• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para Uhawai B3000 (b593) da Vodafone

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Olá amiguinhos, tudo bem?
Quero pedir a vossa ajuda para o seguinte:
Uma amigo meu , tal como eu, tem um Router B3000 da vodafone...Aqui à dias aceitou fazer actualizaçao de software e , de seguida fez um reset ao router onde lógicamente perdeu as configuraçoes pessoais e configurou tudo de novo e está com velocidades de net espectaculares mas depara-se com 2 problemas: Nao consegue abrir portas no router pois dá sempre porta fechada ou porta filtrada e tambem nao consegue activar o serviço DynDns para actualizaçao do IP.
Lembro que ele antes de fazer esta actualizaçao /reset tinha uma porta aberta e nem tinha sido dificil de configurar mas agora já fez mil e uma tentativas e nao consegue.
A versao de Software actual é --» V200R001B236D30SP08C11 e nao sei qual era a anterior antes de fazer a maldita actualizaçao.
Serà que algum amigo terà solução para isto? Será que haverà maneira de voltar a uma versao de software anterior para tentar resolver o problema?
Desde já,confiante que posso contar com a vossa ajuda, agradeço.
Obrigada.
 

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Mensagens
1,010
Gostos Recebidos
1
Olá amiguinhos, tudo bem?
Quero pedir a vossa ajuda para o seguinte:
Uma amigo meu , tal como eu, tem um Router B3000 da vodafone...Aqui à dias aceitou fazer actualizaçao de software e , de seguida fez um reset ao router onde lógicamente perdeu as configuraçoes pessoais e configurou tudo de novo e está com velocidades de net espectaculares mas depara-se com 2 problemas: Nao consegue abrir portas no router pois dá sempre porta fechada ou porta filtrada e tambem nao consegue activar o serviço DynDns para actualizaçao do IP.
Lembro que ele antes de fazer esta actualizaçao /reset tinha uma porta aberta e nem tinha sido dificil de configurar mas agora já fez mil e uma tentativas e nao consegue.
A versao de Software actual é --» V200R001B236D30SP08C11 e nao sei qual era a anterior antes de fazer a maldita actualizaçao.
Serà que algum amigo terà solução para isto? Será que haverà maneira de voltar a uma versao de software anterior para tentar resolver o problema?
Desde já,confiante que posso contar com a vossa ajuda, agradeço.
Obrigada.

Se o teu ainda está com o firm antigo e sendo o mesmo modelo,faz um backup do teu e carrega no dele
Pode ser que resolva.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Se o teu ainda está com o firm antigo e sendo o mesmo modelo,faz um backup do teu e carrega no dele
Pode ser que resolva.

Infelizmente nao está porque tambem fiz a actualizaçao .
O meu continua a funcionar bem porque nao lhe fiz o reset e continua com as configuraçoes que tinha.
Realmente já me tinha lembrado disso e, por isso é que deixei aqui este pedido de ajuda pois acredito que alguem me possa disponibilizar um backup ou um softeware anterior.
Resta-me aguardar.
Obrigada pela dica.
 

B@ixinho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Boas xika. Como disse o Tuga com um bakup ou com um soft anterior resolves isso.Nao conheces ninguem que tenha o mesmo router com versao de soft antiga?
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boas xika. Como disse o Tuga com um bakup ou com um soft anterior resolves isso.Nao conheces ninguem que tenha o mesmo router com versao de soft antiga?

Pois, se conhecesse alguem, já lhe tinha batido à porta eheh...
 

paulorua

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2011
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
se me explicares como faço para fazer um bechaup posso te enviar
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
se me explicares como faço para fazer um bechaup posso te enviar

Concerteza que explico ! É muito simples: Fazes login para entrar no router 192.168.1.1+ user+pass. Depois clicas em "sistema"+Manutenção+Transferir ficheiro de configuração+Transferir e aí vai ser criado um ficheiro backup que irá parar às tuas Transferencias. Depois podes meter isso numa pasta ZIP e enviar-me.
Agradeço desde já a tua disponibilidade e vou enviar-te PM para o contacto de envio.
Obrigada.
 

B@ixinho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Boas xika. Ja conseguiste resolver as portas? Eu falei a bocado com um rapaz que tem o mesmo router e ele mostrou como se faz para abrir porta e e muito facil.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boas xika. Ja conseguiste resolver as portas? Eu falei a bocado com um rapaz que tem o mesmo router e ele mostrou como se faz para abrir porta e e muito facil.

Não Baixinho, ainda não resolvemos.
Quanto a ser fácil...eu sei que é fácil (era)... A prova disso é que ele tinha o router a funcionar em pleno com portas abertas antes de fazer a actualizaçao de software e tudo foi facil de configurar mas agora , nao se consegue.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
xika já sabes qual é a minha opiniao sobre isso certo?

para mim é o firmware ou fazes o donwgrade ou colocas outro firmware..........
 

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
Existe outra solução garantia com o router...
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
xika já sabes qual é a minha opiniao sobre isso certo?

para mim é o firmware ou fazes o donwgrade ou colocas outro firmware..........

Já colocamos uma versao diferente e o problema continua.
Nao sei o que mais fazer...
Só nos resta testar com um outro router...
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Existe outra solução garantia com o router...

Sim, essa é uma opção que queria-mos evitar e sabes porque? Eu explico: Temos um router B3000 que é uma grande maquina e como a Vodafone descontinuou esse modelo, vamos receber um E5172 que é bastante diferente e deixa muito a desejar...daí, essa opção serà tomada se nao encontrar-mos outra soluçao.
 
Topo