Portal Chamar Táxi

ajuda montagem antena

xacazulux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2011
Gostos Recebidos
0
boas pessoal
montei antena de 1 mt para lhe meter 3 lnbs ( 13.0E, 19.2E e 28.2E
ate agora so consegui ter sinal (nao a 100%) dos 19.2 que é o do centro
o problema maior esta nos outros, ja tentei para cima, para baixo, para o lado e nada
algum amigo da zona do porto (sou de vila do conde) que me possa dar uma ajuda fisica ?
ou algum tecnico da zona ?
desde ja o meu obrigado
cumprimentos

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Antes de mais, uma foto da montagem dos LNB's dava jeito. Só para te podermos "guiar" na resolução do problema. Em todo o caso, 1m é pouco para os 28º.

DX2

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
116
tambem concordo para os satelites que indicas, prato de um metro nao vais conseguir decerteza

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
boas pessoal
montei antena de 1 mt para lhe meter 3 lnbs ( 13.0E, 19.2E e 28.2E
ate agora so consegui ter sinal (nao a 100%) dos 19.2 que é o do centro
o problema maior esta nos outros, ja tentei para cima, para baixo, para o lado e nada
algum amigo da zona do porto (sou de vila do conde) que me possa dar uma ajuda fisica ?
ou algum tecnico da zona ?
desde ja o meu obrigado
cumprimentos
Podes fazer assim , Metes um lnb de cada vez , pegas numa frequencia activa do 13e metes direto ao receptor ou medidor de sinal , colocas o lnb ao lado do outro ja com sinal (19.2e) lado esquerdo ou direito não te posso dizer agora e tentas apanhar o sinal , por norma a distancia entre estes lnb`s ficam 4cm a 6 cm
quanto ao 28.2e esse não o tenho devido ao tamanho da parabolica

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
O lnb do centro é para os 13º Hotbird. Uma frequência de referência será a RTPI: 10723 H 29900 3/4.

Depois o outro, à esquerda deste quando olhamos a antena de frente é para os 19.2º Astra. Uma frequência de referência será o Astra 3D Demo: 10802 H 22000 3/4.

O outro não possuo mas alguém por cá te dirá, concerteza.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Com uma antena daquele tamanho, se ele fizer a montagem normal Hotbird-Astra não vai conseguir captar os 28º. Se ele meter os 28º ao centro, não vai conseguir captar o Hotbird. Se ele meter o Astra ao centro, o braço tem que dar para meter um suporte de LNB de cada lado, mas a antena continuará a ser pequena para os 28º.
É tão simples como isto.

DX2

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Também foi o que pensei... mas, pelo menos, já tem como se orientar para Astra e Hot.

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Gostos Recebidos
77
boas .t amigo o mais fácil é comprares outro prato de 1.00 m ou 1.10 ou 1.20 e apontares só para o Astra 28.2 est .perante que deves ter um diseck. e meteres o outro prato de 1m para hot bird 13 est ASTRA 19.2 e sat eurobird 9 -9 est só que tens que comprar o suport dos lnb-s para estes satélites que existem á venda,ficas mais bem servido_Ou comprar um motor diseck 1.2 ficavas mto mais bem servido amigo é uma opinião minha mas cada qual sabe da sua carteira.