque a box envia sinal so para o hdmi certo.
Se a TV principal onde a box está ligada via HDMI for Sony, isso é capaz de acontecer. Não sei porquê mas até hoje esse problema só me aconteceu com LCD's desta marca.

mas se eu usar um hdmi splitter para ligar a box e depois ligar um hdmi extender para mandar para a outra televisao acham que e possivel ou nao.
Isso é possível se a outra TV tiver entrada HDMI, como é óbvio. O único "senão" é que o HDMI splitter tem de ser activo senão não terás imagem em nenhum das duas televisões. Um splitter activo destes não é nada barato: um de 4 saídas RJ-45 com dois conversores RJ-45-HDMI custa mais de 400€. Se imaginarmos que um de 2 saídas custe metade deste preço, o modulador fica mais em conta.

Sent from my D420 using Firefox

DX2

Última edição:

leoreis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2010
Gostos Recebidos
0
Se a TV principal onde a box está ligada via HDMI for Sony, isso é capaz de acontecer. Não sei porquê mas até hoje esse problema só me aconteceu com LCD's desta marca.

Isso é possível se a outra TV tiver entrada HDMI, como é óbvio. O único "senão" é que o HDMI splitter tem de ser activo senão não terás imagem em nenhum das duas televisões. Um splitter activo destes não é nada barato: um de 4 saídas RJ-45 com dois conversores RJ-45-HDMI custa mais de 400€. Se imaginarmos que um de 2 saídas custe metade deste preço, o modulador fica mais em conta.

Sent from my D420 using Firefox

DX2

boas
A o lcd e marca samsung

Esta eu nao sabia, como encontrei no ebay hdmi splitter a pouco mais de 20 euros e hdmi extender a 30 e poucos euros pensei que era uma solução boa mas a esse preço e de esquecer.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
A o lcd e marca samsung
Não tenho encontrado muitos Samsung com MEO IPTV mas não tenho ideia de causarem esse problema da ligação HDMI "cortar" a saída SCART ou RCA.

Esta eu nao sabia, como encontrei no ebay hdmi splitter a pouco mais de 20 euros e hdmi extender a 30 e poucos euros pensei que era uma solução boa mas a esse preço e de esquecer.
Pois é, o HDMI splitter passivo não funciona e o HDMI extender só funciona se tiveres um distribuidor HDMI com saídas RJ45. Este que referi acima é da Fonestar e já vem preparado para fazer o trabalho todo: tem uma entrada HDMI, saídas RJ45 e já inclui os extenders para reconverter o sinal de cabo de rede para cabo HDMI.

Sent from my Optiplex 960 using Firefox

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Nem de propósito, ontem e hoje fui instalar sinal de retorno do MEO IPTV em duas casas diferentes, mas ambas com LCD's LED Samsung e ambas com a box ligada via HDMI. Nos dois casos a TV ligada não corta o sinal para o modelador. Devo também referir que ambas as box do MEO eram DVR da marca Scientific Atlanta.

DX2

Sent from my Optiplex 960 using Firefox