• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda, o meu cão roeu o cartão onde estava o mapa tom tom original

pribas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos,

Parece mentira mas foi verdade, foi só colocar o cartão em cima da mesa e o meu amigo de 4 patas apanhou e roeu logo, agora tenho o o GPS inutilizado e não sei o que fazer para colocar um novo cartão com um mapa, o que lá estava tinha Portugal e Espanha.

É um tom tom go720, tem 2 gb de memoria interna formatado em FAT, para mal dos meus pecados não fiz nenhuma copia de segurança do mapa original, já tentei colocar um mapa sacado na memoria interna mas não deu nada e como não sei pergunto por aqui a algum sábio que me possa facultar um mapa actualizado e um tutorial, se possível, para eu por a maquina a funcionar.

Até pode já alguém ter falado aqui no forum sobre este assunto mas já procurei varias vezes e não encontro nada parecido com o meu problema mas também posso ter visto mal.

PS: não sei é ver qual é o meu navcore

Cumps
 
Última edição:

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
mas através do tomtom home não conseguiste descarregar o teu mapa?
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Mas nesse gps não precisas de ter cartão para funcionar o mapa, faz assim liga o gps ao pc e com o programa tomtom home que e gratuito vais atualizando o software e tudo mais que tiveres de atualizações gratuitas.
De cada vez que atualizares, deves retirar o gps do pc e deixar ele iniciar o menu,quando iniciar ligas novamente ao pc e verificas se tem novas atualizações.
Deves fazer esse processo ate o tomtom home dizer que nao tem mais atualizações.
Por ultimo e só colocar a pasta do mapa dentro do gps e ativar, eu mando o material por PM.
Boa sorte, e depois diz alguma coisa
 

pribas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

não, ou acho que não, quando formatei a memoria interna e liguei ao tom tom home pediu para atualizar uma data de coisas e quando reiniciou o gps dizia que não tinha mapas mas já tinha as vozes instaladas e também já pude seleccionar a linguagem também, procurei um mapa no home mas não vi lá nada eu vi mal.
 

pribas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Mas nesse gps não precisas de ter cartão para funcionar o mapa, faz assim liga o gps ao pc e com o programa tomtom home que e gratuito vais atualizando o software e tudo mais que tiveres de atualizações gratuitas.
De cada vez que atualizares, deves retirar o gps do pc e deixar ele iniciar o menu,quando iniciar ligas novamente ao pc e verificas se tem novas atualizações.
Deves fazer esse processo ate o tomtom home dizer que nao tem mais atualizações.
Por ultimo e só colocar a pasta do mapa dentro do gps e ativar, eu mando o material por PM.
Boa sorte, e depois diz alguma coisa

Obrigado pela resposta/ajuda

Ja fiz o que tu mencionas aqui e tudo na memoria interna do gps, só que não tenho nenhum mapa atual o que consegui sacar não é bem para o meu gps, se me poderes enviar um por PM agradecia

Cumps
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Bom dia,

não, ou acho que não, quando formatei a memoria interna e liguei ao tom tom home pediu para atualizar uma data de coisas e quando reiniciou o gps dizia que não tinha mapas mas já tinha as vozes instaladas e também já pude seleccionar a linguagem também, procurei um mapa no home mas não vi lá nada eu vi mal.

o TTHome não te instala nenhum mapa, a não ser que o subscrevas e o pagues obviamente
como disse o amigo pancadas só e depois de actualizares "tudo" o que é gratuito pelo TTHome podes e deves colocar o mapa que pretenderes e fazeres a sua instalação
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Ja enviei o mapa e o respetivo material para o por a dar
 

pribas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Ja enviei o mapa e o respetivo material para o por a dar

Obrigado pelo trabalho,

Fiz tal e qual como dizes na PM e ao abrir o mapa diz que o seguinte erro " Problema com o mapa não pode utilizar este mapa neste equipamento: Iberia-665"
a
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Obrigado pelo trabalho,

Fiz tal e qual como dizes na PM e ao abrir o mapa diz que o seguinte erro " Problema com o mapa não pode utilizar este mapa neste equipamento: Iberia-665"
a

tens o meta.txt desse mapa , é que essa info é referente à falta do mesmo ?
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boa, desculpa lá a minha ignorância, mas o que é isso e onde coloco?

o meta.txt é um código que suporta a actualização do mapa , pelo que sem o mesmo nada feito :shy_4_02:
queres dizer-me que material tens ai disponivel, para eu ver o que te faz falta...
 

pribas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Desde já agradeço ao Pancadas e ao billshcot pela ajuda e paciência para por o meu gps a funcionar novamente e conseguiram porque já esta 5*****,
por isso problema resolvido. Obrigado :GForumfixe:
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boa noite,

Desde já agradeço ao Pancadas e ao billshcot pela ajuda e paciência para por o meu gps a funcionar novamente e conseguiram porque já esta 5*****,
por isso problema resolvido. Obrigado :GForumfixe:

ok amigo ... missão cumprida ... dispõe sempre e, boa navegação :38:
 
Topo