• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda: procuro imagem OpenATV 7.3 com "file nfi"

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Olá amigos, procuro um link válido para fazer download da imagem OpenATV 7.3 com o File NFI para uma DM 500HD.

No site da OpenATV tem lá 4 links (http://images.mynonpublic.com/openatv/current/index.php?open=dm500hd). Contudo depois de os abrir e fazer a extração, nenhum deles tem o arquivo NFI que é fundamental para a instalação da imagem na box.

Será que me podem ajudar pois sem o arquivo nfi não consigo instalar nenhuma imagem quer pelo DreamUp quer por rede.

Obrigado.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Meu problema não é fazer a instalação.
O problema é conseguir organizar uma imagem no formato.nfi pois só assim se consegue a instalação.
Se seguires esse tópico consegues.......... Tens que ir á bios da box como explica nesse manual, para colocares a box a arrancar pela pen.
Ou seja metes openatv antiga por rede,a seguir metes os files da openatv numa pen,ligas a box ao pc por cabo alteras o boot da box como diz o manual fazes reboot e vai-te instalar a openatv 7.3 que meteste na pen,a seguir voltas a colocar o boot em flash e fica ok.....

O segredo é colocares o boot da box a arrancar por usb.
 

solidao

GF Prata
Entrou
Abr 29, 2012
Mensagens
129
Gostos Recebidos
40
e porque nao multiboot ?
e porque nao o barryallen ?

atencao ao DreamUp , a varias versoes que nao sao compativeis com a dm500hd
ja agora o sim card é clone ou original ?
o sim card é 2.0 , 2.10 , a8p ou sera um simcard ferrari?
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Gosto mais da OpenATV.
Mas é estranho entre 4 ficheiros compactados não haver um único com o formato NFI.
São gostos que vão dar mais trabalho mas cada um escolhe o que quer mesmo que não tenha lógica
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
São gostos que vão dar mais trabalho mas cada um escolhe o que quer mesmo que não tenha lógica
Pode não ter lógica para ti,estás sempre a dizer a outros que estao inclinados mas acabas por seres igual a eles,Se ele quer a openatv mesmo que isso exija mais um pouco de trabalho pk nao o fazer? Mesmo que ele queira só experimentar? Pelo menos aprende a ir á bios da box etc,etc. Não tem lógica para ti que fique claro isso.
Com estas e com outras por isso é que ninguem hoje em dia faz sharing,simplesmente pk dá mais trabalho....
O teu ponto de vista na minha maneira de ver é totalmente errado.

e porque nao multiboot ?
e porque nao o barryallen ?

atencao ao DreamUp , a varias versoes que nao sao compativeis com a dm500hd
ja agora o sim card é clone ou original ?
o sim card é 2.0 , 2.10 , a8p ou sera um simcard ferrari?
A box dele pelo que aparenta é original.
Mas o multiboot seria uma boa opcçao isto para aqueles que gostaam de brincar um bocado,não sei se será o caso.
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Se seguires esse tópico consegue..... Tens que vai a bios da caixa como explicado nesse manual, para colocar a caixa a arrancar pela caneta.
Ou seja metes openatv antigo por rede,a seguir metes os arquivos da openatv numa pen,ligas a box ao pc por cabo altera o boot da box como diz o manual fazes reboot e vai-te instalar a openatv 7.3 que meteste na pen,a siga voltas a colocar o boot em flash e fica ok.....

O segredo é colocar o boot da box para arrancar por usb.
Excelente explicação que me fez entender perfeitamente aquilo que pretendo.
Uma vez que o Dream 500HD não tem saída usb mas apenas mini usb agora tenho que arranjar um cabo mini usb - usb femea e deitar mãos à obra.
Obrigado Avense.
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Não tem lógica para ti que fique claro isso.
O que escrevi é, obviamente, a minha opinião e a lógica é baseada no que prefiro num firmware - o desempenho

estás sempre a dizer a outros que estao inclinados
É a diferença entre gostar mais de uma marca ou software de uma team ou defender uma marca/firm só porque sim ...
you need a USB Key or USB HDD min 1 GB, i have test a cheap old Laptop SATA HDD
usb cable connect to USB Console Port for Update Bios Settings
and a USB Mod for the HD500HD
Até parece fácil ...
 
Última edição:

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Excelente explicação que me fez entender perfeitamente aquilo que pretendo.
Uma vez que o Dream 500HD não tem saída usb mas apenas mini usb agora tenho que arranjar um cabo mini usb - usb femea e deitar mãos à obra.
Obrigado Avense.
Espero que tenhas reparado que precisas de algo mais além do cabo (que até é macho - macho) ...
USB Mod for the HD500HD
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Bons amigos, voltei novamente

já arranjei um cabo usb, tirei a tampa da box pois esta caixa tem uma entrada interna para usb que já conectei.
Instalei a imagem OpenATV 5.1
Agora a principal dúvida é com o putty pois nunca trabalhei com este programa

1695764710437.png
Não consigo conexão com o PuTTY,

1695766793566.png
O login como não é root ??
depois o que coloco a seguir root@dm500hd:~# ??

Agradecia mais uma vez a preciosa ajuda de vçs.
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Não existe outras Teams com imagens recentes para essa box sem necessitar desta aventura, olhe que pode tornar a box num pisa papéis...

Leu bem o manual, é que necessita de um adaptador usb...

you need a USB Key or USB HDD min 1 GB, i have test a cheap old Laptop SATA HDD
usb cable connect to USB Console Port for Update Bios Settings
and a USB Mod for the HD500HD see here
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
Bons amigos, voltei novamente

já arranjei um cabo usb, tirei a tampa da box pois esta caixa tem uma entrada interna para usb que já conectei.
Instalei a imagem OpenATV 5.1
Agora a principal dúvida é com o putty pois nunca trabalhei com este programa

Ver anexo 169287
Não consigo conexão com o PuTTY,

Ver anexo 169288
O login como não é root ??
depois o que coloco a seguir root@dm500hd:~# ??

Agradecia mais uma vez a preciosa ajuda de vçs.
O Putty ou Dcc só muda o nome vai tudo dar ao mesmo,questão de gosto,ok...
Quando diz, o que meto a seguir ao root:
confirme diz o user do fórum estrangeiro é enviar o script,simples.
Desde que tenha cabo(s) próprio(s), e o que ele descreve a seguir,muito bom,não tem como não ter sucesso na imagem que pretende!.As imagens que ele envia são elucidativas.
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Bons amigos, voltei novamente

já arranjei um cabo usb, tirei a tampa da box pois esta caixa tem uma entrada interna para usb que já conectei.
Instalei a imagem OpenATV 5.1
Agora a principal dúvida é com o putty pois nunca trabalhei com este programa

Ver anexo 169287
Não consigo conexão com o PuTTY,

Ver anexo 169288
O login como não é root ??
depois o que coloco a seguir root@dm500hd:~# ??

Agradecia mais uma vez a preciosa ajuda de vçs.
Pela imagem que mostras está conectado
Agora copia e cola o comando
wget .........
 

solidao

GF Prata
Entrou
Abr 29, 2012
Mensagens
129
Gostos Recebidos
40
Excelente explicação que me fez entender perfeitamente aquilo que pretendo.
Uma vez que o Dream 500HD não tem saída usb mas apenas mini usb agora tenho que arranjar um cabo mini usb - usb femea e deitar mãos à obra.
Obrigado Avense.
ate te fazia um video com se faz isso bem facil .
nao e por acaso que tenho 3 dm500hd a bufar.
mas como axas que o gajo anda aqui a fazer figura de parvo , urso ou 3 detetives , vais ficando na merda
so tas a ver o pessoal a te dar dicas e nepias.

Nao é a primeira dm500 hd original que leva um simcard ferrari ou simclone. nem isso respondeste
vais acabar por f.d a box.

dm500hd ou 800hd ou 8000hd ta cheio por esse mundo fora de pessoal enrabado cm elas pensando ser original.
anyway tou muito ocupado cm os estudos
aproveita as dicas do pessoal
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Não existem outras Teams com imagens recentes para essa box sem precisar desta aventura, olhe que pode tornar a box num pisa papéis...

Leu bem o manual, é que precisa de um adaptador usb...
Olá, boa noite
já tenho esse cabo usb que funciona na caixa na perfeição - box 500HD Original CABO.
O meu problema é mesmo o PuTTY pois para quem nunca trabalhou com ele, não é tão simples quanto isso.
A 1ª parte da demonstração do moderador Alemão ATV é um pouco confusa (https://***.opena.tv/dreambox-500hd/63436-openatv-7-3-usb-image-howto-original-box.html).
Para aquilo que preendo tem mesmo que ser esta imagem (OpenATV 7.3) e mais nenhuma outra.

Não são permitidos link's diretos para outros foruns!
 
Última edição:
Topo