• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Router Belkin

RITOCA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boas (não sei se será o local mais indicado para colocar a duvida, mas aqui fica)

Estou com um problema que não estou a conseguir resolver que é o seguinte:

Inicialmente tinha um router SMC configurado de modo a fazer CS ( meu sistema está dimensionado da seguinte forma DM 500s como server, sem estar ligado ao satelite e 2 DM 800 a fazer share interno)

O que acontecia antes é que o share interno era feito da seguinte forma, ex:
C: xxxxxx.dyndns.tv 9999 exp111 exp111000 no { 0:0:3 }
F: exp111 exp111000 3 0 0 { 0:0:2 }
E funcionava em pleno

Neste momento ao mudar o router para um BELKIN N600DB está tudo ok para o exterior mas internamente na box como cliente apareço OFF!! apesar de se eu colacar uma linha C de um amigo ela fica ON, só a minha linha C é que fica OFF

Consegui resolver a questão colocando minha linha C e F da seguinte forma:
C: 192.168.2.xx 9999 exp111 exp111000 no { 0:0:3 } (em que 192.168.2.xx é o ip do server)
F: exp111 exp111000 3 0 0 { 0:0:2 } 192.168.2.yy (ip da dream cliente)

Ok poderão dizer o problema está resolvido!! mas chateia-me pois por exemplo; Estou a configurar uma DM para o meu irmão para lhe dar sinal e não consigo em minha casa, ver se a box está ok, pois quando a linha C leva o DYNDNS em minha casa aparece OFF - só quando saio da minha rede é que aparece ON.

Em resumo se com o SMC funcionava com o BELKIN (fiz as configurações o mais igual possivel em termos de portas, inclusive com o ip do server em DMZ) também tem de funcionar! Certo?

Não sei se me fiz entender!! Se possivel agradecia umas dicas para tentar resolver a coisa
Cumpts
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
fantastico abrir posts com problemas k nem problemas sao..............

caro amigo isso ta bom esquece lá isso
 

solidao

GF Prata
Entrou
Abr 29, 2012
Mensagens
129
Gostos Recebidos
40
amigo nem todas as routers aceitam o dns sendo esse k esta interno
para externo ta ok
mas para interno nao funciona

nalgumas routers tens k mudar o dns para o ip pra poder t dar td

como podes ver o teus posto
tu mudaste o dns para o ip e isso funcou direitinho

nada de stress
essas coisas sao mesmo assim
 

RITOCA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
amigo nem todas as routers aceitam o dns sendo esse k esta interno
para externo ta ok
mas para interno nao funciona

nalgumas routers tens k mudar o dns para o ip pra poder t dar td

como podes ver o teus posto
tu mudaste o dns para o ip e isso funcou direitinho

nada de stress
essas coisas sao mesmo assim

Ah OK
Então problema é de alguns routers, é que como tinha o outro a funcionar que permitia fazer aquilo que referi no post inicial, pensei que fosse eu que estivesse a fazer alguma asneira com o Belkin, afinal é este router que é mais esquisito com a historia do dyndns.

Obrigado
 
Topo