• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Ajuda] Smartphone Android perde definições de toques

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
Boas pessoal.

tenho desde à poucos dias um smartphone android 4.1.2. acontece que sempre que o desligo, quando volto a ligar perde as definições de toques (sms, chamadas e toques de chamadas aplicadas a cada contacto.)

com o anterior que tinha com versão 4.1.1 nunca tive tais problemas.

é um wiko cink five. pelo que pesquisei, e caso não encontre solução, parece haver apps que permitem personalizar os toques. alguém conhece uma eficaz.

...........ou então optar pelo root e instalar outra rom!!!!


obrigado
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
boas pessoal

o problema é que todos os mp3 estavam no sd card..... passei para a memoria interna e ficou ok....

ao que parece a cada boot ele perde as configs pq não as encontra se estiverem no sd

cumps
 
Última edição:

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
boas pessoal

o problema é que todos os mp3 estavam no sd card..... passei para a memoria interna e ficou ok....

ao que parece a cada boot ele perde as configs pq não as encontra se estiverem no sd

cumps


afinal mesmo na memoria interna perde as configs..... só tinha testado a reiniciar.....

desliguei durante a noite, durante duas noites consecutivas e perde sempre.............

qual a solução mais eficaz pra fazer root???

cumps
 
Última edição:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
o root nao tem nada haver com isso....o root é prar poderes instalar aplicacoes que so te sao permitidas se fores um super-user...
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
eu sei.... quero fazer root pra instalar outra rom............ mas existem vários progs para o fazer....

como tem riscos quero minimizá-los........... e peço ajuda para a melhor e mais segura opção de fazer root


cumps
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
primeiro, tens que ver se o teu andriod tem o boot desbloqueado (yes ou no)
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
*#*#7378423#*#*

Service Info -> Configuration

Localize a informação de Rooting status

Caso esteja assim:

Bootloader unlock allowed: Yes (significa que seu bootloader está bloqueado (locked))


Se tiver:

Bootloader Unlocked (significa que seu bootloader está desbloqueado (unlocked))


 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
obrigado companheiro

já tinha tentado mas não aparece nada, assim cm não funciona hard reset e por aí fora

pelo que pesquisei encontrei um site francês onde encontro muito sobre o meu smathphone (wiko cink five com android 4.1.2).

é mt conhecido em frança, de onde é originária a marca mas com fabrico chinês..... pelo que leio não aparece nenhuma referência a boot.... apenas fala em root....

vou pesquisar mais e ver se me oriento q tou farto de tar sempre a configurar os toques..... configuro o geral pra chamadas e acabou-se............



obrigadão pela ajuda

abraço
 
Topo