• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para configurar e instalar tudo em um novo computador ...

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Configurar e instalar tudo em um novo computador pode levar uma eternidade.
Felizmente, o Ninite ajuda a automatizar a maioria dos processos por meio de uma interface intuitiva de escolha e clique que adiciona todos os aplicativos em conjunto, e que pode ser executado enquanto você dorme.

ver AQUI
 

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Não é a mesma coisa, mas regra geral quando troco o disco rígido dos meus PCs por algum motivo e quero que o novo disco que vou usar fique com o mesmo OS e a mesma informação que tenho no disco antigo (seja no mesmo PC ou noutro), eu uso o EaseUS, com este programa criamos uma cópia/backup do OS e de tudo o que temos no anterior disco numa fração de tempo do que demoraríamos se instalássemos o OS de novo e depois copiássemos toda a informação que nos interessa para o disco que vamos usar.
Por exemplo: Num Portátil que normalmente uso tinha um disco rígido HDD de 500Gb, quis substitui-lo por um SSD com a mesma capacidade, mas queria que o disco novo ficasse exatamente com tudo que tinha no HDD, usei o EaseUS, em meia hora tinha o disco pronto para ser usado(irá demorar mais ou menos tempo consuante a informação que tiver-mos no disco).
NOTE: Regra geral depois de fazer a tal cópia/backup quando se instala o novo disco no mesmo pc ou noutro diferente ele vai fazer algumas configurações extra, deixem fazer isso porque senão não trabalhará bem.
 
Topo