Portal Chamar Táxi

Ajuda para començar no mundo do satelite ...

Inocencio72

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 11, 2013
Gostos Recebidos
0
Caros

Estou desta pinta :crazynew3:

Meti uma antena parabólica e até lá tudo bem e acho que apanha uma boa sinal . Ate ai tudo ok, e claro que quero aproveitar todo o potencial da parabólica mas ...o problema é que não vejo nada. A televisão tem sinal da parabólica mas ... nada feito. Teoricamente me lei tudo o que havia para ler em internet nacional e estrangeiro, mas nada tudo preto.

Necessito de ajuda ... Sinceramente necessito duma "alma" que se apiade de min e que me ensine presencialmente senão vejo que os canais que vou ver são os da TDT. Vivo em Braga e necessito de alguém que saiba mesmo disto. Eu trabalho, sou profissional e eu agora o que preciso é dum que me saque do problema do satélite em que me meti.

Se quiserem podem contactar por contacto privado.

Obrigado! Inocêncio

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Se tivesses lido tudo não estavas a perguntar. Lê a secção satélite.

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
"acho que apanha uma boa sinal"

Aponta a antena para o Astra a 19.2º Leste .
Faz isso com o auxílio do site da Internet "dishpointer.com"
e com o auxilio dum "sat finder" ( pequeno aparelho que custa cerca de € 15) procura a maior força do sinal .
Depois faz una busca de canais et voilà

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Caros

Estou desta pinta :crazynew3:

Meti uma antena parabólica e até lá tudo bem e acho que apanha uma boa sinal . Ate ai tudo ok, e claro que quero aproveitar todo o potencial da parabólica mas ...o problema é que não vejo nada. A televisão tem sinal da parabólica mas ... nada feito. Teoricamente me lei tudo o que havia para ler em internet nacional e estrangeiro, mas nada tudo preto.

Necessito de ajuda ... Sinceramente necessito duma "alma" que se apiade de min e que me ensine presencialmente senão vejo que os canais que vou ver são os da TDT. Vivo em Braga e necessito de alguém que saiba mesmo disto. Eu trabalho, sou profissional e eu agora o que preciso é dum que me saque do problema do satélite em que me meti.

Se quiserem podem contactar por contacto privado.

Obrigado! Inocêncio

Mas falta por aqui muita informação da tua parte para que possas ser ajudado...

Qual a antena (tamanho)?

Para onde está orientada (que satélite/s pretende/s sintonizar)?

Que receptor é que tens?

Se colocares por cá toda a informação de certeza que o pessoal te ajuda... e não tem que ser por privado! Tudo "às claras" para que mais pessoal participe e quem precisar possa consultar.

Ary_k

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 11, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal.
Eu gostaria de aproveitar estas semanas que me restam de Agosto para fazer uma instalação de TV por satélite aqui em casa, mas vai ser a minha primeira aventura.
Eu vi em casa de um colega meu, em que um conhecido dele lhe colocou uma box da marca Amiko, sendo que ela tem um pen USB para aceder ao wireless para que tenha acesso à internet e lhe desbloqueei os canais, possibilitando que ele receba os canais da Meo e Zon. Mas ele também possui uma parabólica ligada à box.
Poderiam me indicar como funciona este sistema? Pois eu gostaria de instalar um sistema assim cá em casa.

Obrigados desde já.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Boa tarde pessoal.
Eu gostaria de aproveitar estas semanas que me restam de Agosto para fazer uma instalação de TV por satélite aqui em casa, mas vai ser a minha primeira aventura.
Eu vi em casa de um colega meu, em que um conhecido dele lhe colocou uma box da marca Amiko, sendo que ela tem um pen USB para aceder ao wireless para que tenha acesso à internet e lhe desbloqueei os canais, possibilitando que ele receba os canais da Meo e Zon. Mas ele também possui uma parabólica ligada à box.
Poderiam me indicar como funciona este sistema? Pois eu gostaria de instalar um sistema assim cá em casa.

Obrigados desde já.
mas estás com vontade de aprender,ou a espera que alguem faça as coisas por ti?

se quiseres aprender,podes começar por ler isto http://www.geralforum.com/board/261/380737/manual-cardsharing-com-dreambox-500-s.html

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pessoal.

Obrigados desde já.

Amigo nenhuma pen actualmente "desbloqueia" canais...

O teu primeiro desafio será a instalação da antena... isto depois de saberes que receptor pretendes adquirir!

Vai com calma e tenta saber como as "coisas" funcionam... não existem canais desbloqueados para esses operadores, que são os que estão em causa no teu post.

Ary_k

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 11, 2012
Gostos Recebidos
0
Amigo nenhuma pen actualmente "desbloqueia" canais...

O teu primeiro desafio será a instalação da antena... isto depois de saberes que receptor pretendes adquirir!

Vai com calma e tenta saber como as "coisas" funcionam... não existem canais desbloqueados para esses operadores, que são os que estão em causa no teu post.

Boa tarde.
A Pen que referi é meramente para apanhar wireless.
Relativamente aos canais desbloqueados dos operadores que indiquei, sim, é possível porque eu vi com os meus próprios olhos e os equipamentos que pude verificar são uma antena de satélite da Meo e uma box da Amiko (ligado por HDMI à TV, ligada à antena da Meo e Pen USB para o wireless).
Se tirares a Pen USB do wireless, deixas de ver TV.
A questão que ficou no ar é senão recebe os canais pela internet e se a antena da Meo não está somente a fazer feitio.
Pensei que alguém soubesse deste sistema. Tenho que procurar mais.

Cumprimentos :Smiling:.

snopy3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigo, consulta o fórum em cardsharing, a tua resposta está aí.

Ary_k

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 11, 2012
Gostos Recebidos
0

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelo documento partilhado :D .
Olha, mas é necessário antena para receber os canais por satélite ou os canais são recepcionados via internet?
Ainda está tudo muito vago, são os paços iniciais.

Amigo pensa: o satélite é uma via de comunicação unilateral ou seja, só tem um sentido (para o que interessa só se recebe). A internet sendo uma via de comunicação, ao contrário do satélite, recebe e envia.

Se o que tu vistes possuía as duas vias será porque ambas serão necessárias ou se completam entre si.... lê o que o avense recomendou e podes sempre procurar por aqui mais informação.

Ary_k

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 11, 2012
Gostos Recebidos
0
Amigo pensa: o satélite é uma via de comunicação unilateral ou seja, só tem um sentido (para o que interessa só se recebe). A internet sendo uma via de comunicação, ao contrário do satélite, recebe e envia.

Se o que tu vistes possuía as duas vias será porque ambas serão necessárias ou se completam entre si.... lê o que o avense recomendou e podes sempre procurar por aqui mais informação.

Sim, isso das direções de comunicação eu sei.
Mas se consegues receber os sinais de determinado Satellite, o que necessitas é descodificá-los (sendo esta a diferença dos sinais livres e pagos), por isso a internet poderia ser útil.

Mas continuando, eu já li o documento que me foi aconselhado.
Até ao momento o que vai na minha cabeça é o seguinte:
  • Existem diversas boxes com características distintas (interfaces)
  • Existem diversos emuladores.

O facto de as boxes possuírem um sistema operativo baseado em Linux dá mais facilidade em o adaptar. Pelo que observei é possível mudar o tema/visual e instalar algumas aplicações.
Mas o que preciso de saber é, os emuladores (exemplo: Cams), qual a sua funcionalidade?
Basta-me comprar uma antena parabólica com o LNB pretendido e direcioná-la para os satélites adequados? De seguida ligar a antena à Box Amiko SHD-8900 ALIEN (por exemplo)?

Cumprimentos e obrigados pela ajuda :Smiling:.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
aqui.

Não sei se esse modelo ainda está à venda... é uma questão de procurar.

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Sim, isso das direções de comunicação eu sei.
Mas se consegues receber os sinais de determinado Satellite, o que necessitas é descodificá-los (sendo esta a diferença dos sinais livres e pagos), por isso a internet poderia ser útil.

Mas continuando, eu já li o documento que me foi aconselhado.
Até ao momento o que vai na minha cabeça é o seguinte:
  • Existem diversas boxes com características distintas (interfaces)
  • Existem diversos emuladores.

O facto de as boxes possuírem um sistema operativo baseado em Linux dá mais facilidade em o adaptar. Pelo que observei é possível mudar o tema/visual e instalar algumas aplicações.
Mas o que preciso de saber é, os emuladores (exemplo: Cams), qual a sua funcionalidade?
Basta-me comprar uma antena parabólica com o LNB pretendido e direcioná-la para os satélites adequados? De seguida ligar a antena à Box Amiko SHD-8900 ALIEN (por exemplo)?

Cumprimentos e obrigados pela ajuda :Smiling:.

Colega aqui é só para duvidas sobre instalação de antenas outras questões que aqui colocas tem local certo

Ary_k

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 11, 2012
Gostos Recebidos
0
Colega aqui é só para duvidas sobre instalação de antenas outras questões que aqui colocas tem local certo
Obrigado e desculpe.
Então já agora, que tamanho deverá ter o prato e qual o LNB para receber os canais transmitidos pela Zon e Meo?

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
60 cm é o usual e é o que esses operadores "fornecem". Ontem, por acaso e pela 1ª vez, vi um prato da noz muito mais pequeno instalado numa dependência do BCP. O meu tem 80 cm. Em dias de muita chuva, trovoada e vento pode se tornar mais apto. Mas 60 cm chega.

Já agora que vais começar, em vez de comprares um LNB só com uma saída, compra com quatro que pouco mais caros são e poderás, mais tarde, vir a ter que ligar mais que um receptor....

Ary_k

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 11, 2012
Gostos Recebidos
0
60 cm é o usual e é o que esses operadores "fornecem". Ontem, por acaso e pela 1ª vez, vi um prato da noz muito mais pequeno instalado numa dependência do BCP. O meu tem 80 cm. Em dias de muita chuva, trovoada e vento pode se tornar mais apto. Mas 60 cm chega.

Já agora que vais começar, em vez de comprares um LNB só com uma saída, compra com quatro que pouco mais caros são e poderás, mais tarde, vir a ter que ligar mais que um receptor....

Obrigado pela tua disponibilidade :Smiling:.
Vou primeiro adquirir o prato (talvez opte pelo de 80 cm para as situações que indicas-te) e o LNB que aconselhas-te.