Portal Chamar Táxi

Ajuda para tomtom one xl

ombtr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Ola gente
depois de ter metido pela primeira ves uma SD Card 2GB no meu tomtom one xl com cerca de 6/7 anos que tinha ainda o mapa de origem Western-europe 1gb ligueio e ele davame erro dizia para retirar a card foi o que fis mas agora ligo e ele inicia para escolher a ligua e nao passa disso escolho e volta sempre au mesmo.
Se a uma seluçao agradecia.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Ola gente
depois de ter metido pela primeira ves uma SD Card 2GB no meu tomtom one xl com cerca de 6/7 anos que tinha ainda o mapa de origem Western-europe 1gb ligueio e ele davame erro dizia para retirar a card foi o que fis mas agora ligo e ele inicia para escolher a ligua e nao passa disso escolho e volta sempre au mesmo.
Se a uma seluçao agradecia.

vamos lá a vers e entendi bem ...
tens um equipamento que nunca foi alterado e dá-te erro é isso ?
o cartão que usaste tinha o quê instalado ?
é que não entendi lá muito bem os passes que deste e com quê, pelo que se explicares melhor a situação talvez eu te possa ajudar

ombtr

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
vamos lá a vers e entendi bem ...
tens um equipamento que nunca foi alterado e dá-te erro é isso ?
o cartão que usaste tinha o quê instalado ?
é que não entendi lá muito bem os passes que deste e com quê, pelo que se explicares melhor a situação talvez eu te possa ajudar

ola o equipamento nunca foi alterado estava tudo a rolar mas queria alterar o mapa e a memoria interna nao era soficiente pur isso queria meter SD Card 2gb metia vasia liguei o tom e apareceu um grande X em vermelho a piscar e disia para retirar o sd card foi o que fis mas apartir dai nunca mais deu nada.

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
ola o equipamento nunca foi alterado estava tudo a rolar mas queria alterar o mapa e a memoria interna nao era soficiente pur isso queria meter SD Card 2gb metia vasia liguei o tom e apareceu um grande X em vermelho a piscar e disia para retirar o sd card foi o que fis mas apartir dai nunca mais deu nada.

cartão :
primeiro tens de formatar o cartão e depois é que instalas o material mas com o cartão fora do gps

memória :
depois fazes um backup da memória interna
depois actualizas os ficheiros de suporte
vês qual o navcore instalado
depois vamos ao mapa e/ou à alteração também do nav.

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Só mais uma informação, para esse cartão ser reconhecido pelo gps tem que levar um bootloader mais recente por exemplo o 5,5244 sobretuudo se esse cartão for dos SDHC. (o processo será = para uma carta de 4GB SDHC).
1 abraço

Caixa5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2014
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos,

Tenho um one xl com entrada cartão sd , mas não consigo abrir a memoria interna. Sera que o meu gps não tem essa memoria , porque tenho um amigo que tem um one xl igual ao meu tanto trabalha com memoria interna ou com cartão sd. No gps do meu amigo por baixo tem este
código 4S00.000 e o meu 4S00.006 será essa a diferença para eu não conseguir , a minha duvida esta aí. Fico agradecido a quem me puder esclarecer.

Abraço.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Por esses no ja ves que nao sao iguais.
O teu so trabalha com o navcore e mapas no cartão.

Caixa5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2014
Gostos Recebidos
0
Ok, já percebi então é do modelo, obrigado pancadas pela resposta rapida. tenho aqui outra duvida , o meu gps tem navcore 8410 ; pergunto eu, é a mais atual para este equipamento? È que vejo muita gente aqui no forum a dizer que tem nestes gps a navcore 9XXX.

Obrigado

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Ligas o gps ao pc,e com o programa tomtom home atualizas.
Se não tiver atualizaçoes esta atualizado.
Tens 1 video a explicar como fazer aconselho a ver antes de fazer alguma coisa.

Caixa5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2014
Gostos Recebidos
0
Está bem , vou fazer isso.

Obrigado.