• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

AJUDA Teka1000

D@rkC@se

GF Ouro
Entrou
Set 13, 2007
Mensagens
1,386
Gostos Recebidos
0
estou com o seguinte problema:
ao enviar a lista de canais do pc para o deco a operação fica umas vezes a 25% ou 80% e não sai daí, e quando tento enviar firm's passa-se igual.
nem mesmo depois de reiniciar o pc consigo efectuar estas operações, mas quando deixo o deco desligado por 10 minutos ou mais é quando ele vai até mais longe, embora nunca chegue ao fim.
será que alguém me sabe dizer qual será o motivo?

:Espi63:
obrigado
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
estou com o seguinte problema:
ao enviar a lista de canais do pc para o deco a operação fica umas vezes a 25% ou 80% e não sai daí, e quando tento enviar firm's passa-se igual.
nem mesmo depois de reiniciar o pc consigo efectuar estas operações, mas quando deixo o deco desligado por 10 minutos ou mais é quando ele vai até mais longe, embora nunca chegue ao fim.
será que alguém me sabe dizer qual será o motivo?

:Espi63:
obrigado

Antes de enviares, faz um Reset e de seguida verifica qual a boot que tens no deco.
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
No menu estao 4 quadros na horizontal, é no ultimo (direita), ai dentro vai aparecer uma opcçao que faz o reset.
Essa opcçao vai eliminar a lista de canais ja existente.

Nas informaçoes esta a versao de boot, a ultima é 20.1.

Depois disto e mesmo que nao consigas enviar o firmeware, teras que activar o emulador (Menu-19370-2486)

Passa pela secçao de Manuais destes decos e depois e que deves colocar as duvidas concretas.
 

D@rkC@se

GF Ouro
Entrou
Set 13, 2007
Mensagens
1,386
Gostos Recebidos
0
já tinha feito isso e a versão do boot é 0020.1 (LOMS150EC), e continuei com o problema.
 

mikas2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2007
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
eu estou com um problema similar, o deco não faz reset quando carrego na opção desliga-se mas volta tudo na mesma, lista de canais keys etc.
tb quando tento mandar softwere dá erro, como posso fazer para o «limpar» de modo a que o possa programar com novo soft?
 

Fertebras

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2007
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
estou com o seguinte problema:
ao enviar a lista de canais do pc para o deco a operação fica umas vezes a 25% ou 80% e não sai daí, e quando tento enviar firm's passa-se igual.
nem mesmo depois de reiniciar o pc consigo efectuar estas operações, mas quando deixo o deco desligado por 10 minutos ou mais é quando ele vai até mais longe, embora nunca chegue ao fim.
será que alguém me sabe dizer qual será o motivo?

:Espi63:
obrigado

olá amigo certifica-te que não tens mais nada que esteja a utilizar a porta COM que estás a utilizar para o envio do software, ou lista.

Esperimenta com diz o Fanan, mas tambem pode acontecer, se tiveres algo que utilize a porta com, que seja um serviço e que arranque com o windows, ai tens que cancelar esse serviço.
 

D@rkC@se

GF Ouro
Entrou
Set 13, 2007
Mensagens
1,386
Gostos Recebidos
0
já instalei um programa que me diz que portas estão a ser usadas e por que programa, e a "com1" que é a porta que utilizo para enviar dados para o receptor satélite está livre.
o problema parece ser mesmo do receptor, porque se o deixar desligado da corrente por 15 minutos ou mais, aí já consigo transferir seja o que for.
obrigado
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
eu estou com um problema similar, o deco não faz reset quando carrego na opção desliga-se mas volta tudo na mesma, lista de canais keys etc.
tb quando tento mandar softwere dá erro, como posso fazer para o «limpar» de modo a que o possa programar com novo soft?

Boas,

Amigo qual o programa que usas para enviar o firmware ou o boot?

Eu aconselho o AutoArioner

:Espi13:
 

mikas2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2007
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Boas,

Amigo qual o programa que usas para enviar o firmware ou o boot?

Eu aconselho o AutoArioner

:Espi13:

experimentei varios não é do programa mas o deco que não recebe o soft, só o limpando e se ele não recebe nada não consigo
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
experimentei varios não é do programa mas o deco que não recebe o soft, só o limpando e se ele não recebe nada não consigo

Se tiveres o total de canais esgotados, apaga alguns e depois tenta de novo.

Quando enviares algo, desliga da parabola e deixa so o nulmod ligado.
 

D@rkC@se

GF Ouro
Entrou
Set 13, 2007
Mensagens
1,386
Gostos Recebidos
0
é assim, testei agora noutro pc e não há problemas nenhuns, todas as transferências são feitas como mandam as regras.
agora, o que poderá existir no meu pc para eu não conseguir enviar os dados?
 

mikas2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2007
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
Se tiveres o total de canais esgotados, apaga alguns e depois tenta de novo.

Quando enviares algo, desliga da parabola e deixa so o nulmod ligado.

só tem hispasat, e o computador fica longe da ficha da antena por isso está sempre desligada.O deco está esquesito pois mudo o firm e a lista de canais e keys ficam sempre na mesma, mando pach com keys e ele recebe mas não muda nada, parece que o emu não funciona pois há chaves que estão bem e não dão nada, está mesmo a precisar de um resert de fabrica para instalar tudo de novo mas não aceita o firm original que tem essa opção já tentei muita coisa como mandar um boot 2.1 e não aconteu nada tb, pode ser que alguem tenha estado numa situação identica e tenha a solução:msnm_com_br007-03:
 

cmvm

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
790
Gostos Recebidos
0
é assim, testei agora noutro pc e não há problemas nenhuns, todas as transferências são feitas como mandam as regras.
agora, o que poderá existir no meu pc para eu não conseguir enviar os dados?

para limpares o pc utiliza o ccleaner, assim eliminas os erros, depois tenta novamente.


cumpts
 

D@rkC@se

GF Ouro
Entrou
Set 13, 2007
Mensagens
1,386
Gostos Recebidos
0
para limpares o pc utiliza o ccleaner, assim eliminas os erros, depois tenta novamente.


cumpts
obrigado cmvm, já fiz isso e continua tudo na mesma, já houve quem dissesse que é a porta com1 avariada, mas se for assim também tenho a com2 no mesmo estado.
cumps.

:unfair:
 

lobi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
611
Gostos Recebidos
0
Experimenta enviar com o darhol que esta aqui nos softs
 

D@rkC@se

GF Ouro
Entrou
Set 13, 2007
Mensagens
1,386
Gostos Recebidos
0
Experimenta enviar com o darhol que esta aqui nos softs

pois, já os experimentei todos.
vou ter de andar com o deco ás costas para fazer essas transferências no pc da minha irmã.
paciência:b_shake11: :right: :left: :Espi31:
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Boas,

Amigo experimenta colocar a tua dúvida na secção de informática, uma vez que o problema parece ser do pc, pode ser que alguém te ajude

Depois diz se resolveste o problema.

Cerveja Gforum
 

D@rkC@se

GF Ouro
Entrou
Set 13, 2007
Mensagens
1,386
Gostos Recebidos
0
ora bem, como não consegui resolver o problema na secção de informática, volto aqui.
quer-me parecer que haverá algum problema sim, mas no receptor, pois sempre que o desligo por 10 minutos ou mais tempo, não tenho dificuldade em transferir os dados do pc para ele, mas depois de 5 minutos ligado já não consigo novamente transferir nada.
será que está com "mau olhado"? já nem sei o que pensar.
anexei uma imagem, por favor digam-me se a porta está bem configurada ou se no local assinalado não terei de mudar os valores?
cumps.
 
Última edição:

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Boas,

Os dados da imagem anexa parecem-me bem.

E se dizes que se o deco estiver desligado 5 ou 10 minutos já consegues então o problema não está na porta, mas sim no deco.

Experimenta pôr outro boot ao deco e depois outro firmware a ver se resolve.

:espi28:
 
Topo